A Volta de UFO
Gostaria de parabenizá-los pela volta de UFO e por sua nova diagramação editorial. Achei de extrema importância a publicação da relação de grupos ufológicos na revista, tanto que estou até pensando em filiar-me a algum. Já sou filiado ao CBPDV, mas gostaria de atuar mais intimamente com o Fenômeno UFO.
Luiz Eduardo Mendes Benevides (tradutor de Esperanto para a Revista UFO),
São Paulo (SP).
Venho acompanhando o esforço pioneiro e hercúleo de vocês na edição da Revista UFO, desde o número 1. Indubitavelmente, pode-se sentir seu suor, seu sangue, parte de si em todas as páginas, e a cada número constata-se sensível melhora nos artigos e na qualidade da apresentação. Agora, com a tiragem mensal, a revista chega ao seu apogeu e não poderíamos nos furtar ao cumprimento estimulante e merecido, pois graças a vocês temos uma revista especializada neste apaixonante assunto no Brasil – e com a qualidade de UFO, à altura das melhores revistas do país em outros assuntos.
Orozimbo Costa Filho,
Rio de Janeiro (RJ)
Com alegria (e alívio, desde junho do ano passado) recebi UFO 21 e 22. Que angústia vocês não devem ter passado ao re-manejar tão desejado periódico. Não só agradeço a assinatura que recebo gratuitamente como tradutor de UFO, mas também a manutenção do nível da revista, quando seria tentador torná-la mais comercial… Amigos meus, reticentes quanto ao tema, deixam paulatinamente de sê-lo ao lerem os artigos habilmente escolhidos por vocês da UFO.
Pedro Raul M. de Medeiros (da Equipe UFO),
São Paulo (SP)
Quero reafirmar minha imensa satisfação ao receber mais um exemplar desta fabulosa revista que vocês editam. Parabenizo-os, ainda, pela abnegação exemplar com que conduzem pesquisas tão importantes à Ufologia Brasileira, especialmente agora que a UFO passa a ter sua freqüência controlada.
Leandro Cadenas Prado,
Curitiba (PR).
Grupos de Pesquisas
Escrevo no intuito de reatar contato com vocês e parabenizá-los pela excelente produção em equipe da Revista UFO. Ela é imprescindível. Aos poucos, gostaria de ajudar mais na divulgação da Ufologia, e para tal estou remetendo um exemplar do nosso boletim mensal, com o qual mantemos contato com dezenas de pessoas no Brasil, para participação de todos no empreendimento que iniciamos em Guarapuava (PR) há 6 anos: Projeto Alfa-Ômega. Aproveito para pedir que nos incluam em seus cadastros.
Emmanuel Sanchez,
Guarapuava (PR).
Estamos formando um grupo para estudo dos fenômenos extraterrestres em Porto Alegre, que se chama Sociedade de OVNIs Luz (SOL). Por isso, desejamos entrar em contato com pessoas e grupos que realmente se interessem por Ufologia. Nosso objetivo final é entrar em contato com ETs, não importa se bons ou maus.
Jovanir Medeiros Miranda,
Porto Alegre (RS)
Gostaríamos muito de colaborar com o CBPDV aqui em nossa cidade, onde temos um grupo de pesquisa chamado OSPE, por sua vez associado ao grupo GIPE. Temos um grande arquivo de fotos de aparições e pousos de UFOs, relatórios de avistamentos, etc. Botucatu é uma cidade freqüentemente visitada por UFOs, e em vigílias e acampamentos que realizamos em nossa região já os avistamos nas mais variadas formas, até mesmo em plena luz do dia.
Eric Luciano Fratoni,
Botucatu (SP).
J.J. Benitez
Por que esta conceituada revista dá mais ênfase a casos de avistamentos de UFOs na América do Norte? As pessoas esclarecidas têm consciência de que lá é o nascedouro da Ufologia, mas por que vocês comentam tão pouco sobre o trabalho de J. J. Benitez? Omitem seu trabalho, não comentam seus artigos, à exceção dos dois últimos. Por que razão não promovem um intercâmbio com aquele pesquisador, tão conceituado na Ufologia hispânica e, sobretudo, mundial?
Luiz Fernando Theodoro de Jesus,
Rio de Janeiro (RJ)
Não há nenhum “boicote” ao autor, ufólogo e conferencista J. J. Benitez, apenas não lemos nenhum artigo de sua autoria para publicarmos! O ufólogo espanhol, por sinal, é assinante de UFO e várias vezes já lhe pedimos contribuições editoriais – e estamos aguardando por elas. Por outro lado, nesta edição publicamos um artigo de outro espanhol de grande prestígio: Javier Sierra.
