Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Lançamento do ônibus espacial Discovery é suspenso
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Lançamento do ônibus espacial Discovery é suspenso
notícias

Lançamento do ônibus espacial Discovery é suspenso

Ultima atualização: 6 de junho de 2010 00:00
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

acc1bbe254ac593dbd1859b82c37301a1528372455

Uma falha técnica levou a Nasa, a agência espacial americana, a adiar o lançamento do ônibus espacial Discovery, que estava previsto para esta quarta-feira
Créditos: NASA

A Nasa, agência espacial americana, anunciou nesta tarde o adiamento do lançamento do ônibus espacial Discovery, previsto para esta quarta-feira (13), devido a um problema técnico envolvendo o abastecimento de combustível da nave. Segundo o porta-voz George Diller, o problema de abastecimento poderia privar a nave de toda a sua potência durante a fase de subida. O lançamento do ônibus espacial já estava sendo prejudicado pelo avanço da quinta tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico. A possibilidade de lançamento havia caído para 40% nesta quarta-feira. O problema com o abastecimento deve ser normalizado em 24 horas.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

O problema que motivou o adiamento ocorreu em um sensor do tanque de combustível externo. Existem quatro sensores no tanque que carrega toneladas de oxigênio e hidrogênio líquidos. Incialmente a Nasa havia dito que a única causa de um adiamento seria um eventual mau tempo. Pouco antes do anúncio, a agência havia reduzido de 60% para 40% as chances de vôo ocorrer por causa de tempo.

Expectativa. Há expectativas de que uma nova tentativa de lançamento possa ser feita nesta quinta-feira, mas o prazo para completar a missão termina em 31 de julho. Depois de julho, a próxima janela de oportunidade só será aberta em setembro. O lançamento da Discovery, quando ocorrer, será o primeiro desde o acidente com o ônibus espacial Columbia em fevereiro de 2003. O cancelamento significa uma grande frustração para a Nasa, que vê nessa missão uma chance de retomar a confiança da população americana no programa do ônibus espaciais. A incerteza sobre o lançamento aumenta a expectativa em torno deste vôo, considerado fundamental também para o programa de exploração espacial dos Estados Unidos em geral.

Com a falha de equipamento, entretanto, não está claro quando os técnicos da Nasa vão poder contornar o problema. Segundo a agência, especialistas de segurança estão reunidos para discutir o ocorreu e mais informações só serão fornecidas em uma entrevista coletiva marcada para às 17h30 (horário de Brasília, 16h30 local). Os astronautas chegaram a embarcar na nave, mas tiveram que deixá-la depois da decisão.

Saiba mais a respeito do que a NASA oculta sobre a corrida espacial.

Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 15 de jul. de 2025 11 43 51
Cientista Canadense Divulga Relatório Sobre UFOs
Notícias notícias
b9d2e0d2 3f20 46fc b8d2 7b19f6f011ce
Pentágono relata 757 encontros com OVNIs — O que realmente está em nossos céus?
Notícias
IMG 20250714 WA0002
Revelação Bombástica! Governo dos EUA Está Retendo os Segredos Sobre os UFOs
Notícias

Categories

Leia também

AA1HSNoQ
Notíciasnotícias

NOVA AMEAÇA OU PRIMEIRO CONTATO EXTRATERRESTRE?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up