Mutilações de animais por ETs
Estranho, na matéria de Alberto Romero, publicada em UFO 13 sob o título “Mutilação de animais: A verdadeira face dos ETs”, palavras como dramático, assustador e macabro. Ao mesmo tempo em que nos referimos assim aos ETs, somos responsáveis pelo processo de extinção de várias espécies de animais. Não serão nossas ações mais assustadoras?
Mário César Matayoshi,
R. do Arquipélago 102, 03238
São Paulo (SP)
Impressionou-me bastante a matéria “Mutilação de animais: A verdadeira face dos ETs”, de UFO 13. Sou veterinária e tenho um respeito muito grande para com todos os animais, o que já não ocorre com nossos supostos “amigos” extraterrestres. Eles podem usufruir de uma técnica cirúrgica muito precisa e exclusiva, mas isso nada representa diante da crueldade a que submetem os animais que mutilam. Não duvido que estejam fazendo o mesmo com seres humanos…
Marta Maria Gomes Veado,
R. Valparaíso 327/301, 30330
Belo Horizonte (MG)
UFOs e bases submarinas na Terra
Em geral, quando se fala em objetos voadores não identificados, a idéia que se tem é de que esses só voam e não mergulham nos oceanos, rios e lagos de nosso planeta. No entanto, existem também os objetos submarinos não identificados (OSNIs), que por muitas vezes se manifestam na Terra. Quero expressar meus elogios à UFO por ter publicado excelente matéria a respeito (“Bases submarinas de UFOs em nosso planeta”, edição 11), de autoria de Solange Vieira Dantas.
Antonio Carneiro Cariri,
R. Castro Neves 56/13, 41950
Salvador (BA)
Ufologia e pescaria cósmica
Quero manifestar minha decepção quanto às matérias publicadas em UFO 13 “Ufologia e pescaria cósmica” e “Afinal, o que querem os ETs”. Essas explicações ortodoxas sobre as intenções dos extraterrestres vão acabar prejudicando os simpatizantes e estudiosos da Ufologia, gerando medo entre eles. Mas, apesar disso, quero parabenizar a Equipe UFO pela luta que estão empreendendo arduamente na divulgação da Ufologia.
Otávio Avendano de Vasconcellos,
R, Barão de Azevedo Machado 172, 96020
Pelotas (RS)
Recados e convites ufológicos
A União Brasileira de Pesquisas de Discos Voadores (UBPDV) informa aos leitores de UFO que está coletando casos ufológicos ocorridos em 1990 para montar seu boletim especial contendo a casuística nacional naquele ano. Os interessados em participar do projeto podem enviar relatos de avistamentos, recortes e todo o tipo de notícia para o endereço a seguir.
Rogério Porto Breier,
UBPDV, R. Bandeirantes 491, 94000
Gravataí (RS)
O Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU) informa que o primeiro número de sua revista “Realismo Fantástico” será lançado dentro dos próximos dias. A revista, sobre temas paracientíficos inéditos no Brasil, estará também disponível em bancas, mas só a partir de março. Assim, os interessados em fazer assinatura podem entrar em contato com o NPU, no fone 041-222-1385 ou no endereço a seguir:
Rafael Cury,
NPU, Caixa Postal 1366, 80000
Curitiba (PR)
Queremos anunciar que o 5° Congresso Europeu de Ufologia será realizado na cidade de Lion, na França, nos dias 18,19 e 20 de maio. O evento é organizado pelo grupo SOS OVNI (antigo AESV), editor da revista OVNI Présence, e contará com a participação de pesquisadores dos 5 continentes, entre eles Jacqués Vallée, Hilary Evans, John Rimmer, Michel Bougard, Edoardo Russo, Paolo Toselli, François Bourbeau e William Moore. Será uma prazer ter a presença dos representantes da revista UFO e de seus leitores ao evento. Maiores informações popdem ser obtidas no endereço a seguir.
SOS OVNI,
B. P. 324, F-13611 Aixen-Provence, Cedex 1,
França
A revista UFO agradece o gentil convite mas não poderá comparecer devido a compromissos assumidos anteriormente para participar do 1º Congresso Mundial de Ufologia, em Tucson, Arizona (veia detalhes nas últimas páginas desta edição).
