O congressista dos Estados Unidos, Tim Burchett, exortou o mundo a intensificar suas investigações sobre UFOs, e teme que, se mais ações não forem tomadas com urgência, uma tragédia pode acontecer.
“É apenas uma questão de tempo antes que uma aeronave colida com um UFO na Terra. O mundo precisa intensificar sua investigação sobre os 143 encontros inexplicáveis entre fenômenos aéreos não identificados e jatos militares antes que uma tragédia aconteça”, de acordo com o congressista americano Tim Burchett. Embora os chefes de defesa e a agência espacial americana, NASA, tenham lançado estudos separados a respeito de potenciais naves alienígenas, o político de 57 anos alertou que o progresso não está sendo tão rápido quanto deveria.
Ele pediu ao governo dos Estados Unidos para tornar públicos todos os registros que detém sobre avistamentos de UFOs e pilotos “Top Gun” que afirmam terem tido contatos imediatos, para que sejam chamados para depor ao Congresso. Burchett, ex-prefeito de Knox County, estado do Tennessee, expressou frustração que os chefes de defesa até agora só conseguiram encontrar uma explicação para um dos 144 avistamentos relatados desde 2004.
Tim Burchett disse que mais precisa ser feito para investigar os UFOs, antes que seja tarde demais.
Fonte: CQ-Roll Call
Ele alegou que a busca pela verdade está sendo prejudicada pela falta de transparência “(…) que não é somente injusta com o público, mas pode colocar em risco a segurança de nossos pilotos.” Ele disse: “Muitos pilotos militares relataram encontros com UFOs que não têm explicação lógica. Alguns deles alertaram que era apenas uma questão de tempo até que uma aeronave colidisse no ar com um objeto inexplicável. No entanto, apesar desses avisos e relatórios, a primeira estrutura de relatórios padronizada não foi estabelecida até 2019. Nosso governo ficou surpreendentemente quieto sobre o assunto por muitas décadas, apesar dos muitos relatórios.”
Em junho, a NASA anunciou que está formando uma equipe de especialistas espaciais para investigar os “fenômenos aéreos não identificados.” A equipe passará nove meses examinando as evidências antes de produzir um relatório, que será tornado público. Um porta-voz da agência espacial disse que, embora não haja evidências de que os avistamentos tenham origem extraterrestre, ela aceita que “(…) fenômenos não identificados na atmosfera sejam de interesse tanto para a segurança nacional quanto para a segurança aérea.”
—————————
Assista à uma chamada de Thiago Ticchetti para o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia:
Título da palestra: A Mudança que o Mundo Viverá Após a Abertura Ufológica
Descrição da palestra: E se o acobertamento ufológico terminasse hoje? Como a humanidade encarará a presença alienígena na Terra quando esta for confirmada oficialmente pelos governos das maiores potências globais, a exemplo dos Estados Unidos e Rússia? Este não é um cenário fictício e se aproxima rapidamente de se tornar realidade. Recentes revelações feitas pela Marinha norte-americana e constantes comentários de autoridades do Vaticano são exemplos de que a abertura ufológica está prestes a se tornar uma realidade. Como isso afetará nossa visão da Terra e do universo? E como, em especial, afetará nossa visão de nós mesmos enquanto espécie?
Biografia: O conferencista é ufólogo há mais de 25 anos e autor de 13 livros, entre os quais Guia da Tipologia dos UFOs, Guia da Tipologia Extraterrestre e Quedas de UFOs. Tem se especializado em tipologia dos seres extraterrestres, dos UFOs e relatos de encontros entre pilotos militares e civis com naves. Formado em administração, já publicou dezenas de artigos na Revista UFO e entrevistou os mais importantes ufólogos do mundo para a publicação. Tem participado regularmente de entrevistas para programas do Discovery Channel, History Channel e NatGeo. É o atual coordenador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), diretor nacional da Mutual UFO Network (MUFON) no Brasil. É também colunista da revista inglesa UFO Truth e coeditor da Revista UFO.