Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Maior encontro de Ufologia de todos os tempos é aguardado com ansiedade
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Maior encontro de Ufologia de todos os tempos é aguardado com ansiedade
notícias

Maior encontro de Ufologia de todos os tempos é aguardado com ansiedade

O ponto alto do V Fórum Mundial de Ufologia será a petição de ufólogos do mundo todo para que o tema UFO seja debatido na ONU

Ultima atualização: 26 de setembro de 2013 16:33
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

b0128c64318677b5ccdbbcb6e8ce10551527194469

O V Fórum Mundial de Ufologia, de 21 a 24 de novembro de 2013 em Foz do Iguaçu, será o maior evento do ano
Créditos: Editoria de arte

Foz do Iguaçu, cidade escolhida para ser a sede da série de eventos Fórum Mundial de Ufologia, está em contagem regressiva para o maior acontecimento da Ufologia Brasileira. E o meio ufológico nacional também. A série, que teve seu início em 1997, em Brasília, está neste ano em sua quinta edição, obtendo espaço inédito na imprensa brasileira e internacional. A edição do ano passado, realizada de 06 a 09 de dezembro de 2012, contou com nada menos de 34 conferencistas de 12 países, quando aconteceu uma inédita interação com o público em mais de 50 horas de programação. Na ocasião foi emitida a Carta de Foz do Iguaçu, que pede ao Ministério da Defesa a abertura ufológica total e irrestrita. O pedido está em vias de ser atendido, após a reunião ocorrida em 18 de abril.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Agora a expectativa na Ufologia Brasileira e Mundial cresce com a aproximação do V Fórum Mundial de Ufologia, ou II UFOZ 2013, marcado para os próximos 21 a 24 de novembro novamente em Foz do Iguaçu, nas instalações do Hotel Golden Tulip Internacional. Entre as novidades das últimas semanas está a divulgação do trailer do evento, que pode ser conferido abaixo, bem como a confirmação da participação de mais um conferencista, Edison Boaventura Júnior, fundador e presidente do Grupo Ufológico do Guarujá (GUG) e autor de trabalhos publicados em vários países. O título de sua palestra é “A Pesquisa Ufológica Oficial dos Militares Brasileiros” e sua descrição pode ser conferida em nossa seção de eventos, e no site oficial do V Fórum Mundial de Ufologia.

O II UFOZ 2013 se prepara para também fazer história, visto que um dos objetivos do evento é discutir e preparar a realização de uma antiga aspiração da Ufologia Mundial, a discussão sobre a presença extraterrestre no plenário da Organização das Nações Unidas (ONU). O tema já foi ali tratado em 1978, quando ocorreu uma conferência com a presença do então secretário-geral Kurt Waldheim, resultando na proposta de criação de um órgão de estudo ufológico dentro do Comitê para Uso Pacífico do Espaço Exterior. Depois, em 27 de novembro do mesmo ano, ocorreu mais uma conferência por iniciativa da delegação de Granada, onde propostas de estudo ufológico no âmbito da organização foram discutidas por vários especialistas, incluindo J. Allen Hynek e Stanton Friedman. Mas, devido ao boicote promovido pelas grandes potências, o tema foi deixado de lado.

Assunto relacionado:  Vida na Terra pode ter começado bem antes do que se pensava

Tratar de UFOs na ONU agora pode se tornar realidade

A época atual, entretanto, é muito mais favorável devido à liberação de arquivos ufológicos em vários países, incluindo Grã-Bretanha, França e Brasil, e o principal nome à frente da proposta será uma das maiores atrações do V Fórum Mundial de Ufologia. Stephen Bassett, diretor do Paradigm Research Group (PRG), já organizou vários eventos para discutir a questão, culminando com as recentes Audiências Públicas sobre Abertura, realizada em Washington entre 29 de abril e 03 de maio de 2013. O evento contou com a participação dos maiores nomes da Ufologia Mundial, que apresentaram depoimentos, pesquisas e documentos oficiais diante de uma comissão de ex-membros do Congresso Norte-Americano. As Audiências foram encerradas com a assinatura de uma declaração final pedindo uma Conferência Mundial na ONU sobre a presença extraterrestre.

