Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Livros/O Apocalipse Desmascarado
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Livros/O Apocalipse Desmascarado
Artigos

Livros/O Apocalipse Desmascarado

Ultima atualização: 1 de março de 1998 11:50
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!
not 6062
Créditos:

Ernesto Bono
Ed. Renascença, Porto Alegre
392 pág., 1997
LL-70 (R$ 38,50)

Com base num profundo estudo de livros religiosos ocidentais (Gênesis, Livro de Enoch e Apocalipse), o ufólogo italiano naturalizado brasileiro Ernesto Bono lança seu mais recente livro: O Apocalipse Desmascarado (Nem Anjos Nem Demônios, Apenas ETs). Bono considera este uma continuação de A Grande Conspiração Universal, “…só que desta vez conto quando e como tudo começou. E também quem são os ETs”, define o autor.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

O livro fala da verdadeira Criação do Mundo ou da Manifestação. Para Ernesto Bono, esta Criação não é a mesma descrita no Gênesis.

O Apocalipse Des-mascarado fala ainda de batalhas no céu, da presença extraterrestre em nosso planeta, atribuída àquela época a anjos, demônios, filhos do céu, entre outras denominações. Os trechos do Gênesis transcritos neste livro são apresentados de forma distinta, levando em consideração ensinamentos de antigos mestres como Buda, Krishna, Laotsé, Cristo e outros.

A Criação, por exemplo, não é apenas vista de modo ortodoxo, como o pregado nas igrejas cristãs. Bono demonstra também ter havido duas criações humanas. O filho do homem espacial (menos denso e limitado do que o terrestre) e o filho do homem comum.

A obra de Bono decifra também o significado oculto de alguns personagens, como Eva, Adão, Caim, Abel, Noé, Abraão, entre outros. O autor mostra de que forma Abraão se contatava com os mensageiros de Iahweh, assim como com o próprio Iahweh. O que resultou numa aliança entre os homens e a Divindade – o que, para Bono, pode ser uma estreita relação entre o judaísmo e o cristianismo. Em O Apocalipse Desmascarado, há diversas explicações para fatos relatados nesses livros sagrados.

Assunto relacionado:  Editor da Revista UFO abriu edição histórica do International UFO Congress

Um desses episódios é o verdadeiro motivo da luta de Jacó com um ser que podia ser o anjo do Senhor – porém, não era. Há também a geração dos nefilim, resultado dos filhos do céu com mulheres terrestres. Vistos como uma raça maldita pelos escribas de antigamente, na realidade, o autor crê que os nefilim tenham-se constituído na “última tentativa do Pai celestial de promover uma real e profunda mudança no corpo e no espírito do gênero humano”.

Ele acredita ainda que o Gênesis está em boa parte deturpado e acomodado aos interesses daquilo que ele próprio chamou de a grande conspiração universal. Profundo conhecedor das filosofias e religiões orientais, Bono enfatiza que o Livro de Enoch teria sido bem anterior a qualquer outro livro sagrado da antigüidade e que não fora escrito por Enoch, e sim por alguém que conhecia muito bem a história e tradições de continentes desaparecidos (Atlântida, Hiperbórea e Lemúria). Para Bono, tal escriba tinha conhecimento de antigos contatos de extraterrestres com seres humanos, tendo, inclusive, possivelmente viajado em um UFO.

Através da interpretação do Apocalipse (último livro bíblico), o autor nos convida a abandonar o perfil escatológico, de fim do mundo, juízo final, inferno, a que a palavra instintiva e erroneamente nos remete, transformando-a numa autêntica “revelação” – o que justamente é o significado desta palavra em grego.

Bono narra o confronto entre Demiurgo ou Dragão (Filho do céu) e um traidor. De um ponto de vista inovador, esta obra apresenta uma nova interpretação para os quatro cavaleiros do Apocalipse. O autor explica que tudo o que está escrito em O Apocalipse Desmascarado pode parecer bizarro e até mesmo herético, mas também não é fruto de devaneios e nem pretende, com isso, instituir uma nova religião.

