UFO 74
Adorei a matéria Misteriosa Arte Cósmica nas Plantações da Inglaterra. Também acredito que os círculos tenham alguma relação com antigas civilizações extraterrestres, que conviveram e até interagiram com nossos antepassados.
Jorge Pereira Mendes,
Salvador (BA)
Muito interessante a matéria Sinais Enigmáticos Descobertos Também no Brasil, publicada em UFO 74. Contudo, não foi comprovado que os círculos encontrados em Campos dos Goitacazes tivessem qualquer relação ou semelhança com os da Inglaterra. Muito pelo contrário, são possivelmente marcas provocadas por algum aparelho de irrigação.
Renato Costa Vieira,
Petrópolis (RJ)
A hipnose, quando aplicada à Ufologia, certamente pode resultar em valiosas informações, muitas vezes escondidas no inconsciente das pessoas. Porém, como bem colocou a matéria Abdução, de Thiago Ticchetti, e o box do psicólogo Ronaldo Oliveira, deve ser aplicada com muito cuidado. O texto foi muito esclarecedor ao descrever os prós e contras em se submeter a tal técnica.
Maria Soares Brandão,
Manaus (AM)
Rogério Chola apresenta de forma coerente e equilibrada possíveis idéias sobre a tecnologia das naves alienígenas. Em seu texto Compreendendo a Avançada Tecnologia dos Extraterrestres, o autor mostra-se realmente informado quanto ao assunto, e sua lucidez confere credibilidade.
Henrique Menezes,
malucgms@ig.com.br
A matéria de Ernesto Bono, Acordos Secretos entre Militares e Seres Alienígenas, foi muito enfática ao afirmar a existência de um Governo Invisível na Terra, que teria estabelecido acordos com seres extraterrestres. Mas é muito interessante que tal governo tenha interesse em conhecer a tecnologia alienígena para empregá-la no controle da Humanidade.
Mateus Breda de Araújo,
Brasília (DF)
Gostaria de apelar para que as autoridades acabem com o acobertamento de informações referentes aos discos voadores. Será que, à beira do século XXI, não estamos preparados para saber a verdade? Então como podemos saber das necessidades da África, da fome, miséria e dos infindáveis conflitos religiosos. Nosso retrocesso ao estado primitivo assusta. Chega de hipocrisia!
Paulo César,
neno.urbana@uol.com.br
UFO 73
Sou leitor assíduo da Revista UFO e gostaria de parabenizá-los pelas excelentes matérias publicadas, especialmente pela referente ao Dossiê Cometa, na qual é descrita a posição adotada pelos cientistas franceses com relação ao Fenômeno UFO. Parabéns e continuem assim.
Michaelson Ferreira de Loiola,
jurislex@zaz.com.br
Lendo a seção Busca de Respostas, deparei-me com o artigo Contatos com o Além Através de Aparelhos Eletrônicos, de Sonia Rinaldi. Gostaria de fazer dois reparos ao que foi dito ali. Primeiro, afirmar que o padre Landell de Moura possa ter tido conversações com Thomas Edison apenas por ter morado nos EUA é o mesmo que dizer, por exemplo, que meu sobrinho conhece pessoalmente Bill Clinton, por morar naquele país. Segundo, não é verdade que “… não existe na Terra uma tecnologia que permita tal empreitada”, no que se refere a gravar dois sons simultâneos, um invertido ao outro.
Luis Gonzaga de Alvarenga,
gonzaga@cultura.com.br
Fiquei agradavelmente surpreso com UFO 73. A abertura à Ufologia Mística foi muito oportuna, pois esse segmento está cada vez mais se aliando ao científico.
Mário Fontão,
Sete Lagoas (MG)
Gostaria de parabenizar a Revista UFO pela iniciativa de esclarecer seus leitores quanto à importância da Ufologia Mística. A escritora e contatada Umaia Farid Ismail demonstrou muita coerência em seu artigo Métodos Alternativos Tentam Desmistificar a Ufologia Mística. É incompreensível alguém que se diz cientista querer desmerecer a realidade mística e não admitir a existência de fatos misteriosos, que ainda não foram descobertos pela Ciência.
