James Carrion
Muito boa a entrevista com o ex-diretor da Mutual UFO Network (MUFON) James Carrion, na seção Diálogo Aberto de UFO 191, Agências Internacionais de Inteligência Manipulam a Realidade Ufológica. Muito do que ele afirmou aos entrevistadores Priscilla Miwa Ozaki e Renato Alonso Azevedo, da Equipe UFO, são coisas óbvias, mas outras me surpreenderam. Por exemplo, fiquei perplexo ao ver que ele considera o Caso Roswell uma fraude. E mais: o que ele fala do milionário norte-americano Bob Bigelow, que teria expandido suas ações para dentro do meio ufológico daquele país, também é de preocupar. Alguém está fazendo algo a respeito?
Dagoberto Pinto,
Rio de Janeiro (RJ)
Li com bastante atenção a entrevista Agências Internacionais de Inteligência Manipulam a Realidade Ufológica, feita com o ufólogo norte-americano James Carrion e apresentada na seção Diálogo Aberto de UFO 191. Quero parabenizar os entrevistadores pela condução do trabalho, assim como Carrion por suas respostas corajosas sobre temas espinhosos da Ufologia Mundial, como quanto o que ele falou sobre o Caso Roswell. Certamente, deve ter-lhe custado muito afirmar que o episódio é falso, contrariando tudo o que os mais importantes pesquisadores do mundo falam. Stanton Friedman deve ter caído da cadeira…
Evilásio Pillo,
por e-mail
Concordo com o entrevistado norte-americano James Carrion, de UFO 191, quando diz que “agências de inteligência encobrem as manifestações ufológicas porque podem tirar proveito delas”. E também quando afirma ser claro que o interesse político pela questão também pode se dar simplesmente porque nossos governantes não sabem do que se trata o Fenômeno UFO. Penso que os governos sabem apenas um pouco do que os ufólogos civis, naturalmente, por terem mais recursos. Excelente entrevista.
Helena Maria Schaffner,
Itajaí (SC)
UFO 191
Sempre estive convencido de que estamos sendo visitados por civilizações mais avançadas técnica e espiritualmente, que estariam ajudando a humanidade a superar seus obstáculos. O texto Dentro da Nave, de Warren Aston, em UFO 191, agora confirma isso ao dar detalhes de como a Confederação Akrij atua junto à nossa espécie e nosso planeta.
Roberto Cabral Neves,
Igrejinha (RS)
Giro pelo continente
É de suma importância que se tente saber como pensam os militares que lidam abertamente com UFOs em outros países, como tem pretendido o editor de UFO A. J. Gevaerd com suas viagens a vários países da América do Sul, no texto Giro Pelo Continente Revela o que Pensam os Militares Sul-Americanos Sobre os UFOs, da seção Mensagem do Editor de UFO 191. De fato, compreender como operam as entidades oficiais de pesquisa ufológica nessas nações pode ajudar a implantação de um órgão congênere também no Brasil. Creio que esse deve ser o próximo passo.
Miriam Ramalho Paschoal,
Sumaré (SP)
Ora, se países com territórios e economias bem menores que os do Brasil — como o Chile, o Uruguai, a Argentina e o Peru, por exemplo — podem manter entidades oficiais de pesquisas ufológicas, por que não poderia o nosso? É muito bom que Gevaerd continue suas viagens e traga mais informação sobre como a Ufologia é praticada oficialmente em outros países. Precisamos dessas informações!
Mário Ramirez Cunha,
Cuiabá (MT)
Dentro de um UFO
Achei bastante interessante o texto intitulado Dentro de Uma Nave, do consultor da Revista UFO Warren Aston, em que se afirma revelar dados e fotos de como seria a cabine de comando de um UFO, garantindo que o mesmo seria supostamente pertencente a uma raça alienígena conhecida como Akrij. Li com muita atenção e me pareceu que o artigo mistura fatos reais e documentados com alguma ficção, bem ao gosto da chamada Ufologia Mística. Por exemplo, a menção da existência de uma tal Confederação Akrij, que reuniria planetas com um propósito comum — e que seus emissários estariam visitando a Terra para elevar nossos conhecimentos —, é algo que vemos constantemente em sites místicos. Gostaria de ter mais elementos para acreditar no que relata o autor.
