A Marinha dos Estados Unidos diz que tem mais vídeos de UFOs, mas ela não quer compartilhá-los. O argumento é o de que a segurança nacional seria seriamente prejudicada.
Em uma resposta à solicitação de FOIA (Lei da Liberdade de Informação), a Marinha disse ao site The Black Vault que todos os vídeos de UFOs do governo são informações confidenciais e que qualquer divulgação pública de novos vídeos “(…) prejudicará a segurança nacional, pois pode fornecer aos adversários informações valiosas sobre operações, vulnerabilidades e/ou operações do Departamento de Defesa/Marinha, assim como suas capacidades. Nenhuma parte dos vídeos pode ser segregada para divulgação.”
O Black Vault estava buscando todos os vídeos “com a designação de ‘fenômenos aéreos não identificados’.” Esta é uma resposta interessante da Marinha porque, muitas vezes, as agências militares emitem uma resposta chamada GLOMAR, onde não confirmam nem negam a existência dos registros (neste caso, vídeos) e se recusam a dizer algo mais. Nesta resposta, a Marinha está admitindo que tem mais vídeos e fornece uma justificativa pela divulgação dos três vídeos anteriores de UFOs.
Marinha demonstra séria preocupação com a segurança nacional ao mencionar a divulgação de novos vídeos de UFOs. Mas, assim, admite tê-los.
Fonte: U.S. NAVY
A Marinha afirmou: “Embora três vídeos de UFOs tenham sido lançados no passado, os fatos específicos desses três vídeos são únicos, pois foram lançados inicialmente por canais não oficiais antes do lançamento oficial. Esses eventos foram amplamente discutidos em domínio público; na verdade, os principais meios de comunicação realizaram notas especiais sobre esses eventos. Dada a quantidade de informações de domínio público sobre esses encontros, foi possível liberar os arquivos sem maiores danos à segurança nacional.”
É verdade que os três vídeos – que vazaram para o ex-cantor do Blink-182, Tom DeLonge, e para o New York Times – não saíram originalmente por meios oficiais. Mas, nos últimos anos, o Pentágono tem falado regularmente sobre UFOs e, este ano, mostrou trechos adicionais de UFOs ao Congresso. Os militares, aparentemente, queriam dizer ao público e ao Congresso que os UFOs são muito reais e uma ameaça, e que precisa de mais financiamento para determinar o que são e, talvez, nos proteger contra eles. Mas continuam mantendo os vídeos a sete chaves.
———————
Assista à uma chamada de Gener Silva para o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia:
Título da palestra: Arte Ufológica Rupestre: Imagens Reais UFOs e ETs na Idade das Pedras
Descrição da palestra: Com a descoberta de imagens em cavernas da Idade das Pedras de animais diversos, figuras impactantes próximas à perfeição artística, aliadas a ambientes de caça e de objetos e rituais estranhos, que lembram em muito UFOs e alienígenas, muitas coisas sobre nosso passado rupestre se esclarecem. Especialmente se aliadas aos estudos e pesquisas de antropologistas e ufólogos de renome, o que fez permanecer no ar a nítida impressão de que houve no passado remoto contatos reais com seres de outros planetas. A palestra pretende demonstrar e abarcar com imagens e textos esta conclusão.
Biografia: Advogado e pedagogo, o palestrante é dirigente sindical patronal, presidente do Sindicato do Comércio de Araçatuba (Sincomercio) e diretor vice-presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio). Fundador e diretor da ONG Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (Inape), especializou-se na interação do Fenômeno UFO com a arqueologia e paleontologia, pesquisando os temas com visão holística, já há 45 anos. É também coordenador da série de eventos Cosmos: Realidade e Mistérios, que neste ano completa 21 anos em Araçatuba, com o apoio do SESC. É integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). Percorreu a pé, como peregrino, o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, de 900 km, e o Caminho da Fé, no Brasil, de 424 km. É coeditor da Revista UFO.
———————
Descrição da palestra de Jackson Camargo no XXVI Congresso:
Título da palestra: Os Segredos do Caso Ufológico Mais Testemunhado da História
Descrição da palestra: O episódio ufológico que ficou conhecido como a Noite Oficial dos UFOs no Brasil não tem paralelo na história em nenhum lugar do mundo. O que aconteceu a partir do anoitecer de 19 de maio de 1986, perdurando até o amanhecer do dia seguinte, 20 de maio, é simplesmente estarrecedor. Dezenas de UFOS foram avistados em 8 estados brasileiros, sendo observados por milhares de pessoas, captados por radares da Força Aérea e perseguido por aeronaves civis e militares. Três décadas depois, novas informações colocam este caso como um dos mais importantes da história da Ufologia Mundial.
Biografia: Jackson Luiz Camargo é professor de tecnologia da informação. Seu interesse por Ufologia vem desde a infância, após ter tido algumas experiências de avistamento. Em 1997, fundou o Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Curitiba (GEPUC) e hoje é membro do Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica (CIPEX) e consultor da Revista UFO. Especializou-se na coleta de documentos ufológicos de vários países e já obteve mais de 80.000 páginas, a maioria disponível em seu site, o Portal Fenomenum, que também reúne os mais importantes casos ufológicos da história. Terá seu livro UFOs no Espaço e na Lua lançado pela Biblioteca UFO neste ano e à venda no evento.
———————
Descrição da palestra de Marco Petit no XXVI Congresso:
Título da palestra: Evidências de Vida e a Presença Alienígena no Sistema Solar
Descrição da palestra: A conferência mostrará evidências de vida nas luas oceânicas de Júpiter e Saturno. A revelação da presença alienígena em vários astros do nosso Sistema Solar. O conferencista também apresentará os endereços e links oficiais da NASA para a devida localização de imagens
surpreendentes e informações especiais relacionadas ao título da conferência, que será ilustrada com fotos e prints dos arquivos da maior das agências espaciais.
Biografia: Ufólogo experiente, Marco Antônio Petit investigou incontáveis casos de contato com ETs, como o Caso Varginha. Conferencista nacional e internacional, ele é autor de 11 livros sobre diferentes aspectos do Fenômeno UFO, incluindo “Marte: A Verdade Encoberta”, “O Segredo do Guardião”, “UFOs: Arquivos Confidenciais” e “Varginha: Toda a Verdade Revelada”. Atualmente Petit se dedica, entre demais atividades, à descoberta de sinais da presença extraterrestre também em outros planetas e satélites no Sistema Solar. É integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), fundador do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO) e coeditor da Revista UFO desde sua fundação.
O décimo quarto livro do Ufólogo, Escritor e Coeditor da Revista UFO, Marco Petit, será lançado no XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia, quando o conferencista do evento estará autografando a obra. O título é “Projeto Marte Revelado – Vida no Passado e Presente”, baseado nas investigações de Petit nos catálogos de imagens brutas (raw images) das missões em curso no Planeta Vermelho, e nos releases oficiais da própria agência espacial (NASA) e da ESA. Tudo documentado com os devidos links oficiais.
Saiba mais sobre o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia clicando aqui.