UFOs na China e URSS
A questão dos UFOs na URSS, conforme foi publicada (embora um pouco superficialmente) em UFO 12, merece amplo estudo e reflexão. Alguns contatos que mantenho em países soviéticos me afirmam que o governo da URSS tem vivo interesse por Ufologia. Sugiro que UFO aborde o assunto em maiores detalhes.
Célio Costa Lima,
R. Baltazar Carrasco dos Reis 873, 80321
Curitiba (FR)
Simplesmente sensacional a edição UFO 12. É claro que já sabia que existiam ocorrências ufológicas nos países da “Cortina de Ferro”. Mas nunca tive a oportunidade de conhecer detalhes sobre essas ocorrências. A revista está cumprindo 100% de seus objetivos.
Luciene Cruz, R. Noruega 532,
V. Jacy, 79065
Campo Grande (MS)
• Estamos preparando edições especiais também sobre UFOs na África e no Japão e Extraterrestres na América do Sul, no mesmo nível (ou melhor) de UFO 12.
Bases de UFOs na Terra:
A edição número 11 de UFO está excelente. O trabalho de pesquisa da autora paraense, Solange Vieira, é um dos mais completos que já tive oportunidade de ler. Gostaria de sugerir que a revista publicasse mais matérias da Amazônia.
Luis C. Schneider,
R. Tapajós 456/34, Olaria, 69054
Manaus (AM)
Achei ótima a matéria publicada cm UFO 11 sobre bases de UFOs existentes em nosso planeta. Vocês estão de parabéns por esse trabalho tão interessante. Continuem nesse mesmo ritmo.
Paulo Alves Cabral Filho,
R. Fe. Anchieta 507, 60325
Fortaleza (CE)
• Já temos outras matérias sobre UFOs na Amazônia para publicação, entre elas um relato de observações ufológicas na cidade de Igarapé-Açu, do grupo CREUFO (veja endereço abaixo). Aguardem!
Milton Cooper:
Quanto à carta de minha autoria, publicada na seção Contato com o Leitor de UFO 11, gostaria de retificar o seguinte: Quanto aos aliens, com os quais o governo dos EUA celebrou acordos e que, lamentavelmente, estão hoje espalhados por toda a Terra, manipulando negativamente muitas consciências humanas – esses “caras-de-inseto” não temos a menor dúvida de que são seres negativos, indignos de confiança.
Alfredo Caetano da Rosa,
Caixa Postal 130, 18170
Piedade (SP)
Permita-me felicitar a Equipe de Redação desta revista, por sua valentia. Lendo UFO 10, tive a impressão de que alguém e protegido pelo “Governo Invisível Universal”, a que se refere Cooper, pois a “máfia yankee” – nestes momentos representada por Bush e “companhia” – não é de brincadeira para ser desmascarada impunemente.
José Méndez,
Caixa Postal 44, 72870
Val Paraíso (GO)
• Cooper voltará a \’brilhar\’ nas páginas de UFO com novíssimas revelações. Mas, há outros textos de igual valor, que serão publicados juntos. Esperem um pouco!
Apoio à UFO:
O GREUFO – Grupo de Estudos Ufológicos parabeniza o CPDV/GEP por mais uma publicação. A edição UFO 10, sem dúvidas, merece respeito e apreciação como documento raro e importantíssimo no contexto ufológico brasileiro, um marco de coragem e competência. Assim, apoiamos qualquer atitude tomada pelo CPDV/GEP e colocamo-nos à disposição.
Clarynda Lôla,
presidenta, Caixa Postal 1806, 66000
Belém (PA)
Sou assinante de UFO e vejo que vocês estão de parabéns. Mas, ainda precisam evoluir muito: espero que a revista cresça e que o mundo “acorde”, fazendo com que as pessoas deixem de seguir uma única visão, tão mesquinha e egocêntrica. Não estamos sós no universo.
Maria Amélia Lordelo,
R. Manuel Barreto 66/800, Graça, 40150
Salvador (BA)
• Agradecemos todo o apoio e sugestões recebidas e, com características usaremos no desenvolvimento de nosso trabalho.
Endereços e representantes de UFO:
Estou aborrecido por ter solicitado ao CPDV/GEP uma relação de ufólogos brasileiros e não ter sido atendido. Por que vocês não fornecem esta lista de pesquisadores e grupos?
Ricardo Castro,
Caixa Postal 6249, 70749
Brasília (DF)
Gostaria de saber o endereço de ufólogos atuando no Nordeste do Brasil, em especial no Ceará. Também gostaria que UFO informasse nomes c endereços de ufólogos norte-americanos e canadenses.
Rogério Cesar Pinheiro,
Av. João Monlevade 671, 30219
Belo Horizonte (MG)
Desejo saber o endereço do(s) representante(s) de UFO em São Paulo, para contatos, troca de informações e aquisição de exemplares atrasados. Afinal, Campo Grande é um pouco longe, não?
Monique Paulette,
Al. Lorena 673, 02910
São Paulo (SP)
• (1) UFO publica, quase em todas suas edições, relação de ufólogos e grupos recomendados no Brasil e exterior. Basta acompanhar as últimas páginas de cada número. (2) Nossa representante em São Paulo é Mônica Helena B. Jação, fone (011) 212-4735. Oportunamente será divulgado seu endereço comercial, assim como os de nossos outros representantes nos estados.