Assunto relacionado:  Edição 57 - EDITORIAL

Tudo o que está relatado na obra é baseado em livros antigos, assim como em pensamentos de ufólogos, esotéricos e outros. “Este livro esperou muitos anos. E não sei se chegou tarde demais tanto para mim quanto para vocês, ou para nós, espectadores de todo um rápido final de transformações obscuras e difíceis”, define.

Recortes de jornais e revistas

A Comissão de Estudos da Vida Extraterrestre na Terra (CEVET), presidida pelo pesquisador Luiz Henrique Torresini, preparou o primeiro volume de uma coletânea de recortes de jornais e revistas com matérias ufológicas publicadas em todo o país. É uma apostila de excelente acabamento e com um trabalho de pesquisa de valor inestimável, totalizando em seus 14 volumes cerca de mil recortes, com aproximadamente 1400 páginas.

Durante mais de duas décadas de existência e de dedicação ao estudo do Fenômeno UFO, a CEVET, com apoio de colaboradores, conseguiu reunir este vultoso acervo ufológico. O material encontra-se à venda na sede do centro de pesquisas pelo valor de R$ 25,00 (inclusas despesas de remessa pelos correios). Os interessados deverão fazer seus pedidos pelo fone/fax: (054) 221-1327, ou pela Caixa Postal 1377, 95010-000 Caxias do Sul (RS).

Recebemos e Agradecemos

Perspectivas, 21, dezembro de 1997. Percival Tescarollo. Rua Dr. Mário Vicente 701, 04270-000 São Paulo (SP).

Contato UFO, 03, novembro de 1997. Ari José Homem. Rua Carlos Chagas 684, 14090-190 Ribeirão Preto (SP).

Inufor Digest, julho de 1997. Independent Network of UFO Reserchers. P. O. Box 783, Kogarah 2217, Austrália.

Correio Extraterrestre,
29 e 30, dezembro de 1997 e janeiro de 1998. SOCEX. Rua Felipe Schimidt 515/111, 88010-001 Florianópolis (SC).

The Cerealogist,
20, 1997. The Bun-galow, Clements Farm, Wheatley Lane, Kingsley, Bordon, Hants, GU35 9PA, Inglaterra.

Assunto relacionado:  Quem são os seres extraterrestres?

Boletim GUARP, 01, fevereiro de 1998. Grupo Ufológico & Astronômico de Ribeirão Preto. Caixa Postal 81, 14001-970 Ribeirão Preto (SP).

Conexão Inuz, 79, novembro/dezembro de 1997. Conexão Inuz. Caixa Postal 13, 37450-000 Aiuruoca (MG).

InforUFO, 03, novembro de 1997. Organização Paraibana de Estudos Ufológicos (OPEU). Rua Maria de Lourdes Vasconcelos Cardoso 41/401, 58035-290 João Pessoa (PB).

Universus, 41, janeiro de 1998. Astro Timing. Av. das Américas 1155/1412 e 1413, 22631-000 Rio de Janeiro (RJ).

Alien, agosto de 1997. Paragon Publishing. Paragon House, ST. Peter’s Road, Bournemouth, Londres BH 2JS, Inglaterra.

Boletim CIEX,
05, janeiro/fevereiro de 1998. Centro de Investigações Exológicas (CIEX). Rua Radmacker 37, Casa 06, Barra da Tijuca, 20511-310 Rio de Janeiro (RJ).

Informe Pesquisas Ufológicas, 11 e 12, novembro de 1997 e janeiro de 1998. José Carlos Rocha Veira Jr. Rua Patrocínio do Sapucaí 133, Flamboyant, 13093-050 Campinas (SP).

UFO Informe, 39, janeiro de 1998. Grupo de Pesquisas Ufológicas (GPU). Rua 880, nº 10, 88220-000 Itapema (SC).

Un
solved and Unexplained,
Dennis Oneshots Ltd. 19 Bolsover Street, Londres W1P 7HJ, Inglaterra.

TÓPICO(S):Edição 57
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

889c94a0 515f 4eea 8071 7fce1a9264dd
Deputado Burlison sobre segredos de OVNIs: “Temos algo grandioso guardado a sete chaves”
Notícias
IMG 20250630 WA0001
Trump foi informado sobre alienígenas “nórdicos” e híbridos humanos-extraterrestres, revela congressista
Notícias
b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up