Força Espacial pede que as nações se ajudem
A Força Espacial se manifestou falando ao Centro de Imprensa Estrangeira de Nova Iorque em 14 de abril. O Major General John Olson, Assistente de Mobilização do Chefe de Operações Espaciais da Força Espacial, disse que era necessária mais cooperação e colaboração internacional com outros países, afirmando que deveria haver “(…) uma troca de informações com todos os tipos de países ao redor do mundo” porque estes “(…) não são apenas eventos que ocorrem dentro dos limites dos Estados Unidos.”
“Vemos isso como um esforço e atividade abertos e transparentes por meio do Congresso dos Estados Unidos e executado por nosso escritório dedicado no Pentágono (AARO), então encorajamos mais colaboração e cooperação nisso, e acredito particularmente que à medida que várias tecnologias surjam, elas ajudarão a desmistificar, desmascarar ou esclarecer o problema.”
Em particular, Olson sugeriu que tal cooperação e colaboração necessárias eram comparáveis à Organização Internacional de Aviação Civil das Nações Unidas, um esforço financiado e liderado por 193 governos nacionais, incluindo a China, para apoiar sua diplomacia e cooperação em transporte aéreo.
“Há aqui uma oportunidade fértil e importante a aproveitar”, sublinhou. Indo além dos detalhes técnicos, Olson também falou filosoficamente sobre as implicações da questão e a busca por outras formas de vida, que “(…) certamente estão lá fora, probabilisticamente falando.”
Discutindo os esforços contínuos para investigar os UFOs pelo Departamento de Defesa (DoD), o funcionário expressou otimismo, apesar das preocupações orçamentárias do Congresso em relação à AARO. “Acho que a questão é realmente mais ampla, ou seja, continuaremos com esse esforço e, na verdade, acho que obteremos mais financiamento e um nível mais alto de apoio estrutural dentro do departamento”, disse Olson.
Este último é dito, note-se, justamente quando foi anunciado que uma audiência pública sobre UFOs será realizada no Senado pelo Subcomitê de Ameaças e Capacidades Emergentes (no próximo dia 19 de abril). E um dos temas a serem discutidos será justamente o financiamento da AARO.