UFO 68
Como simpatizante fervoroso da Ufologia, leio atentamente cada matéria publicada na Revista UFO. Sugiro que certas reportagens possam vir acompanhadas de referências bibliográficas ou citações do autor que a pesquisou ou até de quem descobriu o fato. Como exemplo, destaco a matéria da edição n° 68, Observações de UFOs e alienígenas em Minas Gerais, de Antonio Faleiro. Neste artigo, o autor faz referências a esqueletos gigantes – possivelmente ciclopes – encontrados na Bulgária, mas não fornece a fonte. Acredito que esse acréscimo de dados daria mais credibilidade à revista.
Leonardo Simionato,
Rio de Janeiro (RJ)
Considerei extremamente sensacionalista a chamada de capa da UFO 68, Revelado documento secreto da Aeronáutica sobre contatos com naves. Tal publicação da Aeronáutica nada mais parece ser que uma norma de rotina para o serviço de cobertura de radares, de interesse específico do controle e segurança de vôo – no caso de objetos voadores não identificados. A norma não é secreta, como dito na revista, e sim confidencial, como costumam ser quaisquer outras destinadas a esses serviços. Acho que desta vez a Equipe UFO sobrevalorizou excessivamente um documento oficial sem dar maior importância para a verdadeira pesquisa ufológica, criando um injustificável clima de expectativa e interesse.
Afrânio Benzaquem de Souza,
lsouza@maxitel.com.br
Estou comprovando que UFO é a publicação mais séria na área ufológica, pois não afirma coisas sobre as quais não tem certeza e mostra provas e evidências sobre mistérios ocorridos nos céus brasileiros. Além disso, é uma revista que está a cada mês com matérias que tratam de assuntos recentes, de interesse público e de ordem militar, como o da NASA, que esconde evidências e mistérios que podem levar a Humanidade a um ataque de pânico.
Maurílio Filho,
mauriliofilho@starmedia.com
A UFO 68 superou todas as edições anteriores em conteúdo, design e matérias editoriais. A reportagem UFOs nos céus do Brasil, com a inclusão dos documentos da Aeronáutica, bem como as declarações apresentadas no artigo Quando UFOs seguem aviões, foram excepcionais. Também congratulo a Equipe UFO pela matéria ETs na cultura dos peles-vermelhas.
Aldo Novak, presidente do Arquivo X Brasil,
aldo.novak@arquivo-x.com
Biblioteca UFO
Escrevo para parabenizá-los pelo excelente trabalho realizado na última publicação da Biblioteca UFO, Um homem marcado por ETs, de Antônio Nelso Tasca. Adquiri o livro e estou muito satisfeito com o melhoramento gráfico e editorial da coleção nos últimos tempos. É assim que se trabalha, com seriedade, empenho e dedicação ao maior de todos os mistérios da Humanidade: a existência de vida extraterrestre.
Rodson S. Morais,
presidente do Centro de Pesquisas Antonio Faleiro (CEPE),
Campo Belo (MG)
Embora seja reconhecível o esforço para manter o tom de seriedade necessário para lidar com assuntos tão controversos como o tema UFO, ao mesmo tempo é por vezes desestimulante se deparar com o aspecto de fé cega com que são tratadas algumas matérias ufológicas. Não sou leitor assíduo desta publicação, mas não nego o interesse que tenho pelo assunto, bem como também não deixo de crer na possível existência de vida extraterrestre. Porém, a presença de seres extraplanetários por aqui já conduz a outros campos do conhecimento que não exatamente o científico.Não deixo de ver toda a lógica embutida em inúmeros fatos históricos ou contemporâneos que encaminham para as conclusões defendidas por esta revista.
Matérias como a investigação dos casos de UFOs no Brasil são extremamente bem vindas e realmente necessárias dentro desse cenário um tanto obscuro que é a Ufologia para os leigos. Porém, detalhar a (improvável) abdução de um sujeito por uma anã sensual, sem a mínima chance de comprovação, como se fosse fato notório, é deprimente. Eu só pediria para que a Equipe UFO se policiasse em seus preceitos. Isso levaria a um natural peneiramento das matérias e conseqüente melhoria no nível de informação que toda revista séria como esta procura transmitir. Com certeza isso só faria aumentar o número de leitores que, como eu, procuram o inusitado sem, no entanto, querer cair no ridículo.
