No dia 2 de abril de 2005, o Papa João Paulo II, o segundo Papa com mais tempo de serviço na história, faleceu. Ele foi elogiado como um dos líderes mais influentes do século XX. No dia 8 de abril, às 6h03, antes do funeral de João Paulo II, um objeto voador não identificado foi filmado por uma câmera de segurança que observava a Basílica de São Pedro. Alguns acreditam que este objeto misterioso é evidência de alguma forma de ligação entre o Vaticano e a vida alienígena – uma ligação que teóricos e historiadores acreditam ter existido desde a criação da Igreja. A possibilidade de esta nave ter vindo prestar homenagem ao Papa e ao seu povo pode ser mais provável do que se pensa. Entre os segredos mais secretos da Igreja Católica está a sua crença em extraterrestres. Em Torun, na Polônia, em 1543, Nicolau Copérnico marcou o início da astronomia moderna. Ele mostrou que a Terra gira em torno do sol e não o contrário. Cinco anos depois, Giordano Bruno nasceu em Nápoles, no sul da Itália. Bruno levou as teorias de Copérnico mais longe ao sugerir que a ciência dita a vida em outros planetas. A teoria de Bruno sobre o cosmos dizia que a civilização terrestre Terra não era a única no nosso universo. Como você pode imaginar, isso não agradou muito à igreja.
Em 1600, Bruno foi considerado culpado de heresia. Ele foi a primeira pessoa na história a ser executada pela Igreja Católica por crenças que incluem a possibilidade de extraterrestres. Bruno foi silenciado para encobrir um segredo que a igreja supostamente escondeu nos últimos 1.500 anos? A igreja acreditava que Deus fez dos humanos o centro de tudo. Mas a realidade é que era muito maior. Havia muito mais por aí. Na verdade, os possíveis laços entre a fé católica e formas estrangeiras são quase tão antigos como a própria religião. Artesanatos de aparência estranha começaram a aparecer na arte cristã já em 1400. Frequentemente, os artistas colocavam símbolos no céu, mas em alguns casos, eles pareciam discos voadores. Uma pintura, A Madonna com São Giovannino, retrata a senhora Madonna em primeiro plano e São Giovannino ao fundo apontando para o céu, ao ver uma embarcação que é claramente visível na pintura. Na Idade Média e durante o Renascimento, eles pegavam acontecimentos do presente e os retratavam em suas pinturas. Estas eram coisas reais que as pessoas viam no céu. Em O Milagre da Neve, Jesus e Maria são retratados, com o que parece ser uma frota de OVNIs ou discos voadores diretamente abaixo deles.
O Batismo de Cristo, outra pintura de 1710, mostra o que parece ser um disco voador irradiando uma luz fina como um lápis em direção a Jesus. Uma pintura de 1.000 anos da crucificação em exibição na Geórgia apresenta um par do que parecem ser OVNIs.
Os objetos capturados nessas obras de arte são registros de devoção religiosa ou evidências da conexão da igreja com espaçonaves e talvez até com criaturas de outro mundo? Os discos vistos ao longo da história da arte cristã são idênticos às gravações e relatos de OVNIs modernos. Esses artistas estavam adicionando imagens que viram ou ouviram falar de testemunhas oculares? Dado que os OVNIs são vistos tão claramente ao longo da história, por que a Igreja negou a sua presença? Estará o Vaticano realmente escondendo o conhecimento da vida alienígena, e só agora descobrimos isso? É muito provável que algumas das experiências religiosas que foram discutidas e escritas durante séculos fossem, de fato, de natureza extraterrestre. Desde imagens de naves espaciais na arte cristã até objetos não identificados sobre a igreja, o Vaticano tem sido associado há muito tempo a fenômenos extraterrestres, embora estes tenham silenciado os crentes na vida alienígena e os acusados de heresia. Mas nenhuma ligação foi maior do que o envolvimento do Vaticano em alguns dos maiores avistamentos em massa de OVNIs da história.
