Algumas das novidades e entrevistas inéditas obtidas pela investigação conduzida desde 2016 por Marco Leal, Giordano Mazutti e João Marcelo. Foram localizadas e ouvidas testemunhas diretamente envolvidas e gravações inéditas foram feitas em áudio e vídeo. Quem nunca falou desde 1996 deu seu testemunho.
Entrevistas históricas com Dr. Konradin Metze, da Unicamp, e Ricardo De Melo, um dos motoristas do comboio.
A escala dos militares dos bombeiros que estavam de serviço no fatídico dia 20 de janeiro de 1996 também foi obtida; a histórica admissão por parte de um deles de que houve realmente uma ligação para a central relatando um animal estranho na manhã daquele dia. Também de forma inédita em 2018 gravamos em vídeo com um militar do exército e tal feito, uma gravação em vídeo com uma testemunha da arma, não ocorria desde 1996.
Outro feito foi a localização e troca de 27 emails com Vitório Pacaccini, o qual relatou ter sido ameaçado e feito um “acordo” em que não revelaria o que tem de novo sobre o caso em troca ser deixado em paz.
Em comemoração dos 24 anos do caso resolvemos fazer um vídeo com algumas das novidades descobertas. A investigação continua…