crédito: Arquivo Revista UFO

Edison Boaventura Júnior

Edison Boaventura Júnior

crédito: Arquivo Revista UFO

Stephen Bassett

Stephen Bassett

Um dos maiores destaques das Audiências de Washington foi a participação da delegação sul-americana, liderada pelo Brasil, com a presença de A. J. Gevaerd e do suplente de deputado e professor Wilson Picler, um dos maiores apoiadores da Ufologia Brasileira. Os fatos revelados pelos sul-americanos, no dia 02 de maio, renderam o convite para Gevaerd e Picler comparecerem a uma reunião com Bassett e o ex-senador Mike Gravel, além de outros dos pesquisadores participantes do evento. Nessa ocasião foram acertados os termos da declaração final das Audiências Públicas sobre Abertura e o comprometimento dos ufólogos de várias nações para que trabalhem junto a seus colegas a fim de reforçar a iniciativa. Gravel também foi um dos maiores destaques do evento, denunciando duramente a política de segredo total mantida pela Casa Branca, segundo ele prejudicial à sociedade norte-americana e mundial.

Assunto relacionado:  É mesmo o fim da Operação Prato?

Debate aberto e de alto nível

A necessidade premente de um debate aberto e de alto nível quanto ao tema está mais do que evidente diante do aumento da casuística global, além da liberação de documentos antes classificados e da cooperação entre ufólogos civis, agentes governamentais e militares em vários países, incluindo em países vizinhos do Brasil, como Chile, Peru e Uruguai. Também é uma demanda urgente da Ufologia Brasileira a criação de um organismo misto de pesquisa ufológica, conforme foi discutido na história reunião que aconteceu no Ministério da Defesa em 18 de abril de 2013. Esse fato, aliás, causou enorme surpresa entre os ufólogos estrangeiros durante os debates das Audiências de Washington, notadamente nos norte-americanos, comparando o feito da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), a uma reunião similar acontecendo em pleno Pentágono, sede do comando de defesa dos Estados Unidos.

Esses assuntos, de extrema seriedade, e muitos outros serão discutidos em Foz do Iguaçu de 21 a 24 de novembro, durante o V Fórum Mundial de Ufologia ou II UFOZ 2013. Será o maior evento ufológico do ano, com a presença da elite ufológica mundial debatendo a necessidade urgente de uma pesquisa e divulgação sérias quanto &agra
ve; realidade ufológica, traçando os meios para que o assunto seja novamente discutido na ONU para benefício de toda a humanidade.

Informamos ainda que a Comissão Organizadora do V Fórum Mundial de Ufologia, ou II UFOZ 2013, acaba de divulgar a programação completa do evento, detalhando os horários de todas as palestras dos conferencistas nacionais e internacionais. Também constam da programação as atividades adicionais, como as Vigílias Ufológicas, o Workshop Especial e o Jantar de Confraternização. Confira neste link e se inscreva o quanto antes, já que a partir de 01 de outubro haverá aumento de preço para as inscrições.

Assunto relacionado:  Astrônomos brasileiros descobrem estrela similar ao Sol

V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013), de 21 a 24 de novembro de 2013

Assista ao trailer do II UFOZ 2013 abaixo:

Visite o site oficial do II UFOZ 2013 clicando aqui.

Visite o site oficial da agência Frontur Eventos clicando aqui.

Conheça a comunidade II UFOZ 2013 no Facebook clicando aqui.

Físico nuclear canadense garante ter a resposta para as visitas de UFOs.

Conheça os DVDs do IV Fórum Mundial de Ufologia, de 2012, clicando abaixo:

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato

DVD: I UFOZ 2012 – Conferência de Stephen Bassett

crédito: Revista UFO

I UFOZ 2012 - Conferência de Stephen Bassett

I UFOZ 2012 – Conferência de Stephen Bassett

O conferencista do IV Fórum Mundial de Ufologia pondera se, levando-se em consideração as previsões maias, não seria esta a data que marcaria uma nova era para a Ufologia Mundial, a partir da revelação em grande escala da realidade ufológica, que tanto esperamos? Stephen Bassett é ativista pela liberdade de informação ufológica e um dos criadores da Exopolítica, movimento que pretende dar tratamento político à questão ufológica, que há seis décadas vem sendo negligenciada ou ignorada pelo poder público mundial.

TÓPICO(S):Edição 203
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?
Notícias notícias
74c96d4f 9f4f 4b61 8562 a4ca105f5ccb
Uma distorção misteriosa na borda do Sistema Solar pode indicar a existência de um “Planeta Y” oculto
Notícias
ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos
Notícias notícias

Categories

Leia também

3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 7 de out. de 2025 09 18 24
Notíciasnotícias

Obrigado Paiva Netto

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up