Porto Alegre invadida por discos voadores em novembro?
Crédito: ARQUIVO UFO
Uma grande atividade ufológica foi registrada em Porto Alegre e região metropolitana por diversos meios de comunicação há algumas semanas. Os casos, que estão sendo pesquisados por ufólogos gaúchos ligados à Revista UFO, começaram a ocorrer em 09 de novembro. Segundo os relatos, foram tiradas fotos de um suposto UFO em Gravataí. “Vimos uma luz vermelha que subiu bem rápido na vertical, começou a andar na horizontal e parou no céu. Aquilo piscou luzes vermelhas e azuis, foi para a direita e para a esquerda e então simplesmente sumiu. Não fazia barulho nenhum”, declarou uma testemunha. Em outro caso, um jovem conseguiu filmar um objeto alaranjado e de formato alongado na noite de 13 de novembro sobre Porto Alegre. Entre as fotos que circularam nas redes sociais, atribuídas aos inúmeros artefatos observados sobre a capital gaúcha, está esta acima. Mas a imagem é apenas um efeito meteorológico raro, não um UFO.
Objeto triangular filmado no interior do Canadá
Crédito: THORNHILL PRESS
As luzes que compunham o corpo não identificado registrado em 10 de outubro sobre Thornhill, em Ontário
Cerca de 20 pessoas, inclusive crianças, foram testemunhas do aparecimento de um estranho objeto voador triangular no céu sobre a cidade de Thornhill, em Ontário. Tudo ocorreu em 10 de outubro, quando Linda Svenson estava na casa de seus pais comemorando o Dia de Ações de Graças. “Eu estava olhando para o céu quando um brilho chamou a minha atenção. Gritei por meus familiares para eles olharem também. Pensamos que se tratassem de balões, mas notamos que era algo triangular”. O UFO fez várias evoluções no céu. “Comecei a filmar com todo mundo gritando ao meu lado. O objeto girava e se movia contra o vento”, disse Linda.
UFO é fotografado por passageiro de avião
O passageiro de um voo comercial entre Toronto a Edmonton, no Canadá, observou um estranho artefato brilhante que parecia estar na mesma altura da aeronave e conseguiu fotografá-lo com seu celular. O caso teria ocorrido em 19 de outubro e, segundo a testemunha, quando estava sobre o estado de Minnesota, nos Estados Unidos, olhou pela janela e tomou um susto. “Vi algo muito brilhante do lado de fora, que não era outro avião. Peguei meu celular e fiz várias fotos. De repente o UFO acelerou e desapareceu”. As imagens mostram um aparelho alongado e um pouco mais branco do que as nuvens. “Era algo metálico, pois brilhava com a luz do Sol. Não era uma pequena nuvem”.
Aviões norte-americanos tentam interceptar intruso
Em um incidente ocorrido em 25 de outubro, uma misteriosa aeronave foi vista circulando o espaço aéreo norte-americano sobre o estado do Oregon, deixando os controladores de tráfego aéreo da região preocupados. Por isso, dois caças F-15 decolaram para interceptar o “invasor”. De acordo com o jornal Daily Mail, vários pilotos civis comunicaram o avistamento de um UFO de cor branca que se movia à velocidade de cerca de 700 km/h e altitude de 10 km. Pouco depois o artefato desapareceu. Representantes da Força Aérea Norte-Americana (USAF) e da Administração Federal de Aviação (FAA) confirmaram o aparecimento.
Atividade ufológica continua intensa na Paraíba
Desde o início de novembro vários avistamentos de UFOs têm sido relatados nos municípios paraibanos de Juazeirinho, Guarabira, Campina Grande, Sapé e Cabaceiras. Um dos últimos registros veio da cidade de Ingá, onde luzes não identificados foram vistas. “O local continua a ter vários avistamentos”, disse Sílvio Toledo, pesquisado de Campina Grande. Os relatos vão desde o aparecimento de luzes, observações de naves até uma possível aterrissagem de um UFO em Sapé. Esta publicação espera receber mais informações.
Possíveis UFOs são filmados em Oklahoma
Pelo menos três vídeos de um mesmo UFO foram feitos em 09 de novembro. Os eventos, registrados na cidade de Moore, Oklahoma, ocorreram por volta das 17:15. Uma das testemunhas tinha ido buscar seus filhos na escola quando viu algo. “Saímos e vimos dois objetos escuros subirem no ar. Eles estavam girando enquanto flutuavam, e continuaram subindo. Pareciam quadrados e escuros”, disse o homem, que não quis se identificar. Os artefatos pareciam estar se elevando silenciosamente no ar e giravam à medida que ganhavam altitude, até desaparecerem. Outros dois vídeos também mostravam os objetos neste mesmo processo.
Globo de luz no Canadá
Crédito: DWAYNE HEGELHEIMER
Uma enorme esfera no céu, acompanhada de uma segunda menor, foi filmada pelo canadense Dwayne Hegelheimer, em Manitoba, em 19 de novembro. No vídeo é possível ver os dois corpos no firmamento, quando de repente o menor desaparece para momentos depois retornar na direção do maior, que ficou estático no céu o tempo todo — esse mesmo procedimento ocorreu mais uma vez.
Artefato desconhecido é flagrado na Índia
Quase um mês depois de um avistamento que colocou em alerta a polícia da cidade de Kullu, em Pradesh, testemunhas relataram a manifestação de um estranho artefato aéreo cilíndrico de cor branca que cruzou o céu de uma ponta a outra em poucos segundos, em plena luz do dia. Haddan Punghu, morador da cidade, declarou que estava em casa quando viu o UFO. “Eu ouvi meus cachorros latirem e fui ver o que era. Para minha surpresa, me deparei com aquele objeto”. Segundo seu relato, o UFO deveria ter mais de 50 m de comprimento. “Ele parecia se camuflar no céu e foi difícil filmá-lo”. Segundo a polícia de Kullu — que ainda não tem explicação para o fenômeno —, foram recebidas mais de 300 ligações sobre o avistamento.
Feixe de luz assusta moradores
Na noite de 23 de outubro, moradores da cidade de Cumbria, Irlanda, foram testemunhas de um evento que permanece sem explicação. Por volta da 01:00, um feixe de luz sem origem aparente simplesmente eclodiu no céu escuro. Uma pessoa que estava voltando para casa conseguiu registrar esse momento com seu celular — a luz parece pulsar, aumentando e diminuindo de tamanho e brilho, mas sempre parada no céu e sem emitir som algum. O avistamento durou cerca de seis minutos.
Aparelho translúcido filmado no Texas
Em 11 de novembro, ao voltar para casa depois do trabalho, o engenheiro Thomas DeVrill notou um estranho brilho no céu. Ele parou seu carro no acostamento da rua principal na cidade de Annona para ter uma melhor visão. “Fui fuzileiro naval e sei distinguir todo tipo de objeto aéreo — e aquilo não era um avião. Era brilhante, mas ao mesmo tempo parecia ser translúcido. Estimo seu tamanho em 10 m de diâmetro”. Ainda segundo DeVrill, outros motoristas também pararam para ver o artefato.