UFOs ao Piauí
Gostaria de informa-lhes que em notícia extraordinária publicada no jornal O Dia, de Teresina, Piauí, no dia 21 de maio de 1993, foi anunciada a queda de um objeto não identificado na região dos cerrados, na Serra dos Bois, próximo à cidade de Cristiano Castro, a 605 km de Teresina. Até o presente momento não se sabe o que aconteceu, mas moradores da região afirmam ter visto a explosão de um grande objeto redondo, com luzes multicoloridas piscando. Não poderia ser um avião, porque o Departamento de Aviação Civil do Aeroporto de Teresina desconhece qualquer aeronave que estivesse voando na área, na data da explosão, e até o pessoal do DAC mesmo disse que esta seria lima hipótese milito remota…
Ricardo Sales A. F. de Sá,
Teresina (PI)
• Nossa Equipe já foi alertada para o fato e conseguimos, até agora, uma boa quantidade de informações sobre este espetacular incidente. Nossos consultores e pesquisadores próximos à região da ocorrência a estão analisando para publicação em breve. Agradecemos, de qualquer forma, sua comunicação e a que nossos demais leitores nos fazem regularmente, sobre acontecimentos do interesse de UFO.
Material UFO
Fiz um pedido de vídeos e livros oferecidos pela Revista UFO mas tive que esperar mais de 20 dias para recebê-los. O que está ocorrendo com o serviço de fornecimento de material especializado de vocês?
Renata Alves Braühm,
São Paulo (SP).
Pedi uma assinatura de UFO em janeiro deste ano, quando comprei um relançamento nas bancas (n° 20), mas o primeiro número que recebi (n° 21) só chegou às minhas mãos em abril – 4 meses depois. Não entendi o porquê do atraso e peço explicação.
Sérgio Julião Gomes,
Curitiba (PR).
• Informamos que todos os pedidos de material são atendidos imediatamente após seu recebimento, com o envio de um recibo ao comprador no prazo máximo de 5 dias úteis de seu registro em nossos computadores. Assinaturas, exemplares e livros são encaminhados igualmente nesse prazo, sendo os vídeos a única exceção (enviados entre 8 e 15 dias da data do recebimento do pedido). Em poucos casos – bem raros, por sinal – há atrasos nessas remessas, mas apenas quando há falta de algum item em nosso estoque. Envios de pedidos volumosos (vários livros, muitas revistas ou vídeos etc) são feitos através do serviço de encomenda registrada dos Correios, que leva de 5 a 15 dias para entregá-los no destino. Quanto ao atraso em UFO, informamos que a revista esteve parada de julho de 91 até abril deste ano, mesmo que ainda estivéssemos aceitando pedidos de assinatura. De abril para cá, UFO tem sido rigorosamente mensal e sem atrasos, como os leitores e assinantes podem constatar.
Relançamentos de UFO
Vejo que vocês voltaram a relançar edições antigas da Revista UFO, pois ainda posso encontrar o n° 20 em algumas bancas de minha cidade. Isso e muito importante, pois posso adquirir algum exemplares que perdi no passado.
Célia Maria Borba,
Londrina (PR).
Como posso fazer para adquirir uma coleção completa da UFO, inclusive UFO Especial e UFO Documento. Sou alucinado pela questão ufológica e “devoro” tudo o que chega às minhas mãos. infelizmente, só agora descobri a UFO, já que fiquei sabendo que ela existe há mais de 5 anos…
Raul Santos Mattos,
Porto Alegre (RS).
• Desde o surgimento de UFO, os exemplares não vendidos na primeira colocação em bancas (lançamento) são novamente enviados para variadas cidades para relançamento, após 4 ou 5 meses. Fazemos isso por duas razões: primeiro, para aproveitarmos uma quantidade de exemplares que sobram da primeira vendagem; e, segundo, porque sempre há novos leitores que “descobrem” a UFO após uma certa edição e que, assim, podem adquirir números anteriores. Por exemplo, ao mesmo tempo em que esta edição (n° 24) está indo para às bancas, estamos promovendo o relançamento da edição de abril (n° 21). Isso facilita muito a divulgação da revista e do assunto UFO, além de gerar recursos adicionais para manutenção de nossas atividades de pesquisa. Quanto à coleção completa de UFO, lamentamos informar que muitas edições estão esgotadas, mas ainda há mais de 20 disponíveis, que podem ser obtidas através do cupom no encarte das páginas centrais.
Aumento de preços de UFO
Vários leitores nos escreveram falando que UFO está custando muito caro e que os aumentos mensais no preço da revista têm sido superiores à inflação. Queremos esclarecer que, na verdade, seguimos um critério básico para alteração de preço tanto da revista quanto de qualquer outro tipo de material que fornecemos (vídeos, livros etc). Nossos produtos e serviços têm seus preços corrigidos conforme, a variação nos custos de matéria prima, que normalmente é cotada em dólar e tem acréscimos diferentes dos níveis de inflação. Há meses em que papel, fotolitos, tintas e chapas gráficas (sem falar na mão-de-obra) sobem apenas 25%, enquanto noutros sobem até 45%. Do mês de junho para julho, por exemplo, o aumento no custo de produção de UEO ficou em 43,4%, fazendo com que o presente exemplar tenha seu preço corrigido para Cr$ 265.000,00. Infelizmente, não há nada que se possa fazer para mudar tal situação, pelo menos enquanto nosso país não tiver um governo com moral elevada o suficiente para controlar os absurdos dos cartéis empresariais que mantêm o fogo da inflação elevado.