Fábio Pereira Espinheira,
Aracaju (SE)
UFO 72
Na edição 72 de UFO foi abordado o terceiro mistério de Fátima. Esse tema causou muita frustração entre os ufólogos que não acreditam que a religião tenha ligação com Ufologia. E causou espécie entre aqueles que não crêem nos UFOs. A verdade é que ambas desde sempre andaram juntas. O principal sinal disso pôde ser observado em Fátima e nos vários trechos da Bíblia, em que são citados carros voadores e bolas de fogo. Muitos dos abduzidos afirmam que os aliens lhe passaram mensagens de alerta sobre suas vidas. O mesmo também pode ser constatado nas escrituras sagradas, em que gigantes apareciam aos homens para alertá-los dos perigos que iriam surgir em suas vidas. Isso é parte de uma série de analogias que há entre a religião e Ufologia, que devem ser observadas com maior freqüência.
Grevi Gabriel,
grevi@bol.com.br
Destaco o artigo Transcomunicação na Pesquisa dos Contatos Alienígenas, de Alfonso Galeano e José Garrido, apresentado em UFO 72. Trata-se de uma abordagem bastante original do Fenômeno UFO, que descreve o papel do nosso psiquismo frente ao contato com outros tipos de consciência. C. G. Jung, mencionado no artigo, há quase 30 anos dava sua estimável contribuição, como genial pioneiro que foi, descrevendo UFOs como produtos arquetípicos do inconsciente coletivo, respondendo a uma necessidade psíquica em um momento histórico da Humanidade.
Abílio Terra Junior,
Belo Horizonte (MG)
Tenho acompanhado com prazer o aprimoramento gráfico da revista e o conteúdo das matérias. Notei, inclusive, que está havendo uma grande preocupação, por parte da equipe, em desmascarar as fraudes e alertar sobre o perigo da exploração fanática do assunto, principalmente dentro do segmento místico. A exemplo disso, temos a excelente matéria do professor Cláudio Suenaga Seitas Apocalípticas Evocam Alienígenas. Acredito que a Ufologia somente deva ser tratada através do método científico, mas sem dispensar, é claro, a Filosofia, a Sociologia e a Psicologia, que enriquecem a pesquisa ufológica ainda mais.
Francisca Luzia B. Campos,
São Bernardo do Campo (SP)
Jesus ET
Sou assinante da Revista UFO e me interesso muito por Ufologia. Acredito que nossa vida veio do espaço e que Jesus Cristo tem relação direta com os seres extraterrestres. Segundo a Bíblia ele disse: “O meu reino não é deste mundo. Vocês são daqui. Eu sou de cima”. Penso que num futuro muito próximo tudo será esclarecido, dependendo apenas da evolução de nosso conhecimento. O ser humano ainda está engatinhando em direção à verdade absoluta sobre a existência dos UFOs, pois ainda possui um espírito em evolução.
Marco Antonio Vidal,
martcovidal@bol.com.br
Comentários
UFO está cada vez melhor. Parabéns! Graças ao interesse e apoio de meu pai, acompanho a revista desde os 12 anos. Atualmente, me considero um ufólogo por convicção e procuro difundir a Ufologia de maneira séria. Estou pesquisando informações dos anos 40 e, se tiver sucesso, teremos revelações bombásticas.
Nelson Luiz Nicola,
neluiznkola@ig.com.br
Inevitável parabenizar a revista por tratar com seriedade e integridade assuntos polêmicos, respeitando sabiamente as diferenças de opinião. E, sobretudo, por conseguir superar as críticas de receptividade quanto aos temas, apresentando contínuas novidades dentro de uma área que aborda assuntos tratados com tanta obscuridade pelos órgãos oficiais.
Thomáz Alves Corrêa,
thomazac@icqmail.com
Congratulações à UFO, que desde seu primeiro exemplar aborda a Ufologia de forma séria e dinâmica. Isto permite aos pesquisadores autodidatas, como eu, o entendimento fácil de uma metodologia científica de suma importância para nossa Ciência, marginalizada por uma imposta política de sigilo. Contudo, a maior culpada dessa desinformação é a grande parcela da sociedade que insiste em alienar-se.
Cezar Policarpo S. de Paula,
cezardh@bol.com.br
Site de UFO
Quero elogiar o trabalho editorial da Revista UFO e também a página eletrônica de vocês. Faço coleção de imagens fotográficas ligadas ao Fenômeno UFO e adorei a idéia de disponibilizar no site de UFO uma área para download de fotos e ilustrações de ETs e discos voadores. Estarei enviando à equipe algumas fotografias que possuo para serem publicadas na Internet. Assim, poderei compartilhá-las com outros ufonautas!
Renato Santos dos Santos,
rssa18@terra.com.br