Aparentemente, a NASA ainda não está pronta para revelar o que sabe sobre os UFOs
Isso pode ser inferido a partir de uma troca recente no Twitter, onde a organização espacial respondeu a uma alegação – espalhada pelo deputado Tim Burchett – de que havia se recusado a testemunhar no encontro sobre fenômenos aéreos/anômalos não identificados (UAPs/UFOs) a ocorrer amanhã em Washington, D.C.
Um usuário do Twitter perguntou à NASA, citando um vídeo com a conferência de imprensa onde foi anunciado este evento: “Por que você se retirou da audiência do Subcomitê de Segurança Interna de 26 de julho sobre UFOs? Esta é uma oportunidade de ser transparente com o povo americano.”
A agência espacial respondeu: “A NASA não foi solicitada a participar. David Spergel, presidente da Simons Foundation e diretor do estudo independente de UAPs, foi convidado, mas se recusou a comparecer, pois o trabalho da equipe de estudo independente não será concluído até o final das próximas semanas.”
NASA was not requested to participate in the United States House Committee’s hearing on UAP. David Spergel, president of the Simons Foundation and chair of NASA’s UAP Independent Study, was invited but declined to attend, since the work of the independent study team is not due to…
— NASA (@NASA) July 21, 2023
Acima, o tuíte da agência espacial, se “justificando.”
Fonte: Twitter
“O relatório conterá uma série de recomendações para a NASA avaliar e categorizar melhor a natureza dos UFOs.” Sim, lemos algo contraditório. Porque se eles convidam o principal representante do seu maior estudo sobre o assunto, certamente pode-se dizer que eles estão convidando a agência a participar.
Vale lembrar que, no final de outubro do ano passado, a agência espacial criou um grupo de estudos independente com o objetivo de reunir todos os dados que possui sobre UFOs e analisá-los. Conforme noticiado na época, o relatório resultante teria prazo de nove meses para ser entregue. Ou seja, se tivesse começado em outubro passado, teria que ficar pronto até o final de julho de 2023, data que coincide – justamente – com a referida audiência.
Mas, aparentemente, o “estudo independente” não está pronto e seu diretor – e, portanto, a NASA! – recusou-se a comentar por enquanto. E talvez seja melhor assim, considerando quem vai testemunhar na reunião: ex-funcionários e pilotos que afirmam que a evidência de vida extraterrestre estaria bem aqui na Terra e não lá fora, onde a agência espacial está procurando, e que não seria vida microbiana, mas vida inteligente.
Sabemos que a agência espacial norte-americana esconde informações sobre UFOs, corta transmissões ao vivo e adultera imagens. Mas o que realmente há lá fora? Saiba mais no livro UFOs no Espaço e na Lua, disponível na nova loja da Revista UFO!
Saiba a verdade sobre o programa espacial e descubra que nunca estivemos sozinhos no espaço e nem na Lua, por meio de fotos e documentos oficiais vazados da própria agência espacial norte-americana.