Homem afirma ter visto um alienígena em sua plantação
Por volta das 18h00 de 19 de abril, o fazendeiro norte-americano Jacob Hosten teve certamente a experiência mais impressionante de sua vida. Segundo seu relato, ele ficou frente a frente com ser alienígena. “Estava dando uma volta em minha plantação de morangos quando vi uma pessoa estranha parecendo colher algumas frutas. Ao me aproximar um pouco mais, gritei para chamar sua atenção. Foi aí que vi que não era gente”, disse Jacob. Segundo o fazendeiro, residente de Portland, no Oregon, o ser vestia uma roupa preta justa e era careca — seus olhos eram normais e seu corpo bem magro e esguio. Assim que ouviu o grito, correu pela plantação até chegar a um declive, por onde desapareceu. “Eu corri atrás, mas não vi mais nada. O estranho é que naquela mesma noite, por volta das 22h00, avistei uma luz levantando do declive para onde o ser fugiu e acelerando para para o horizonte”.
Objetos provocam medo na população de Santa Quitéria
A cidade cearense de Santa Quitéria, distante 222 km de Fortaleza, foi palco do avistamento de objetos voadores não identificados no final de abril. Segundo o professor Humberto Sales, os contatos na região têm sido frequentes. Os avistamentos ocorrem principalmente na via que liga as localidades de Riacho Novo a Trapiá, envolvendo principalmente motociclistas — alguns dos casos resultaram em acidentes. Em um dos episódios, a testemunha relatou que estava de moto com sua esposa quando uma luz vermelha se aproximou. “Sentimos um forte calor, e fugi para o mato e desliguei a moto para esperar a luz sumir”. Sales afirmou ter alertado a população da região para não reagir diante de manifestações de UFOs, buscar abrigo e não tentar se aproximar deles.
UFO se divide em três e some
O jornal australiano digital News [www.news.com.au] divulgou o vídeo de um suposto UFO por volta das 03h00 de 16 de maio. Segundo a publicação, um motorista canadense trafegava por uma rua na cidade de Fairbanks, no Alasca, quando, ao olhar para cima, viu uma luz brilhante que passava piscando. “Foi quando peguei meu celular e comecei a filmar”, disse. Após alguns minutos, a luz se dividiu em três partes e simplesmente desapareceu [Foto ao lado]. “Não era um balão ou avião. Tenho certeza de que era algo de outro mundo”, afirmou.
Poderia uma nave desligar uma turbina eólica?
Ufólogos acreditam ter encontrado a evidência da presença extraterrestre em nosso planeta ao analisar a filmagem de um estranho UFO parando turbinas eólicas, mesmo voando contra o vento. Na filmagem, registrada no dia 17 de abril em uma área remota de Madjdanek, na Polônia, um estranho aparelho esférico voa vagarosamente em direção a uma turbina. Os rotores, que estavam girando, de repente param à medida em que o artefato se aproxima, e então começam a rodar novamente após ele passar. Segundo a testemunha autora do vídeo, “o objeto veio do leste e voou pela área por aproximadamente uma hora. Após a filmagem, desapareceu”. Ainda de acordo com outras informações, o mesmo artefato foi visto em outras cidades polonesas, tais como Zgorzelec e Nasielsk. O mistério continua…
Vídeo da NASA mostra objeto próximo ao ônibus espacial
Mais uma vez as câmeras da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) flagraram a presença de um aparelho não identificado próximo do ônibus espacial. Desta vez, o vídeo, feito pela missão ST-880, mostra o momento em que um objeto voa pelo espaço e muda de direção, saindo pela esquerda. Para sustentar a afirmação de que se trata de uma nave extraterrestre, pesquisadores das imagens afirmam que artefatos voando pelo espaço não podem fazer mudanças em suas trajetórias sem o auxílio de algum tipo de propulsão.
Casal flagra artefato na Turquia
Um casal turco de Antalya reportou ter avistado e fotografado um UFO de formato oval pairando sobre o mar. As testemunhas estavam do lado de fora de um hotel, aproximadamente às 18h37 de 03 de abril, quando o aparelho foi visto pela primeira vez. “Estávamos sentados e conversando com a família”, reportou a testemunha. “O objeto era brilhante e tinha movimentos estranhos. Pensamos que fosse um balão metálico cheio de hélio. Ele se moveu para o norte e então retornou e pairou sobre o mar. Fiquei surpreso”. Segundos depois, desapareceu. Investigações preliminares mostram que a testemunha fotografou um artefato metálico sólido que parecia uma dentadura se abrindo e fechando no céu. “Quando aquilo estava aberto, parecia como uma dentadura, e quando fechava, parecia como um disco prateado”, finalizou a testemunha.
Triângulo voador visto sobre a Indonésia
De acordo a imprensa indonésia, em 10 de maio um motorista de caminhão que viajava de Jacarta para Semarang avistou uma estranha formação triangular de luzes. Tahin Sapang, de 34 anos, disse que pensou se tratarem de balões, mas de repente uma quarta luz, no meio das outras três, surgiu iluminando uma área descampada ao lado da estrada. “Nesse momento, vi que os focos faziam parte de alguma estrutura — não eram luzes independentes. A do meio era bem forte e iluminou o chão como se fosse um potente holofote”. Sapang parou seu caminhão na beira da estrada e com seu celular tirou uma foto do artefato, que já ascendia. Segundos depois ele desapareceu na escuridão da noite. Autoridades indonésias ainda não se manifestaram sobre o episódio.
Registrado UFO em Alicante, interior da Espanha
Imagens feitas pelo espanhol Antonio Carlos Sória mostram um objeto brilhante no céu. Em entrevista para o jornal Información, Sória disse que o evento teria ocorrido no início de maio quando ele caminhava pela zona de Campoamor. “Vi algo no céu e comecei a filmar”, declarou [Ao lado]. Embora em determinados momentos do vídeo o artefato se pareça com um balão, o que está deixando ufólogos intrigados é o fato de que ele não se move, mesmo com o vento. Por fim, Sória disse que “o objeto era com certeza metálico e robusto. Não era um balão”.
Aparelho captado em Arkansas
Cerca de 20 pessoas avistaram um objeto voador não identificado nos céus de Little Rock, capital do estado de Arkansas. Segundo seus testemunhos, que incluiu o de dois policiais da cidade que foram investigar os relatos, o artefato era escuro e metálico, refletindo a luz do Sol. “Ao chegarmos ao local, nos deparamos com cerca de 20 pessoas olhando para cima. Para nossa surpresa, vimos também aquele objeto discoide”, relatou o policial David Lobont.