NOTÍCIA

A Revista UFO anuncia o XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia em Porto Alegre

Por Equipe UFO | 13 de March de 2018

Porto Alegre será palco do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia em maio
Créditos: Revista UFO

Será nesta sexta-feira, 16 de março, o início do primeiro grande evento da Revista UFO no ano, o XXII Congresso Brasileiro de Ufologia, que acontecerá em Curitiba. Mas a produção de Ufologia com qualidade inquestionável, por parte da mais antiga publicação do gênero no mundo, não para, e portanto a Revista UFO acaba de anunciar a realização do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia. A cidade que abrigará o evento, de 25 a 27 de maio, será Porto Alegre, e de forma simultânea será realizado o II Encontro de Ufologia Avançada do Rio Grande do Sul. Entre os temas a serem abordados pelos quinze conferencistas presentes estão casuística brasileira, o futuro convívio com os extraterrestres, o retrato artístico de ocorrências, métodos de pesquisa, psicologia, contatismo, Exopolítica, postura das autoridades frente aos UFOs, e com grande destaque, pesquisas ufológicas feitas por organismos oficiais de vários governos sul-americanos.

O grande destaque do evento, sem dúvida, será este último tópico, e para isso a Revista UFO convidou cinco representantes de cinco diferentes países, todos ligados a seus respectivos órgãos oficiais de pesquisa ufológica. A Revista UFO aguarda confirmação quanto à participação do argentino Rubén Lianza, militar reformado da Força Aérea Argentina (FAA) e experiente piloto de provas, atual dirigente da Comissão de Estudo de Fenômenos Aeroespaciais (Cefae), órgão oficial da FAA. Seu tema será "A Pesquisa de Fenômenos Aeroespaciais na Argentina". Outro destaque será a presença de Julio Chamorro Flores, consultor da Revista UFO e oficial da reserva da Força Aérea Peruana (FAP), sendo fundador e primeiro diretor do Departamento de Investigación de Fenómenos Anómalos Aeroespaciales (DIFAA), a entidade da FAP que investiga ocorrências ufológicas. A conferência de Chamorro será "Um Protocolo Conjunto de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais Anômalos".

"A Pesquisa Ufológica Oficial Desenvolvida no Uruguai" será o tema de Ariel Sánchez Rios, coronel da reserva da Força Aérea Uruguaia (FAU) e correspondente internacional da Revista UFO. Atualmente ele é vice-presidente da Comisión Receptadora y Investigadora de Denuncias de Objectos Voladores No Identificados (Cridovni), e diretor da organização civil não governamental Centro Regional Investigador de Fenómenos Aeroespaciales y Terrestres (CRIFAT). Também está confirmada a presença do general da reserva da Força Aérea Chilena (FACH) Ricardo Bermúdez. Ele foi diretor do Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA), e apresentará a conferência "Duas Décadas de Investigações Oficiais e Científicas de UFOs no Chile". Do Brasil o evento contará com a presença do coronel da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB) Antonio Celende Videira. Membro da Escola Superior de Guerra, ele tem sido um dos militares mais envolvidos com a pesquisa ufológica em nosso país, e apresentará a conferência "A Trajetória Histórica de Pesquisa Ufológica Oficial no Brasil".

GRANDE EVENTO DA REVISTA UFO EM PORTO ALEGRE EM MAIO

O XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia terá ainda, como é tradicional nos eventos da Revista UFO, diversas atividades paralelas, como stands com produtos ufológicos, livros de Ufologia com presença de seus autores interagindo com o público, e muitas outras atrações. No domingo, 27 de maio, será apresentado o workshop Agenda Alienígena, apresentado por Marco Petit, coeditor da Revista UFO. Nele será estudada a influência dos extraterrestres no movimento ufológico global, envolvendo pesquisadores, abduzidos e outros. O workshop é por adesão, e a inscrição é feita separadamente no site oficial do evento. Também por adesão e inscrição separada será o tradicional jantar de confraternização, que acontecerá no Hotel Embaixador, local do evento, na noite do sábado, 26 de maio. Este é mais um da longa série de eventos realizados pela Revista UFO em várias cidades brasileiras, com absoluto sucesso, desde 2005, e todos estão convidados a fazer parte da história da Ufologia Brasileira.

Inscreva-se no site oficial do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

A hipótese sobre os discos voadores nazistas estará em debate no Congresso Brasileiro de Ufologia

Comissão da Força Aérea Argentina resolveu 40 casos ufológicos em 2016

Ministério da Defesa e ufólogos acertam canal de comunicação inédito no mundo

Organograma do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani)

Governo peruano reativou o Departamento de Pesquisa de Fenômenos Aéreos Anómalos

Pilotos falaram sobre avistamentos de UFOs na FIDAE

Em marco histórico, CEFAA e Cridovni assinam acordo de cooperação

Saiba mais:

Livro: Dossiê Cometa

crédito: Revista UFO
Dossiê Cometa
Dossiê Cometa

Este é o documento ufológico mais explosivo dos últimos tempos. O Dossiê Cometa é o relatório da entidade homônima francesa – o Comitê Cometa – que analisou as evidências mais marcantes da atuação de ETs em nosso planeta, através de avistamentos e aterrissagens de UFOs que se prolongam há milênios e dos contatos com seus tripulantes. O documento foi entregue ao primeiro ministro francês e a outras autoridades mundiais, com uma séria advertência: devemos estar preparados para grandes transformações em nossa cultura, ciência e religião, pois em pouco tempo os UFOs causarão grande impacto em nossas vidas. Para os membros da entidade, o futuro está definido: um exame da ação de nossos visitantes deixa claro que caminhamos rapidamente para um contato oficial definitivo com outras espécies cósmicas.

DVD: UFOs nos Arquivos Secretos

Saiba mais sobre este assunto na edição 251 da revista

Comentários