DESTAQUE

Agroglifos serão debatidos em painel especial no Fórum Mundial de Ufologia

Por
21 de Outubro de 2016
O mais importante fenômeno na Ufologia Brasileira desde o Caso Varginha terá um painel especial no UFOZ
Créditos: Revista UFO

A Revista UFO tem acompanhado o impressionante fenômeno dos agroglifos em nosso país desde o seu surgimento, ainda em 2008 na cidade de Ipuaçu. Essa localidade no oeste do estado de Santa Catarina concentra até hoje a maior parte das figuras surgidas em solo brasileiro, que têm se revelado maiores e mais complexas a cada ano. A Revista UFO e membros de sua Equipe têm realizado pesquisas de campo a cada novo agroglifo, tendo acompanhado todos os desenhos que surgiram no Brasil até hoje.

Em 2015 algo inesperado ocorreu, com a surpreendente migração do fenômeno para outro estado. O primeiro agroglifo surgido no ano foi descoberto em Prudentópolis, município situado a cerca de 200 km de Curitiba, em 07 de outubro do ano passado. O desenho chegou inclusive a ser filmado pela equipe de produção da Novelo Filmes, produtora parceira da Revista UFO e que preparava um documentário sobre os agroglifos para o The History Channel. Outro elemento que impressionou foi como o fenômeno teve sua primeira ocorrência em 2015 mais cedo que de costume, sendo que em Ipuaçu continuam aparecendo entre o final de outubro e o início de novembro.

Neste ano de 2016 o fenômeno se antecipou ainda mais e um novo e impressionante agroglifo surgiu em Prudentópolis em 27 de setembro. Imediatamente o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, e o coeditor Toni Inajar Kurowski, perito policial dos quadros do Instituto de Criminalística do Paraná, se dirigiram para o local. Na investigação de campo realizaram medições e colheram várias amostras de solo e das plantas, que foram encaminhadas para análise em instituições acadêmicas. Essas pesquisas científicas resultaram em laudos, um produzido pelo engenheiro agrônomo e engenheiro civil Douglas Albrecht e outro pelo professor doutor Fernando Araújo Moreira, professor titular do Departamento de Física da UFSCar, e pela doutora Nadia F. G. Serrano, microbiologista pesquisadora.

RESULTADOS IMPRESSIONANTES DE ANÁLISES CIENTÍFICAS EM DEBATE

crédito: Revista UFO
O agroglifo de Prudentópolis: impressionantes resultados nas análises científicas das amostras
O agroglifo de Prudentópolis: impressionantes resultados nas análises científicas das amostras

O relatório de Douglas Albrecht demonstrou a presença de restos carbonizados que não podem ocorrer naturalmente na região onde as amostras foram colhidas e uma grande semelhança na forma em que as plantas foram dobradas em relação a casos ocorridos na Inglaterra. Já os resultados da análise microbiológica realizada pelos doutores Fernando Moreira e Nadia Serrano comprovaram o crescimento de culturas de bactérias muito superiores nas amostras colhidas fora do agroglifo, em relação àquelas colhidas dentro da figura, algo que de acordo com o que escreveram no relatório não tem explicação científica plausível. Eles chegaram à conclusão de que somente se pode atribuir a discrepância dos resultados à forma desconhecida como a figura foi construída.

Esses impressionantes resultados comprovam a natureza inexplicável dos agroglifos que vêm surgindo no Brasil e apontam para o fato de estes serem o fenômeno mais importante surgido na Ufologia Brasileira desde o Caso Varginha, de 1996. Por isso, a Revista UFO tomou a decisão de realizar um painel especial sobre os agroglifos, sua pesquisa e análise científica, dentro do VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016), de 01 a 04 de dezembro em Foz do Iguaçu. Será realizado durante o evento, às 18h00 de sábado, um painel especial de 90 minutos de duração, com a participação de pesquisadores que tiveram participação direta na investigação de campo do agroglifo de Prudentópolis. Além disso, os membros da comunidade acadêmica que realizaram os exames microbiológicos, de solo e das características biológicas nas plantas dentro da figura também estarão lá expondo seus métodos e conclusões. Todos os que estiverem presentes poderão questionar os membros do painel, que irá abrilhantar ainda mais o VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016), o maior evento da Ufologia Brasileira.

Assista a um vídeo com o comunidado da realização do painel sobre agroglifos

Relatório fotográfico de Douglas Albrecht

Relatório do solo de Douglas Albrecht

Relatório microbiológico de Fernando Moreira

Agroglifo de Prudentópolis exibe características inexplicáveis de acordo com os cientistas

Sai o laudo pericial do agroglifo de Prudentópolis confirmando sua autenticidade

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Inscreva-se no site oficial do Fórum Mundial de Ufologia

Presidente mundial da MUFON estará no Fórum Mundial de Ufologia

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Já está no ar a Edição 238 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2016

Podemos escapar de uma abdução alienígena?

UPDATED CACHE