Júlio Cesariano Neto,
por e-mail
Belíssima a ilustração da capa da UFO 191, do consultor de arte da Revista UFO Rafael Amorim, que também figura na abertura da matéria Dentro de Uma Nave, do consultor de UFO Warren Aston. Mas achei o texto ainda mais fascinante. Nunca tive a menor dúvida de que estamos sendo visitados por algumas espécies de seres extraterrestres que têm em comum o fato de proporcionarem, com suas intervenções, uma melhoria na vida do ser humano — a revelação da existência da Confederação Akrij apenas confirma isso. Parabenizo o autor por seu trabalho e espero ver mais textos dele na Revista UFO.
Fátima Buongiorno,
por e-mail
Gostei muito do artigo Dentro de Uma Nave, de Warren Aston, em UFO 191. Para mim é evidente que existem os planetas confederados, felizmente amigos da Terra, como também os não confederados — esses possivelmente inimigos da espécie humana. Mas lamento que as tão propaladas imagens do como seria a cabine de comando dos discos voadores da raça Akrij tenham aparecido com tão pouca nitidez. Há como se publicar mais fotos dessas naves por dentro?
Emerson Jotair Gomes,
Brasília (DF)
Fidel Castro e UFOs
O artigo sobre o ditador cubano, Russos Teriam Mostrado a Fidel Castro um UFO e o Corpo de um ET, em UFO 191, é um absurdo. A situação da ilha não é o que pensam os senhores e vejo que o responsável pela matéria é pessoa carente de informações sobre a realidade e a consciência política que há em Cuba hoje. O que mais chama a atenção é a revista dar espaço para um assunto político, quando a publicação tem que ser científica.
José Augusto Soares Ferreira,
por e-mail
Curiosíssima, para dizer o mínimo, a matéria Russos Teriam Mostrado a Fidel Castro um UFO e o Corpo de um ET, de Jorge Martín, correspondente internacional da Revista UFO em Porto Rico, publicada em UFO 191. Não tenho razões para duvidar que ele de fato tenha recebido informações sobre discos voadores e seres extraterrestres de seus aliados russos, mas daí a ter visitado uma instalação secreta e nela visto um UFO e o cadáver de um ET tem muita diferença. Há mais alguma prova disso?
Marilize Miller,
Blumenau (SC)
Tanto Fidel Castro como muitos outros ditadores e governantes têm informações privilegiadas sobre a presença alienígena na Terra, sabem o que os ETs querem aqui e seu sonho é colocar as mãos em sua tecnologia.
Rogério A. Gomes,
por e-mail
UFOs na Paraíba
Interessante o texto do ufólogo e consultor da Revista UFO Gilberto Santos de Melo, Seres Extraterrestres Estariam em Busca de Energia na Paraíba, em UFO 191. Há muito tempo que a intensa casuística ufológica daquele estado — assim como de todo o Nordeste — chama a atenção da imprensa e dos ufólogos. Mas o que é pior é que lá os UFOs atacam e maltratam as pessoas, como se fosse cobaias.
José Raimundo Nonato,
Sobral (CE)
Entidade chilena lança site
Alertado pela nota Entidade Ufológica Oficial do Chile Lança Site na Internet, da seção Mundo Ufológico de UFO 191, visitei o endereço informado, www.cefaa.gob.cl, do Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA), e me surpreendi com a quantidade de relatos, vídeos e gravações de UFOs em território chileno ali disponíveis. É espetacular que haja no continente um país com a abertura do Chile. Quem dera o Brasil um dia faça o mesmo…
Maria Helena Souza,
por e-mail
Novos DVDs da UFO
Comprei todo o pacote Extraterrestres no Passado II, com os 10 episódios da segunda temporada da fantástica série. Quero ao mesmo tempo parabenizar e agradecer a Revista UFO por ter esse material tão importante à disposição de seus leitores e clientes, porque tanto a temporada 1 quanto a 2 mostram — sem a menor chance de questionamento — que estamos de fato sendo visitados por outras espécies cósmicas há milênios.