Ainda o preço da revista UFO
Gostaria de comentar as reclamações que alguns leitores têm feito nessa seção sobre o preço de UFO, em especial o leitor Salim Abuz (edição 13). Abuz alega que a revista sofreu 40% de aumento em dois meses e que a inflação está controlada. Eu pergunto: em torno de que Índice está controlada? Apenas quem passa pela situação de vocês é que sabe o “sufoco” que é publicar uma revista sem qualquer apoio e dependendo exclusivamente de vendas. Leitores como o Salim deveriam se vacinar contra a propaganda do governo.
Antonio Figueiredo,
Caixa Postal 13081, 20260
Rio de Janeiro (RJ)
Traduções de textos para UFO
Através do anúncio em UFO, pedido a colaboração de tradutores, estou colocando-me à disposição de vocês. Sou gula turística e tradutora autônoma de Espanhol, Italiano e Inglês.
Silvana Santos Melo,
R. Santa Catarina 1257/ 401, 30170
Belo Horizonte (MG)
Gostaria de contribuir editorialmente com a produção da revista UFO. Sou estudioso de Ufologia já há muitos anos e escrevi dezenas de artigos (ainda não publicados) sobre casuística e sua interpretação.
Rubens Souza Miller,
R. São Serapião 245/67, 04263
São Paulo (SP)
Continuamos precisando da ajuda de tradutores de qualquer idioma, e de colaboradores para auxiliar as tarefas de UFO. Os Interessados podem contatar-nos através do endereço no início desta seção.
Erramos
Na edição número 13 de UFO, na matéria entitulada “A religiosidade e os UFOs”, de Lucio Manfredi, erroneamente Informamos que o livro de Carl. G. Jung, Flying Saucers – A modern Myth of Things Seen in the Sky, é raro e não pode ser encontrado no Brasil. Desconhecíamos, à época da publicação, que a Editora Vozes havia lançado uma versão brasileira do livro, já disponível em boas livrarias.
“O segredo do êxito está na constância do propósito”
– George Adamski, contatado
Aviso importante aos leitores e assinantes da revista UFO
Face à continuada e elevada inflação e à instalação de um estado altamente recessivo na economia brasileira, o Grupo Editorial Paracientífico (GEP) deseja comunicar aos leitores e assinantes de UFO as novas medidas tomadas para minimizar a influência desses processos em nossas atividades:
1) A partir da próxima edição (número 15), UFO terá sua tiragem reduzida e otimizada ao máximo. Com isso, infelizmente, deixará de circular em vários municípios do interior do Brasil e em muitas bancas de pouco movimento em cidades de médio e grande portes, inclusive capitais.
2) Também a partir da próxima edição, estão suspensas todas e quaisquer assinaturas de cortesias de UFO. Assim, lamentavelmente, deixarão de receber a revista gratuitamente cerca de 1200 destinatários, entre universidades, escolas, repartições, bibliotecas e associações.
3) A partir desta edição (número 14), UFO terá seus preços de capa e de assinatura corrigidos mais regularmente e em níveis idênticos aos aumentos constantes nos custos de matérias-primas e de serviços gráficos e compatíveis com a real inflação Brasileira. O preço desta edição é um árduo exemplo disso.
4) A partir desta edição, os materiais de pesquisas ufológicas, regularmente anunciados em encartes das páginas centrais da revista, entre eles vídeos, textos e livros históricos, não estarão mais disponíveis. Em seu lugar, o GEP está lançando, a cada mês. 3 apostilas impressas em off-set e em português, sendo que as primeiras já se encontram descritas nesta edição.
Aconselhamos aos leitores assíduos de UFO que façam a reserva de seus exemplares mensais junto aos seus jornaleiros de confiança, que poderão garantir a venda da revista mesmo em caso de redução de tiragem. Em cidades do interior de estados afastados, sugerimos aos leitores que façam assinatura de UFO para não interromperem suas coleções. De qualquer forma, o GEP mantêm em estoque todas as.edições já lançadas, que podem ser solicitadas por carta, ao preço do último número mais custo postal.
Agradecemos imensamente a compreensão de todos e garantimos, desde já, que voltaremos ao normal tão breve a situação econômica brasileira esteja controlada. Até lá, é necessário que todos os esforços sejam feitos no sentido de manter nossas atividades e a revista circulando. Agradecemos, também, toda e qualquer colaboração de nossos leitores e assinantes.
A. J. Gevaerd, editor/diretor.