Sensacional o artigo Sequestros Alienígenas Registrados no Brasil, do veterano ufólogo Mário Nogueira Rangel, em UFO 252. Acompanho o trabalho do autor há muitos anos e adquiri a segunda edição de seu livro, cujo impressionante conteúdo foi resumido no texto em questão. Parabenizo Rangel e a Equipe UFO por tanto empenho.
— Zélio Pereira, por e-mail
Welliston Paiva
Espetacular a entrevista com o coronel Welliston Paiva na seção Diálogo Aberto de UFO 252, Há Inúmeras Raças Extraterrestres Vivendo Entre Nós Aqui na Terra. Fiquei impressionado com a coragem do militar em vir a público fazer revelações quanto as que descrevem suas inúmeras experiências com discos voadores e seres extraterrestres no Nordeste. Precisamos de mais pessoas como Welliston Paiva, em todos os segmentos da sociedade — mas principalmente do meio militar —, para que a questão ufológica seja reconhecida de uma vez por todas.
José Roberto Souza,
por e-mail
Li e reli com entusiasmo a entrevista Há Inúmeras Raças Extraterrestres Vivendo Entre Nós Aqui na Terra, com o coronel Welliston Paiva, em UFO 252. Sua sinceridade em expor as inúmeras situações que viveu em relação ao Fenômeno UFO é notável e só perde para seu destemor de fazer isso publicamente. Parabenizo o militar e “caçador de extraterrestres” por sua coragem e discernimento.
Silvia Maria Schumann,
Pelotas (RS)
Crédito: ARQUIVO UFO
O coronel Welliston Paiva foi elogiado por sua coragem de vir a público, como militar, revelar suas experiências com seres extraterrestres
Não há palavras suficientes para descrever a entrevista Há Inúmeras Raças Extraterrestres Vivendo Entre Nós Aqui na Terra, com Welliston Paiva, publicada em UFO 252. Fiquei perplexa ao ler o material, em especial ao tomar conhecimento de que ele tem tamanha experiência como militar e aeronauta. Gostei muito também de saber que, no início de suas experiências, quando seus contatos com ETs começaram a acontecer, estes lhe disseram que o melhor lugar para ter os encontros era na sua própria casa. Muito interessante isso
Célia Bergantin,
por e-mail
A entrevista Há Inúmeras Raças Extraterrestres Vivendo Entre Nós Aqui na Terra, com o coronel Welliston Paiva, na seção Diálogo Aberto de UFO 252, é um grande marco na história da Revista UFO e também da Ufologia Brasileira. Não é todos os dias que se vê uma figura pública, um coronel e piloto de aeronaves com mais de 3.500 horas de voo e quase 30 anos de atividade aérea nas mais variadas missões vir a público nos dar um depoimento desta envergadura.
Mário A. Abranches,
Rio de Janeiro (RJ)
Quero parabenizar a Revista UFO por ter publicado uma entrevista como a que traz a edição 252, Há Inúmeras Raças Extraterrestres Vivendo Entre Nós Aqui na Terra, com o coronel Welliston Paiva. O entrevistado está de parabéns pela sua postura destemida de compartilhar suas espetaculares experiências conosco, leitores. Também parabenizo o conselheiro especial da revista Carlos Odone Nunes por conduzir tão bem o trabalho.
Carlos Alberto Castro Neto,
Guarapuava (PR)
Entre as tantas coisas muito chocantes que nos revela o militar reformado Welliston Paiva em sua entrevista Há Inúmeras Raças Extraterrestres Vivendo Entre Nós Aqui na Terra, em UFO 252, eu destacaria sua afirmação de que “a maioria das naves alienígenas é discoide, com diâmetro entre 10 e 20 m, geralmente com quatro tripulantes, sendo um comandante e três cientistas de variadas áreas. Todos pilotam. Ocorrem casos de naves triangulares, com tamanho de 30 m”. Ter tamanha afinidade com o Fenômeno UFO, a ponto de conhecer tais questões, é realmente um assombro. Muito obrigado, coronel!
Gilson Monteiro Sobrinho,
Campina Grande (PB)
Sequestros por extraterrestres
Mário Nogueira Rangel nos enche de interessantes informações com seu artigo Sequestros Alienígenas Registrados no Brasil, em UFO 252. Toda Ufologia Brasileira deve reconhecer seu pioneirismo, determinação e meticulosidade na investigação das abduções alienígenas. Seu trabalho já esclareceu muitas dúvidas que tínhamos sobre estas experiências tão íntimas, abordadas de forma muito objetiva em seu livro Sequestros Alienígenas: Investigando Ufologia com e sem Hipnose, da Biblioteca UFO [Código LIV-042. Veja a seção Shopping UFO desta edição e no Portal UFO: www.ufo.com.br].
Moacyr A. Bragatto,
por e-mail
Gostei muito do artigo Sequestros Alienígenas Registrados no Brasil, de Mário Rangel, em UFO 252. Os casos apresentados são fascinantes, a exemplo do vivido pelas primas Bete e Débora, que foram abduzidas em São Paulo e uma delas foi implantada com um artefato estranho pelos ETs. É interessante que, ao chegarem a bordo do UFO, Débora tenha sido separada da prima e conduzida pelo ser que as recepcionou a uma sala cuja porta se abriu como a objetiva de uma máquina fotográfica, enquanto que Bete passou por outro procedimento.
Maria Eugênia Cabral,
Santo André (SP)
O Caso Gonçalo [Sobrenome resguardado], tratando da viagem do caminhoneiro brasileiro a um planeta desconhecido, abordado no excelente artigo Sequestros Alienígenas Registrados no Brasil, de Mário Nogueira Rangel, em UFO 252, nos dá uma dimensão da variedade e profundidade dos episódios de abdução alienígena em nosso país. Gonçalo, por exemplo, contou que a misteriosa luz que o perseguiu parou a cerca de 60 m de onde estava com seu caminhão. “Ela envolvia uma nave metálica em forma de disco voador e dela saíram três seres pequenos, que se aproximaram do caminhão e retiraram Gonçalo à força da cabine”, disse. Isso implica em que não há o que possamos fazer para impedirmos uma abdução, caso “eles” queiram nos levar.
Jurandir Nogueira,
por e-mail
UFOs na Chapada
É de textos assim que gostamos de ler na UFO: Discos Voadores na Chapada Diamantina, do advogado e consultor Daniel C. Carneiro, em UFO 252. A casuística ufológica ainda é e sempre será a base para compreensão da presença alienígena na Terra. Sem a investigação de campo diligente não se conhecerá quem são nossos visitantes extraterrestres. Parabéns ao autor pelo trabalho.
Rigoberto Martinesen,
por e-mail
Muito interessante o artigo Discos Voadores na Chapada Diamantina, em UFO 252. Os eventos apresentados pelo autor mostram o que sempre soubemos: que é em regiões isoladas que os ETs parecem mais à vontade para realizarem suas experiências com seres humanos. Este é o caso, por exemplo, de Nelsonita Almeida de Oliveira, uma das principais testemunhas de um marcante episódio ufológico, descrito por Daniel C. Carneiro.
Albertina Conselheiro,
Vitória (ES)
O texto Discos Voadores na Chapada Diamantina, do advogado Daniel C. Carneiro, em UFO 252, mostra que o Nordeste Brasileiro segue sendo um dos locais de mais casuística do país — embora isso não seja exatamente um privilégio, visto que os casos lá registrados são geralmente de agressões a humildes moradores.
Gerson Marchietto,
Campinas (SP)