No dia 22 de outubro passado, pesquisadores do Fenômeno UFO no Distrito Federal (México) se reuniram em assembléia de trabalho para redigir uma petição formal às autoridades governamentais mexicanas, solicitando a desclassificação de documentos que façam referência tanto aos avistamentos de objetos anômalos sobre o espaço aéreo nacional, como supostas avarias de discos voadores e a recuperação de seus restos por parte do Exército.
Nesta primeira reunião se falou dos 10 casos mais importantes de toda a história do fenômeno no país, que estão apoiados por fotografias, vídeos, documentação oficial de algum órgão – seja municipal, estadual ou federal – e sua repercussão na imprensa nacional, para conformar o dossiê que será entregue às autoridades competentes e que tenham o contexto real do que implica o tema dos objetos voadores não identificados.
Esta iniciativa é apoiada por estudiosos e ufólogos de todo o país, assim como controladores, pilotos e equipes técnicas aéreas, que por sua preparação profissional são consideradas testemunhas de elite. Do exterior, já estão fazendo convites aos diretores e integrantes dos respectivos departamentos em funcionamento para a investigação de UFOs e que diretamente dependem da Força Aérea, como é o caso do Uruguai, Chile, Peru, Equador e Argentina [Veja Um passo gigantesco para a união do continente em Ufologia].
No contexto internacional, o México é considerado como “ponta de lança” dos avistamentos, não porque há mais interesse dos UFOs e seus possíveis tripulantes na República Mexicana, mas sim porque as pessoas estão cada vez mais curiosas em saber o que é isso que aparece nos céus de maneira impune e que sobrevoa nossas cidades.
O mais importante deste projeto é que os cidadãos também poderão fazer parte da abertura e, em algumas semanas, se conhecerá os objetivos e integrantes desta Comissão mexicana para a desclassificação dos documentos sobre o Fenômeno UFO, assim como logotipo e endereço eletrônico por onde estará informando seu avanço.
Antecedentes
Vale a pena recordar que depois de dezenas de pilotos aéreos em todo o mundo, tanto civis como militares, terem afirmado que os UFOs representam um perigo para a aviação [Veja Os discos voadores podem ser uma ameaça à aviação mundial], os governos tomaram algumas providências sobre o assunto, inclusive, como já havíamos divulgado, há manuais para informar o que fazer em caso de avistamento de um objeto voador estranho, que pode variar de formas, desde esfera, formato de charuto ou até o clássico disco voador, registrados nas telas dos radares com velocidades extraordinárias.
Não devemos nos esquecer também que governos como o da Inglaterra, Estados Unidos, Itália, Espanha, Canadá, Grécia, Equador, entre muitos outros, montaram portais na Internet para expor os documentos que têm guardado por anos e “caducaram” por lei, para que agora sejam conhecidos pela sociedade em geral.
Esperamos então que esta iniciativa culmine com bons resultados e que na verdade o governo do México seja transparente, expondo esses arquivos que tantas respostas darão à veracidade da presença alienígena em nossa nação.
Leia também:
O movimento global de abertura para a realidade ufológica precisa de ações firmes
A abertura ufológica é um fato, mas nunca se saberá toda a verdade sobre os UFOs
Os governos têm muita informação sobre os UFOs, mas não revelam à sociedade
UFOs causam preocupação imediata à aviação civil e militar de todo o mundo
UFOs têm tecnologia além da nossa
Saiba mais:
Comando da Aeronáutica cumpre Portaria e desclassifica pastas ufológicas inéditas
Resposta do Ministério da Defesa ao segundo RIC da Câmara dos Deputados
Céticos estariam revelando fatos sobre a existência dos extraterrestres
Algumas das mais fortes evidências ufológicas sob atenção mundial
Jornalistas que desviam da Ufologia falham com seus leitores
Todas as palestras e depoimentos do National Press Club já estão disponíveis
Políticos, pilotos e militares dizem o que sabem sobre UFOs em livro
A verdade é mantida longe do conhecimento da humanidade por interesses e conveniências
A manipulação de informações ufológicas é feita por uma elite econômica mundial
Michio Kaku fala sobre provável origem extraterrestre de alguns UFOs
Conheça os novos lançamentos
da Videoteca UFO, clique sobre os títulos, acesse as descrições e detalhes:
Vai muito além do básico e apresenta revelações inéditas sobre o avistamento múltiplo de naves alienígenas sobre a Base de Lançamento de Mísseis de Malmstrom, em Montana, onde danificaram as ogivas nucleares ali instaladas. Além de fantásticas ocorrências de objetos submarinos não identificados (OSNIs) na costa americana e casos que mudaram a história da humanidade
No Rastro dos Deuses – Coleção Descobrindo o Peru (II)
É o segundo episódio da referida e premiada coleção, um documentário fascinante que mostra a aventura de pesquisadores italianos que mergulharam na complexa história do Império Inca para confirmar se sua sabedoria realmente tem origem alienígena, e chegam a espantosas conclusões.
Reúne testemunhas ufológicas de inquestionável credibilidade, como o coronel Charles Halt, que viu um UFO aterrissado na Base Aérea de Bentwaters; o governador do Arizona Fife Symington; o piloto de caça Oscar Santa Maria, que perseguiu um disco voador no Peru; o general da Força Aérea Francesa Denis Letty; e o porta-voz da Casa Branca nos governos Clinton e Obama John Podesta. Além de pesquisadores, astronautas, pilotos e celebridades.
Veja o pacote promocional com grande desconto