Durante o clímax da Primeira Guerra Mundial, Portugal tentou permanecer neutro no conflito global. O país estava tomado pelo medo e o seu povo procurava um sinal do que estava por vir. Em 13 de outubro de 1917, em Fátima, Portugal, ocorreu um avistamento em massa de OVNIs com mais de 70.000 testemunhas. Durante o evento a chuva parou e algumas testemunhas acreditaram que as nuvens se separaram, e o que foi descrito como uma nave em forma de disco desceu dos céus em direção à terra. Segundo testemunhas oculares, três crianças se aproximaram da visão e presenciaram a aparição de uma linda mulher. A visão supostamente incluía um veículo brilhante em forma de globo derramando pétalas de rosa que desapareceram ao atingir o solo. Segundo as meninas, a aparição lhes transmitiu uma mensagem enigmática. Ao longo dos anos, isto tem sido interpretado como uma manifestação da Virgem Maria, mas é muito possível que tenha sido outra pessoa – ou alguma coisa. Essa aparição deu uma profecia àquelas três meninas, que foi interpretada como imagens de um futuro apocalíptico. Está cheio de espadas flamejantes e dos chamados demônios que vêm na forma de animais assustadores e desconhecidos. Poderia o Vaticano estar escondendo detalhes de que esta mensagem assustadora era um aviso de uma invasão alienígena iminente? Muitas das informações de Fátima só foram divulgadas por volta do ano 2000. Até hoje, acredita-se que nem tudo foi revelado. Se isso realmente fosse uma mensagem de outro mundo e fosse um aviso, muita gente pergunta, não deveríamos saber?
Visões, luzes no céu, avistamentos e mensagens de seres estranhos continuam até os tempos atuais em todo o mundo e, de acordo com especialistas, o Vaticano os investiga secretamente. Em 2011, um grupo de pessoas na Costa do Marfim, na África, viu uma luz em forma de diamante no céu e era tão vívida, tão convincente, que naquele momento, aquele grupo ficou paralisado pela luz, e isso mudou suas vidas para sempre. . Recentemente, esses avistamentos não identificados aumentaram em todo o mundo. Peru, Brasil, Rússia e China têm pontos de acesso de OVNIs, relatos de avistamentos em massa que parecem surgir como visões. Ao contrário de qualquer nação, a Igreja Católica não tem fronteiras. Os seus 1,2 mil milhões de seguidores espalharam-se por todo o mundo, uma rede global de olhos e ouvidos à procura do inexplicável. Foi isto que finalmente convenceu o Vaticano a avançar e admitir a existência de vida alienígena?
Nos arredores de Roma fica o Castelo Gandolfo, uma propriedade satélite do Vaticano que serve como residência de verão do Papa e sede dos astrônomos do Vaticano. Duas grandes cúpulas no telhado abrigam enormes telescópios usados para estudar os céus desde a década de 1930. Os astrofísicos do Observatório do Vaticano já há algum tempo se interessam pela questão da vida extraterrestre. O Dr. Funes, diretor do Observatório do Vaticano, confirmou a possibilidade da existência de inteligência extraterrestre. Dentro de cada galáxia existem aproximadamente 100 bilhões de estrelas, então deve haver vida inteligente por aí.
Interessante lembrar que rumores afirmam que o Papa João XXIII teria conversado com um alienígena em 1961 nos jardins do Castelo Gandolfo!
No relato, feito por um acompanhante do Papa, logo após alguns minutos de passeio, ambos observaram uma estranha nave oval no céu, muito luminosa, de cor azul e âmbar. A nave teria sobrevoado por alguns momentos sobre as cabeças deles, e logo aterrissou no jardim.
Segundo o secretário, neste momento um ser com forma humana, porém rodeado de uma área dourada e de orelhas grandes, saiu da nave. Tanto a Sua Santidade como o secretário se ajoelharam e ambos, sem saber que estavam vendo um extraterrestre, começaram a rezar, pensando que aquilo se tratava de um feito celestial.
Depois de alguns minutos, o Santo Padre decidiu se aproximar da criatura e, segundo narrou o secretário, teve uma conversação com ele por aproximadamente 20 minutos. Em seguida o ser embarcou em um UFO que decolou e desapareceu.