José Carlos Dias,
Mandaguari (PR)
Simplesmente excelente o pacote da segunda temporada da série Extraterrestres no Passado II, que agora, para alegrar ainda mais os entusiastas da tese da Paleoufologia, vem com nada menos do que 10 episódios completos — e o que é melhor, pelo mesmo preço que foi praticado no lançamento da primeira temporada, que tinha apenas cinco episódios. Meus parabéns à Equipe UFO pela feliz escolha dos títulos para a coleção Videoteca UFO.
Mariângela A. Cádiz,
por e-mail
Foi com surpresa que vi, em UFO 191, o anúncio do lançamento da segunda temporada da série Extraterrestres no Passado II, agora como um pacote com 10 episódios completos. Como sempre faço com os produtos da Revista UFO, que muito admiro, comprei na hora e recebi em poucos dias. Devorei todos os cinco DVDs e fiquei espantado ao ver quantas e quão inequívocas são as evidências de que temos sido sempre visitados por seres extraterrestres no passado. Recomendo a todo mundo.
Ramiro Quintela Júnior,
São Paulo (SP)
Sudário Alienígena
Concordo com a manifestação da leitora Johanna Visconti na seção Ponto de Encontro de UFO 191. Em que pese o artigo Um Sudário Alienígena?, de Leo Mark, ser bastante interessante e conter uma acurada revisão da história bíblica, também achei forçada sua conclusão de que as marcas na mortalha que teria coberto Jesus após sua morte foram produzidas por uma sonda ou qualquer outro artefato alienígena.
Crispiano Augustinho Nunes,
por e-mail
UFOs e aviões em Minas
Fiquei muito feliz ao ver na edição UFO 191 o texto Evidências da Ação de UFOs Próximos a Aviões Civis e Militares em Minas, do convidado especial Antonio Álvares, embora esse não seja seu nome verdadeiro. Finalmente revela registros militares que estariam mantidos em sigilo há décadas, e que confirmam que discos voadores têm colocado risco à segurança aérea no estado, se posicionado em rotas de voo de aeronaves. Isso sem contar a já conhecida incidência de casos de avistamento e contatos com ETs no interior de Minas.
Gilberto A. Nepomuceno,
Varginha (MG)
UFO no Mar Báltico
Não sei se a Revista UFO está preparando alguma matéria sobre uma descoberta feita no fundo do Mar Báltico, de um objeto circular gigantesco de origem não identificada. Sabe-se que pesquisadores já estariam prontos para investigar.
Lucas Evaldt,
Joinville (SC)
Resposta: A Revista UFO não divulgou nem publicou nada a respeito, pois a suspeita de que o caso seja apenas um viral é muito alta. A empresa Ocean Explorer gravou uma série de documentários para a TV Titan, da Noruega, e teria forjado o episódio para usá-lo em uma campanha publicitária. Com essa ação os mentores do plano conseguiriam manter atentos à TV cerca de 700 milhões de pessoas, conforme dados incluídos na propaganda da série — e sem mostrar absolutamente nada do suposto OSNI [Objeto submarino não identificado]. Aquela região do Mar Báltico faz divisa com diversos países altamente militarizados e frequentemente suas marinhas realizam operações e treinamentos na área. Ou seja, qualquer objeto que fosse minimamente insólito já teria sido descoberto pelos militares há muito tempo, e não somente agora por meio de um equipe de caçadores de tesouros.
Ainda o Caso Varginha
O suposto ET do Caso Varginha, pela descrição, tem semelhança com um monstro hollywoodiano, o que é ridículo, pois monstros não pilotam naves espaciais. Isso só acontece no cinema!
João Barboza,
por e-mail
Ainda se fala muito no Caso Varginha, mas o que até agora ninguém conseguiu entender é o que levou seu principal pesquisador, o advogado mineiro Ubirajara Franco Rodrigues, a simplesmente negar todo o seu trabalho e tudo o que havia dito antes sobre a captura de seres extraterrestres no sul de Minas. Eu comprei seu livro e depois de ouvi-lo falar essas coisas, joguei no lixo.