Preço de UFO, críticas:
Sinceramente, passar a revista de Cr$ 175 para Cr$ 245, num único mês, já é um abuso. Afinal, a inflação está controlada e não há razão para tantos aumentos. Só comprei a última edição, UFO 12, ao preço abusivo, por não conseguir passar sem ela (…).
Salim Abuz,
R. Itaquaquecetuba 2031/405, 04321
São Paulo (SP)
Acho um absurdo os leitores terem escrito (Contato com o Leitor de UFO 12) para reclamar de seu preço. Eu pagaria até o dobro pela UFO todo o mês, embora também quisesse que a revista fosse mais volumosa e colorida. Mas estou satisfeita com ela assim como está.
Raquel Paula Vicente,
R. Cambaúba 1201/202, Ilha, 21940
Rio de Janeiro (RJ)
Li com muita atenção a seção Contato com o leitor de UFO 12, na parte em que o leitor Slomo Schwartmann critica o preço do exemplar e a Redação da revista se defende. Por trabalhar há 23 anos no ramo de revistas, quero aqui manifestar meu veemente apoio à UFO. Sei muito bem o que é manter uma revista como essa, sem publicidades. Aliás, peço que me perdoem a sinceridade, mas, desde o número 1, achei que a revista não duraria 3 edições. Vocês estão absolutamente de parabéns.
Reginaldo Cesar Faria,
R. Des. Motta 178, 04109
São Paulo (SP)
Sempre fui admirador da revista UFO, mas não entendo o que aconteceu com ela. Cada edição traz boas matérias mas, em ilustrações, deixa a desejar.
Geraldo Gomes,
R. Noruega 669, CEP 88330
Balneário Camboriu (SC)
• Um recado para o leitor Salim: Procure ler nos jornais, ou ver na TV, se realmente a inflação está controlada. Se estiver, avise-nos, para que possamos avisar também as empresas (cartéis) que nos fornecem papel (30 ou 40% mais caro todo o mês), fotolitos (idem), chapas para impressão (cotadas em dólar – que, por sinal, também deve estar controlado), etc. Elas não devem estar sabendo disso.
Textos para publicação e traduções:
Tenho estudado os UFOs há 20 anos e já escrevi vários relatórios a respeito. Gostaria de remeter alguns de meus trabalhos de pesquisa ufológica para a revista. Vocês aceitam este tipo de contribuição, sem compromisso? Maria de Fátima Alcantara,
Av. João XXII1, 34/02, 86134
Londrina (PR)
Gostaria de colaborar com UFO traduzindo textos do Inglês para o Português. Interesso-me muito por Ufologia “Avançada” e passei a fazer parte do GPU – Grupo de Pesquisas Ufológicas, aqui de minha cidade.
Flávia F. Rigonato,
R. Coelho Neto 362, 13470
Americana (SP)
Desejo atender à solicitação do CPDV/GEP, publicada na última página de UFO, e oferecer meus serviços como tradutor de textos em Inglês e Francês. Também ofereço-me para ajudar na revisão ortográfica de matérias e na tradução dos textos de Português para o Inglês. Naturalmente, o serviço que realizarei será gratuito.
Jurandyr de Souza Fonseca,
Av. Madre Paula 125/31, 12243
São José dos Campos (SP)
• UFO não só aceita, como precisa imensamente e agradece entusiasmadamente colaborações editoriais e de tradutores voluntários. Não publicamos só matérias de ufólogos renomados, mas textos de iniciantes também – alguns são excelentes, por sinal.
Grupos de Ufologia:
Aqui em minha cidade estamos fundando um grupo de estudos de Ufologia, mas não temos muita informação sobre como fazê-lo. Por isso, peço ao CPDV que nos dê uma orientação a respeito.
Luis Alberto Camargo Vassalo,
R. Cel. José Braz 578, 17500
Marília (SP)
Formamos um grupo de Ufologia em São Paulo, chamado UFOTEX, e, por mais que procuremos, não conseguimos encontrar fotos de UFOs para análise via computador. Por isso, pedimos auxílio ao CPDV.
Alexandro P. Corollo,
R. José Neves 50/42, 04650
São Paulo (SP)
• (1) Para se fundar um grupo basta reunir uns 5 ou 6 estudiosos – maiores de idade -, descrever a reunião numa ata e anexar um estatuto (usem um modelo já em vigor, adaptado para o caso), que deverá ser aprovado na própria reunião. Depois, reconheça firmas dos assinantes da ata, que deverão assinar o estatuto também, vá a um cartório apropriado e solicite registro do grupo recém-fundado. Depois, publique o resumo dos estatutos no Diário Oficial de seu Estado, obtenha inscrição estadual e municipal nos órgãos responsáveis, CGC e pronto. Basta, agora, achar um escritório e pedir alvará á prefeitura. Boa sorte! (2) Sugerimos ao leitor do UFOTEX que procure o ufólogo Claudeir Covo, do Centro de Estudos e Pesquisas Ufológicas (CEPU), também de São Paulo: (011) 272-1441.