Mas há provas reais e sólidas de que algo está acontecendo dentro do Vaticano? Bem, sim. Temos o próprio Vaticano declarando que, se existe vida extraterrestre, ela faz parte da criação de Deus. Mas a prova mais pública surgiu em novembro de 2009, quando a Pontifícia Academia das Ciências, o departamento científico do Vaticano, realizou uma conferência com mais de trinta cientistas e líderes religiosos em Roma. O tema era: “A vida em outros planetas é possível e suas ramificações”. Eles estão literalmente colocando um letreiro em néon dizendo: “Estamos com os ETs”. Mas a maior bomba talvez seja a que foi encontrada debaixo do Vaticano. A Igreja negou conhecimento de extraterrestres desde a sua criação, mas recentemente, as autoridades do Vaticano reconheceram publicamente a probabilidade de vida alienígena. Esta dramática inversão da política do Vaticano exige uma explicação. O que a igreja sabe, ou o que descobriu que a faz reverter uma opinião de 2.000 anos? A resposta a isto pode ser encontrada nos arquivos secretos do Vaticano. Eles consistem em milhares e milhares de volumes e foram mantidos por mais de 1.000 anos. Isto é maior que os arquivos nacionais e de acordo com os teóricos alienígenas; é aqui que o Vaticano mantém relatórios de todas as ocorrências de OVNIs investigadas, longe de olhares indiscretos.
O arquivo secreto do Vaticano é tão grande que ocupa aproximadamente 83 quilômetros de estantes e mais de 32 mil arquivos. O que poderia haver neles? Em 1977, o presidente dos EUA, Jimmy Carter, foi um dos únicos presidentes a afirmar ter visto um OVNI. Carter pretendia revelar publicamente todas as informações que o governo dos EUA tinha sobre a existência alienígena. Ele pediu à Biblioteca do Congresso que procurasse todas as fontes possíveis sobre inteligência de OVNIs. Mas quando os contatos da biblioteca contataram o Vaticano, solicitando a divulgação de todos os ficheiros com provas de vida alienígena, o Vaticano recusou duas vezes. Mas os segredos escondidos no Vaticano não podem ficar enterrados para sempre. Pode haver evidências que provem que o Vaticano está escondendo do público alienígenas reais. Em 1998, estavam sendo realizadas escavações sob a biblioteca do Vaticano, e um dos trabalhadores da equipe de escavação encontrou alguns ossos estranhos e alongados.
Mas por que esses ossos estavam supostamente sob o domínio do Vaticano? Se esses ossos pudessem falar, que histórias contariam? Após a descoberta, o Papa João Paulo II e os militares do Vaticano fecharam todo o acesso ao local. O que o Vaticano está escondendo e será que esses ossos foram parar nos arquivos secretos do Vaticano? A Igreja Católica teve 1.500 anos em que poderia ter recuperado corpos de alienígenas a partir das suas investigações sobre avistamentos inexplicáveis. Poderiam esses ossos ser restos de alienígenas que viveram no Vaticano?
O Vaticano foi construído sobre as ruínas da Roma antiga e abaixo dele fica o que é conhecido como “necrópole”. Uma necrópole é um vasto cemitério, portanto pode haver ossos que datam de 2.000 anos, mesmo da época do nascimento de Cristo. Eles planejam divulgar esses segredos ao público? Um evento global poderá revelar a verdade mais cedo do que alguma vez imaginámos ser possível.
Evidências que remontam a quase 2.000 anos sugerem que o Vaticano pode ser uma das organizações mais informadas do mundo sobre o tema da vida alienígena. Mas estará o Vaticano a preparar-se para revelar a chocante realidade de uma raça alienígena no nosso universo? Veremos, talvez durante a nossa vida, a descoberta de vida em Marte ou que já existiu vida em Marte e, se assim for, o Papa irá, necessariamente, abraçar essa vida como parte da criação. Com a verdade extraterrestre finalmente tornada pública, poderia a Igreja aproveitar esta oportunidade para converter mais seres ao catolicismo? Eles entendem que Deus criou este vasto universo, que não somos o único formigueiro no meio do deserto. O catolicismo estará na vanguarda por ser realmente aquela religião de mente aberta para aderir. Se as teorias forem verdadeiras, o futuro do Vaticano poderá ser o de conduzir não só a Igreja Católica, mas talvez toda a humanidade, para um mundo partilhado com uma sociedade extraterrestre.
Thiago Luiz Ticchetti
Coeditor da Revista UFO
Diretor de Relações Internacionais da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU)
Diretor Nacional da MUFON no Brasil
MUFON Field Investigator
MUFON STAR Team
MUFON ERT
Representante do Brasil na International Coalition for Extraterrestrial Research (ICER) – Brasil
Coeditor e Coordenador do CIFE
Redes Sociais: https://ufo.com.br/tt