Ricardo César Quebracho,
João Monlevade (MG)
Leitores sugerem
Já fui assinante da Revista UFO nos anos 90, mas afastei-me um pouco da Ufologia por questões particulares. Agora estou voltando e gostaria de sugerir que se faça um DVD sobre discos voadores terrestres, com enfoque nas naves construídas pela Alemanha nazista, os Hanebu ou Vril. Programas de TV têm mostrado isso e creio que o momento é oportuno para um documento ufológico sobre o tema.
Antonio José Guimarães,
por e-mail
Quero sugerir à Equipe UFO que utilize as novas tecnologias que estão chegando ao mercado para servir às pessoas, como os celulares e smartphones nos quais se podem instalar aplicativos, papéis de parede etc. Acho que a UFO poderia ter um app desses para que se pudesse ler a revista nesses aparelhos, além, é claro, de os usuários poderem receber as principais notícias sobre Ufologia.
Everardo Maciel,
por e-mail
Leitores solicitam
Tenho 20 anos de idade e sou um pesquisador cientifico autônomo e historiador. Descobri e desenvolvi uma teoria que pode mudar todo o caminho seguido pela Ufologia até hoje. Gostaria que o Brasil e o mundo conhecessem essa nova hipótese.
Elivelton Ronie da Silva,
por e-mail
Leitores criticam
Vejo cada vez mais do mesmo na Revista UFO. Os temas não se alternam e quase tudo o que sai publicado são coisas que já conhecemos de edições anteriores. Seria bom vocês fazerem um rodízio nos assuntos que publicam.
Elton Menezes Silva,
Aracaju (SE)
Pirâmides na Amazônia
Sou publicitário com paixão pelo cinema e no momento estou produzindo um documentário sobre o foragido alemão conhecido como Tatunca Nara, pseudônimo do cidadão Hansi Richard Günter Hauck [Citado também como Tatunka]. O material foi provisoriamente intitulado As Crônicas de Tatunca Nara: Aliens, Nazistas e Assassinatos na Amazônia e está sendo feito em parceria com o documentarista alemão Wolfgang Brög. Ele contará com uma entrevista feita com o escritor Erick von Däniken e com o cineasta brasileiro Jorge Bodanzky, testemunha dos fatos que pretendo abordar. Em minhas pesquisas deparei-me com a reportagem dessa publicação intitulada O Mistério das Pirâmides Amazônicas, da edição UFO 075. E sobre ela gostaria de dizer que o verdadeiro Tatunca Nara, o citado Günter Hauck, nasceu em 1941 em Coburg, na Bavária. Já sobre o repórter Karl Brugger, é verdade que ele “enfeitou” o relato dos fatos em seu livro A Crônica de Akakor [Bertrand, 1988], tanto que o próprio Nara afirma que a maioria do que está na obra não passa de invenção dele. No entanto, em publicação do mesmo tema intitulada O Enigma das Pirâmides Amazônicas, na edição UFO Especial 061[Agora disponível na íntegra em ufo.com.br], há informações que precisam ser revistas. Nela é apresentada como verdadeira uma fraude já há muito desmascarada e o texto ainda contém uma foto errada de Karl Brugger, que não é a pessoa mostrada nas páginas da edição. Além disso, o artigo omite que Brugger morreu em 1984.
Marcos C. O. Pinheiro,
Manaus (AM)
TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR
A Revista UFO só me traz alegrias a cada mês que a encontro nas bancas, sempre com artigos interessantes que instigam a gente a buscar as verdades escondidas sobre nossos queridos irmãos cósmicos.
Célia Augusta,
São Paulo (SP)
Querem sinceridade? Aí vai: nem a Ufologia se sustenta mais com tantas falcatruas e mistificações, nem a Revista UFO aguenta mais manter seu nível de antes, e agora tem apelado e publicado artigos duvidosos, fracos e mais voltados para a Ufologia Mística.
Volnei Gonçalves,
Belo Horizonte (MG)