Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Planos para encontrar extraterrestres estão sendo feitos pelo governo
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Planos para encontrar extraterrestres estão sendo feitos pelo governo
notícias

Planos para encontrar extraterrestres estão sendo feitos pelo governo

O governo está oficialmente se preparando para a descoberta de alienígenas, uma medida descrita como “muito atrasada” pelo principal especialista em UFOs do Reino Unido.

Ultima atualização: 2 de junho de 2024 14:57
Por
UFO
Envie!
Extraterrestre
O governo parece estar levando a sério a busca por alienígenas. Fonte: Getty Images
Envie!

Um pedido de liberdade de informação revelou que o Departamento de Ciência, Inovação e Tecnologia (DSIT) está atualmente investigando como irá reagir ao chamado evento do “cisne negro” que está descobrindo vida extraterrestre, incluindo o anúncio da descoberta ao público

Um evento cisne negro é um evento imprevisível que tem consequências abrangentes, mas, em retrospectiva, parece ter sido inevitável. O relatório está investigando se já existe um plano – nenhum alguma vez foi tornado público – como seria um plano e como o Reino Unido pode estar “na vanguarda” caso uma descoberta científica tão surpreendente seja finalmente feita. Está sendo conduzido ao longo de seis meses e será finalizado em Julho, altura em que um novo governo poderá recebê-lo. Um relatório interno será apresentado ao Secretário Permanente do DSIT estabelecendo recomendações para um plano de ação incluindo oportunidades, desafios e áreas de especialização.

Embora um resumo do trabalho declare que o foco principal do relatório será “o impacto no panorama científico”, também considerará o impacto mais amplo. Os humanos têm ponderado a existência de outras formas de vida, pelo menos desde os tempos medievais. Nas últimas décadas, os relatos de UFOs aumentaram, sendo o mais famoso o incidente de Roswell em 1947, quando uma nave supostamente caiu no deserto do Novo México.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Olhando para fora, cientistas de todo o mundo estão concentrados na procura de vida extraterrestre (SETI), examinando os céus em busca de sinais de outros seres, sejam civilizações microscópicas ou avançadas. Caso seja feita uma descoberta definitiva, as ramificações para a ciência, os governos e a sociedade serão significativas, daí que muitos na indústria defendam um melhor planejamento. Uma dessas vozes é Nick Pope, que investigou UFOs para o Ministério da Defesa (MoD).

“Estou muito satisfeito em saber que este estudo está sendo realizado, porque já deveria ter sido feito há muito tempo”, disse Pope. “Rumores estão circulando na comunidade científica de que fortes evidências de uma bioassinatura já foram detectadas pelo Telescópio Espacial James Webb, e o que quer que tenha sido encontrado, é muito possível que um anúncio sobre uma bioassinatura – ou talvez até mesmo uma assinatura tecnológica – seja iminente. Como sempre, é melhor ter um plano e não precisar dele, do que precisar dele e não tê-lo.”

Assunto relacionado:  Suposto UFO gigante fotografado no Chile em 2010 descrito como genuíno passa por nova análise
Extraterrestre
O local do famoso incidente de Roswell. Fonte: Getty Images

Uma bioassinatura é qualquer característica, como um elemento ou molécula, que ofereça evidência de vida alienígena passada ou presente. As assinaturas tecnológicas são qualquer propriedade ou efeito que mostre tecnologia passada ou presente. “O DSIT categoriza corretamente a descoberta de vida extraterrestre como um evento científico do cisne negro”, disse Pope. “É sem dúvida o evento científico definitivo do cisne negro.

O impacto social de encontrar vida extraterrestre é impossível de exagerar. Seria sem dúvida a maior e mais importante descoberta científica de todos os tempos, e a mais impactante. Isto é particularmente verdade se encontrarmos vida inteligente, especialmente se interagirmos com ela de alguma forma. Isto teria efeitos profundos em quase todos os aspectos da sociedade, incluindo política, religião, ciência, tecnologia e muito mais. Na pior das hipóteses, podemos estar enfrentando uma ameaça existencial.”

Apesar de numerosos países realizarem as suas próprias buscas, há pouca orientação oficial a qualquer nível sobre o que acontecerá no caso de descoberta de vida alienígena – ou mesmo de contato. A Academia Internacional de Astronáutica (IAA) desenvolveu uma Declaração de Princípios, um conjunto de diretrizes gerais para tal evento, mas faz pouco além de estabelecer que o sinal deve ser verificado e que o país que faz a descoberta pode compartilhá-lo com o mundo. Depois que isso acontece, há pouco no lugar.

Pope, que apresentou o pedido FOI, disse: “A reação da sociedade à Covid – destruindo-se mutuamente por causa de máscaras e vacinas – não é um bom presságio, especialmente quando nos lembramos que os governos tinham planos de contingência para uma pandemia global, por isso foi dificilmente um evento imprevisto. Como as pessoas reagiriam ao encontrar evidências de uma civilização avançada em um planeta orbitando uma estrela próxima? Especialmente, como alguns acreditam, se já estão enviando sondas para cá.” O resumo do estudo de caso parece focar na ideia de que a vida seria encontrada além da Terra, observando inúmeras missões com destino a outros planetas na busca.

