UFO 72
Realmente surpreendentes as revelações sobre a Área 51. É inacreditável que o governo norte-americano ainda esteja acobertando informações sobre as pesquisas e testes secretos realizados no local. Gostei também da profunda abordagem e da seriedade com que o assunto foi tratado. Continuem assim.
Elisângela Reis,
Campo Grande (MS)
Interessantíssima a matéria Transcomunicação na pesquisa dos contatos alienígenas. Nunca havia me interessado por contatos com seres extraterrestres através de aparelhos, mas ao ler o texto de Alfonso Galeano e José Garrido, despertei minha atenção para o tema e sua importância para a casuística ufológica.
Henrique M. Silva,
São Carlos (SP)
Acabei de ler a UFO 72 e gostaria de comentar que os textos apresentados estão de parabéns. A matéria de Willy Silva, sobre UFOs no passado brasileira, chamou muito minha atenção. Assim como o artigo Nova onda de observações ufológicas no Nordeste, de José Cícero da Silva. Acho louvável que a revista dê espaço para grupos novos e desconhecidos.
Maria Rita Albuquerque,
Salvador (BA)
Realmente merecida a promoção de Philipe Kling David a consultor de arte da revista. Ele está de parabéns por suas perfeitas ilustrações. Seu talento, aliado a já conhecida qualidade editorial de UFO, a tornam uma publicação imbatível.
Roberto Fagundes,
João Pessoa (PB)
Li com atenção a matéria de Valter Morandi A tecnologia dos extraterrestres. Mas confesso que achei o texto técnico demais. Gostaria também que, num outro artigo, o autor descrevesse melhor quais foram os métodos que usou para chegar às conclusões apresentadas.
Márcio Pereira,
Joinville (SC)
UFO 71
Muito interessante a matéria A música auxiliando na divulgação do Fenômeno UFO, de Rodrigo Branco. Já tinha ouvido muitas canções em que discos voadores eram mencionados, mas o autor fez uma análise bem apropriada da questão.
Eduarda Oliveira Nunes,
Passo Fundo (RS)
Melhorias na UFO
Adquiri a edição 69 de UFO e a achei simplesmente fenomenal! Como não comprava a revista há muito tempo, não tinha observado a transformação pela qual passou nos últimos anos. Aqui em minha cidade é um pouco difícil encontrá-la, mas farei de tudo para continuar lendo-a, principalmente depois desta mudança. Parabéns!
Marcus V. Barros,
kraftwalker@zipmail.com.br
Parabéns à revista, que está cada vez melhor! Há dois anos a acompanho e ela me surpreende a cada edição. Sou apaixonado por Ufologia e, muitas vezes, criticado pelos céticos. Mas continuo divulgando o fenômeno. Quero parabenizar também os ótimos desenhos de Jamil Vila Nova, os excelentes artigos de Claudeir Covo, A. J. Gevaerd, a incrível Irene Granchi e a sinceridade e competência de Alberto Romero.
Francisco Aristides,
Teresina (PI)
Há anos procurava uma revista ufológica e quando li a Revista UFO fiquei surpreso com o comprometimento e a seriedade com que os fatos ufológicos são tratados. Parabéns pelo conteúdo das matérias e o seu design gráfico!
Reynaldo Pereira Martins,
reymartins@bol.com.br
Fico impressionado a cada dia com a Revista UFO. Embora sofra constantes ataques de revistas pseudocientíficas, de ufólogos desacreditados e falsos contatados, ela sempre mantém a qualidade editorial e sua independência.
Antônio Augusto M. O. Leal,
winmin@bol.com.br
Acompanho UFO desde sua fundação e reconheço o primor que a publicação alcançou. Mas lamento a linguagem sensacionalista da capa. Por estar envolvido no meio acadêmico, sei que tal verbalização é um verdadeiro repelente para cientistas e intelectuais, salvo raras exceções.
Leonardo Martins,
hypnosbr@yahoo.com
Críticas
Não posso deixar de elogiar o trabalho editorial de crescente qualidade de UFO, mas lamento sua periodicidade irregular. Às vezes é necessário aguardar dois meses para que uma edição seja publicada, o que desperta receio de que a revista feche. Igualmente, observo que UFO não se define entre as tendências científica e mística da Ufologia. Sendo o principal meio de comunicação ufológico do país, é quase obrigatório que haja espaço reservado na revista para todas as inclinações. Mas talvez fosse o caso de se criar uma publicação para o lado místico e deixar a UFO dedicada à Ufologia Científica.
Sérgio Luís da Silva,
sairjohn@hotmail.com