por Equipe UFO
Um relatório definitivo e explosivo sobre o Caso Roswell
Há dois anos, a comunidade ufológica internacional foi sacudida com bombásticas revelações que lembraram as fantasiosas declarações de Milton Cooper, feitas em 1988. A semelhança estava no impacto das informações, todas de cunho ufológico e jogadas na mídia de forma avassaladora. No entanto, ao contrário do espetáculo proporcionado pelo suspeitíssimo Cooper, o que se viu desta última vez foi um coronel da reserva da Força Aérea Norte-Americana (USAF) comprovando sua patente e os vários cargos que ocupou na hierarquia militar, vindo a público declarar em alto e bom som: “Sim, os Estados Unidos têm total conhecimento da existência dos discos voadores e utilizam da tecnologia destas naves, resgatadas após várias quedas em todo o mundo”. Foi dinamite pura!
Philip J. Corso era este homem, um militar de carreira que cumpriu quase cinco décadas de trabalho ao lado de nomes ilustres da história norte-americana, vindo a falecer em julho do ano passado. Corso, ao fazer suas declarações, não queria publicidade. Estava no fim da vida quando decidiu revelar os segredos que vinha escondendo há tanto tempo e que o sufocavam barbaramente. Assim, coincidindo com a grande celebração dos 50 anos do Caso Roswell – ocorrido em 2 de julho de 1947 -, o militar lançou nos EUA o livro que imediatamente viria a se transformar no best-seller do ano para a Ufologia Mundial. Seu título era The Day After Roswell, escrito em parceria com o escritor William J. Birnes.
Na obra, Corso fez revelações que estremeceram os encarregados de manter o acobertamento militar nos EUA – sempre de plantão caso algo ocorresse. Entre outras coisas, declarara que, como parte de suas atividades militares, tinha sido incumbido de analisar os fragmentos recuperados no local da queda em Roswell, e mantivera em seu escritório vários itens inusitados encontrados no meio dos destroços do UFO acidentado. Segundo seu vívido depoimento, legitimado pela comprovação de suas atividades militares, o Pentágono o havia indicado para descobrir como funcionavam alguns dos misteriosos aparelhos do disco voador de Roswell.
Foi aí que teve início sua peregrinação por instituições científicas dos EUA, conduzindo as peças para análise. E foi assim que muitas destas entidades empreenderam um processo de engenharia reversa – o desmonte dos objetos peça a peça, estudo de sua composição molecular, tentativa de remontagem dos aparelhos e colocação dos mesmos em funcionamento novamente. Com um detalhe: a engenharia reversa – ou “retroengenharia” – tinha o objetivo de duplicar os artefatos com material terrestre. Entre tais peças estavam coisas que, segundo Corso, \’herdamos\’ de Roswell: o raio-laser, o velcro, certos tecidos isolantes e uma infinidade de artigos. “Eis o segredo mais bem guardado dos EUA”, garante o coronel.
Documento UFO – Quem achava que os brasileiros não teriam acesso ao livro de Corso se enganou. The Day After Roswell foi traduzido e acaba de ser lançado pela Educare (Brasil) com o título Dossiê Roswell. Tem acabamento primoroso, 350 páginas e capa de Alberto Romero. A Educare, aliás, está de parabéns por ter lançado, ao longo dos últimos três anos, uma série de livros de grosso calibre e alta voltagem ufológica. A série se chama Biblioteca Documento UFO* e dela fazem parte também as excelentes obras Os Observadores (Raymond Fowler), Segredo Cósmico (William Hamilton), Abduções (John Mack) e Testemunho Oficial (Budd Hopkins). Dossiê Roswell é o quinto título desta fabulosa coleção e todos estão disponíveis através do encarte das páginas centrais.
Um documentário exclusivo sobre abduções por alienígenas no Nordeste brasileiro
Em nossa edição de março passado mostramos a rica e diversificada casuística ufológica da Paraíba, numa série de bons artigos escritos pela equipe de investigadores do Centro Paraibano de Ufologia (CPB), o mais importante e atuante do Estado. Entre os casos citados nas oito páginas daquela edição estavam alguns extraordinários contatos de terceiro grau. Em várias cidades, UFOs têm sido observados com grande regularidade e relações diretas com ETs também são relativamente comuns – em especial as lastimáveis ocorrências de ataques a seres humanos.
Agora, aproveitando a repercussão da matéria – e por justa cobrança da Comunidade Ufológica Brasileira -, Eloir Variei Fuchs, membro da diretoria do CPB e do Conselho Editorial de UFO, acaba de lançar um vídeo ufológico exclusivo em que mostra os casos de abdução e contatos diretos com alienígenas em seu Estado. Militar na ativa, Eloir dedicou-se por meses a fio a coletar depoimentos de pessoas simples do sertão paraibano, gente que já esteve frente a frente com ETs. Todo o material – horas interáveis de gravação com inigualável qualidade documental – foi sintetizado e juntado no vídeo Abduções e Contatos com ETs na Paraíba, que o pesquisador coloca à disposição dos interessados.
Encontros Imediatos – Com mais de uma hora de duração, o estudioso mostra e analisa, junto a seus colegas, os principais casos de encontros imediatos com extraplanetários no Estado. Com esmerada qualidade técnica e bom acabamento, a fita vem somar-se à imensa quantidade de evidências de que alienígenas estão definitivamente entre nós. Os interessados podem pedir sua cópia por apenas R$ 25,00, incluindo a remessa postal registrada pela ECT, para o endereço: Eloir V.Fuchs (CPB), Caixa Postal 214, 58001-970 João Pessoa (PB). Fone (083) 232-4635. Vale à pena!