Assunto relacionado:  O problema dos 3 corpos: onde a ficção e ufologia se encontram?

Dizia: “A convergência de rápidos avanços tecnológicos, a expansão do conhecimento sobre a resiliência da vida e a identificação de exoplanetas habitáveis aproximaram-nos mais do que nunca de um avanço monumental. Com missões para estudar as luas de Saturno e Júpiter, e descobertas tentadoras [sic] em Marte, estamos cada vez mais perto de descobrir ambientes habitáveis dentro do nosso sistema solar. Além disso, o estudo dos extremófilos na Terra e o uso da IA para procurar bioassinaturas expandiram a nossa compreensão e capacidades de detecção. À medida que estes fatores se alinham, a descoberta iminente de vida extraterrestre promete revolucionar a nossa compreensão do cosmos e impulsionar-nos para uma era de exploração científica.

extraterrestre
Nick Pope diz que os planos para uma resposta à descoberta de vida alienígena estão muito atrasados. Fonte: N Pope

Tanto a NASA como a Agência Espacial Europeia (ESA) têm atualmente missões com destino às luas geladas de Júpiter, consideradas por muitos como o melhor lugar para encontrar vida no sistema solar, enquanto no mês passado a agência dos Estados Unidos confirmou que estava progredindo com a sua missão Dragonfly para a lua rica em orgânicos de Saturno, Titã. Além disso, satélites terrestres e espaciais e antenas de rádio estão continuamente à procura de sinais entre as estrelas, enquanto os rovers em Marte continuam a procurar evidências de vida no Planeta Vermelho. Como o Sr. Pope mencionou, existem rumores de que o Telescópio Espacial James Webb (JWST) já encontrou evidências de vida.

Em setembro, a NASA revelou que o satélite inovador detectou vestígios de sulfeto de dimetila, um composto que na Terra só é produzido pela vida, principalmente pelo fitoplâncton. Muitos argumentam que se – ou quando – os humanos descobrirem vida fora do seu próprio planeta, esta será microscópica. Talvez sejam os sinais reveladores de bactérias há muito desaparecidas em Marte ou de micróbios que vivem nas profundezas do mar numa lua gelada. Embora essa descoberta possa não ter o mesmo impacto social que a descoberta de uma civilização avançada, ainda assim será importante. E se os cientistas realmente estabelecerem contato, as ramificações serão ainda maiores.

Assunto relacionado:  O Pentágono apresenta um novo sistema de vigilância para investigações de UFOs

Pope acrescentou: “Os céticos dirão ‘não se pode chegar aqui a partir daí’, mas num universo com quase 14 mil milhões de anos poderá haver civilizações lá fora, mil milhões de anos à nossa frente, e quem pode dizer que não imaginaram encontrar uma solução alternativa para o que os cientistas geralmente consideram como a barreira impenetrável da velocidade da luz.”

Alguns físicos teóricos especulam sobre buracos de minhoca e warp drive, e é interessante que, como parte do contrato associado ao trabalho AATIP – Advanced Aerospace Threat Identification Program – do Pentágono, artigos científicos foram escritos sobre assuntos que incluíam antigravidade, warp drive e buracos de minhoca. “Espero que o estudo do DSIT inclua informações do Ministério da Defesa, porque embora possa ser altamente confidencial, o Ministério da Defesa pode ter informações que seriam úteis para o DSIT. As implicações desta questão para a defesa e a segurança nacional não devem ser ignoradas.”

TÓPICO(S):UFOvida alienígena
VIA:Metro
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 15 de jul. de 2025 11 43 51
Cientista Canadense Divulga Relatório Sobre UFOs
Notícias notícias
b9d2e0d2 3f20 46fc b8d2 7b19f6f011ce
Pentágono relata 757 encontros com OVNIs — O que realmente está em nossos céus?
Notícias
IMG 20250714 WA0002
Revelação Bombástica! Governo dos EUA Está Retendo os Segredos Sobre os UFOs
Notícias

Categories

Leia também

IMG 20250712 WA0005
Notícias

Força Aérea dos EUA confirma incursão de drones na Base Aérea Wright-Patterson e divulga vídeos oficiais

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
AA1HSNoQ
Notíciasnotícias

NOVA AMEAÇA OU PRIMEIRO CONTATO EXTRATERRESTRE?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
Notícias

SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Notícias

Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
aee8e665 5672 482e a809 a7a87f529d73
Notícias

Governo usa supostos OVNIs para ‘esconder varias coisas’, diz ex-agente da NASA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
160acba4 1a8b 45a6 a949 d461f230dea4
Notícias

Europa quebra o silêncio: “UAPs colocam a defesa aérea em risco”

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
5 minutos de leitura
2202cbf3 2213 486c a2e7 6cc13a157987
Notícias

O enigma dos OVNIs da Groenlândia: segredos por trás das luzes e jogos de poder estratégico

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
IMG 20250604 WA0002
Notícias

Relatório de OVNI publicado em prestigiosa revista científica

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up