Uma teleconferência de mídia também será realizada pela NASA no final da reunião
A reunião completa irá ao ar na NASA Television, em seu aplicativo e em seu site até as 15h30. A agência define UAPs como observações de eventos no céu que não podem ser identificados como aeronaves ou fenômenos naturais conhecidos de uma perspectiva científica.
O foco desta reunião pública é realizar as deliberações finais antes que a equipe de estudo independente da agência publique um relatório neste verão (hemisfério Norte). Descrever como avaliar e estudar UAPs usando dados, tecnologia e ferramentas da ciência é uma prioridade da agência espacial. Não é uma revisão ou avaliação de observações anteriores não identificáveis.
De acordo com a Lei do Comitê Consultivo Federal, a reunião inclui uma oportunidade para comentários públicos. A agência está aceitando perguntas desde às 11h00 da sexta-feira, 12 de maio, aqui.
O relatório informará à agência sobre quais possíveis dados podem ser coletados no futuro para esclarecer a natureza e a origem do fenômeno. Às 16h00, será realizada uma teleconferência de mídia virtual pós-reunião, na qual transmitirá o áudio ao vivo em seu site. Os participantes incluem:
- Dan Evans, vice-administrador adjunto para pesquisa, Direção de Missões Científicas da NASA;
- David Spergel, presidente da Fundação Simons e presidente da equipe de estudos independentes de UAPs da agência;
- Outros membros da equipe de estudo independente de UAPs.
A equipe de estudo independente é um conselho de 16 especialistas da comunidade em diversas áreas em assuntos relevantes para métodos potenciais de estudo de fenômenos anômalos não identificados. A agência espacial encomendou o estudo de nove meses para examinar os UFOs de uma perspectiva científica e criar um roteiro de como usar os dados e as ferramentas da ciência para avançar nossa compreensão sobre o fenômeno.
No momento, as observações limitadas de alta qualidade tornam impossível tirar conclusões científicas dos dados sobre a natureza de tais eventos.
A transmissão poderá ser assistida aqui.
Um feed limpo da reunião estará disponível no canal da agência no YouTube.