Silvio Carlos Camolesi,
sccamprojetos@uol.com.br
Agradeço à toda Equipe UFO por nos proporcionar tantos meios de estudo sobre a casuística ufológica mundial e também pelo trabalho que vem desenvolvendo ultimamente. Ao mesmo tempo, parabenizo o contatado Chico Monteiro por compartilhar conosco sua experiência retratada no livro Eu viajei num disco voador. Incrível e muito interessante!
Lorena Maria R. Frota,
Campos Belos (GO)
Comentários
Através deste e-mail desejo expressar toda a minha admiração pelo trabalho desenvolvido por UFO nestes últimos anos, mesmo antes da revista possuir o formato atual. São pessoas como vocês que tornam o trabalho ufológico algo extremamente sério e científico, possibilitando que todas estas informações venham a público de uma forma brilhante. Nós, do Grupo Ufológico de Caicó (GUC), agradecemos pelo trabalho e pela coragem de estudarem um fenômeno tão fascinante.
Wagner Lopes da Cunha,
wagner@seol.com.br
Parabéns! Com essa publicação vocês estão praticamente reensinando o Brasil a gostar de Ufologia. Assino a Revista UFO e a cada mês fico mais feliz em recebê-la. Espero que nunca parem de fazê-la e continuem a abordar os mais variados temas, sempre sem nenhum preconceito.
Eduardo Fávero Pacheco da Luz,
efpl@bol.com.br
Acompanho a Revista UFO desde 1.995 e até agora só tive boas surpresas ao ver que a cada edição a revista evolui mais, com matérias bem explicativas e aprofundadas. Gostaria de parabenizar os responsáveis por ela, principalmente por estarem aos poucos vencendo o ceticismo dos que ainda acreditam que estamos sós no Universo.
Sérgio R. B. Santos,
Rio de Janeiro (RJ)
UFO na Internet
Gostaria de parabenizá-los pelovisual do site da Revista UFO na Internet [www.ufo.combr]. É claro, rápido de consultar e completo. Como sugestão, fica a critério de vocês colocarem periodicamente pesquisas sobre as diversas matizes da Ufologia. Assim, poderemos traçar um perfil bem completo de como anda o assunto junto aos leitores, bem como ajudar em novas reportagens e pesquisas.
Wladimir Auilo,
wauilo@uol.com.br
Meus parabéns pela magnífica apresentação da Revista UFO Online, com uma bela página na Internet. Agora é possível falar com presteza com o editor, com a redação, fazer assinaturas e pedidos.
Fernando Cleto Nunes Pereira,
fcnunes@unisys.com.br
Gostaríamos de parabenizá-los pela excelente atualização de sua homepage. A revista foi feita com qualidade, seriedade e realmente é digna de elogios. É um grande orgulho para nós, leitores, podermos contar com uma publicação de tamanha nobreza. A Ufologia Brasileira só tem a ganhar com essa atitude. Nós, da Associação de Pesquisas Extraterrestres (ASPET), continuamosa admirar o trabalho de UFOe, independente de outras opiniões, estamos torcendo pelo crescimento e sucesso da mesma.
José Estevão de Morais Lima,
aspet@uol.com.br
Erratas
Na matéria Observações de UFOs e alienígenas em MG, de UFO 68, há um box à página 30 referente ao projeto elaborado pelo Grupo Mineiro de Pesquisas Ufológicas (GRUMPU), no qual há uma referência errônea em relação a um caso pesquisado pelo Centro de Investigações e Pesquisa de Fenômenos Aéreos Não Identificados na Serra do Cipó, distrito de Conceição do Mato Dentro (MG). O senhor Joaquim Elói “não perdeu a visão por alguns meses,” como está publicado. Ele perdeu a visão totalmente com o passar dos anos, e hoje é completamente cego.
Em UFO 68, há um equívoco no texto UFO é observado por político de Santa Catarina, segundo nos informa a leitora Denise Aparecida Kramer. Nele são citadas as cidades de União da Vitória, General Carneiro e Paula Freitas (e não Paulo de Freitas) como sendo de Santa Catarina. No entanto, todas estão situadas no Estado do Paraná.
Em UFO 68, as informações sobre o Grupo UFO Gênesis foram publicadas incorretamente. O atual presidente é Esdras Martins e o nome da rua e número onde se localiza é: Av. Piracicamirim, 2.602. O endereço do grupo na Internet é: www.geocities.com/ufogenesis. Sobre o Grupo Mineiro de Pesquisas Ufológicas (GRUMPU), seu endereço correto é: Rua Zurick 63/802, Bairro Nova Suíça, 30480-520 Belo Horizonte (MG). E-mail: ufominas@task.com.br. Seu presidente é Márcio Vicente Teixeira.