O VATICANO DIZ SIM AOS UFOs
Já estava mais do que na hora de a Santa Sé se pronunciar quanto aos UFOs. Como disse A. J. Gevaerd na Mensagem do Editor da UFO 143 [Grandes Revelações Causam Agitação no Meio Ufológico], parece mesmo que as declarações do padre e astrônomo oficial do Vaticano, José Gabriel Funes, são uma espécie de sinal de que a Igreja se prepara, voluntariamente ou não, para aceitar a realidade dos discos voadores. O Vaticano é uma instituição que há séculos, e talvez milenarmente, mantém registros de observações ufológicas em todo o planeta.
Maria Christina Oliveira,
Por e-mail
A edição UFO 143 foi uma das melhores que eu tive a oportunidade de ler desde que adquiro a revista, há mais de 10 anos. Sem desprezar os outros textos, as matérias que tratam da recente abertura ufológica do Vaticano estão excelentes, em especial Eles São Nossos Irmãos, do convidado especial Fábio Santos. Também foi muito oportuna a publicação da entrevista concedida pelo padre José Gabriel Funes, que causou toda esta polêmica, mostrando uma face da Igreja Católica pouco conhecida antes.
Gerardo Miguel,
Florianópolis (SC)
Li com atenção as matérias sobre a recente abertura ufológica do Vaticano, na UFO 143, e para mim parece claro que a Santa Sé teve um motivo forte para que o padre José Gabriel Funes desse esta entrevista bombástica, na qual revelou que a Igreja aceita os seres extraterrestres e que são nossos irmãos. Sou católico e seguidor de minha religião, mas não tenho os olhos tapados. Para mim, como disse o editor A. J. Gevaerd, em seu texto O Vaticano Diz Sim, há alguma coisa oculta nisto tudo, um plano arquitetado, e as autoridades religiosas estão se vendo forçadas a tomarem certas atitudes.
Hilmar Sobrinho Guedes,
Por e-mail
Comandante Guilherme Raymundo
Parabenizo a Equipe UFO por publicar uma entrevista com este notável ufólogo, por quem tenho muita admiração, cujos livros já li e algumas palestras já assisti. A entrevista com o ex-delegado José Guilherme Raymundo, na seção Diálogo Aberto da UFO 142 [A Verdade Está Mais Próxima do que Pensamos], foi enriquecedora.
Maysa Coutinho,
Petrópolis (RJ)
O ufólogo José Guilherme Raymundo passa muita segurança em suas palavras, como se viu na entrevista da UFO 143. Mas algumas de suas afirmações me pareceram fortes demais, como a de que há um portal dimensional na Pedra da Serpente, situada à margem da estrada que liga Peruíbe a Guaraú, no litoral de São Paulo. Sou freqüentador do local e nunca vi nada ali. De qualquer forma, este pesquisador está de parabéns, assim como a entrevistadora Paolla Arnoni.
José Carlos Bernardino,
Guarujá (SP)
Gostaria que a Revista UFO publicasse mais detalhes sobre o caso comentado pelo comandante José Guilherme Raymundo na entrevista à UFO 143, quando menciona a situação em que foi encontrado o corpo de um homem caído na sala de sua casa, totalmente vitrificado. O que poderia ser aquilo? A UFO deveria explorar mais esta ocorrência.
Mário S. Chagas,
Por e-mail
Construindo a Ufologia Brasileira
Gostaria de parabenizar a organização do XI Diálogo com o Universo, realizado em Curitiba, de 22 a 25 de maio, simultâneo ao 36º Congresso Brasileiro de Ufologia Científica, descrito no texto Construindo o Futuro da Ufologia Brasileira, de A. J. Gevaerd, na UFO 143. Em especial, mando meu abraço ao esforçado ufólogo Rafael Cury, pelo seu magnífico trabalho realizando todos estes eventos, e aos conferencistas, que nos enchem de informação e emoção.
Maria das Graças Santos,
Por e-mail
O artigo Construindo o Futuro da Ufologia Brasileira, da UFO 143, mostra claramente o que é possível realizar em prol da Ufologia quando pessoas dedicadas, honestas, batalhadoras e esforçadas se reúnem em torno de um objetivo comum: obter a tão desejada abertura ufológica. Reunir o astronauta Marcos Pontes, dois coronéis e um brigadeiro da Aeronáutica, além de dois vereadores e um mega empresário na mesma mesa a qual se sentaram ufólogos, é um feito notável e merece nosso reconhecimento.
Juarez Martins Simon,
Novo Hamburgo (RS)
Só com iniciativas como esta construiremos um mundo sem barreiras. É com o esforço de gente que pesquisa todas as facetas da Ufologia que reescreveremos juntos um novo capítulo dessa ciência. É por toda essa abertura de conceitos que o meio científico e espiritualista tem sido leitor assíduo da Revista UFO, que não reduz o universo metafísico e suas pesquisas a um grão de areia. Como dizia Chico Xavier, a religião vem e abre uma picada, mas daí vem a ciência e abre uma estrada. Nossa gratidão à Revista UFO.
Ângela Cristina De Paschoal,
São Paulo (SP)
Parabénspela incansável luta da Equipe UFO, afim de nos informar com profundidade o envolvimento dos militares brasileiros com os UFOs, trazendo informação de confiabilidade para a tão descrente população.
Airma S. de Faria,
Rio de Janeiro (RJ)
Abertura ufológica
Estamos acostumados a ver militares fazerem revelações ufológicas à imprensa após irem para a reserva, pois antes disso a farda os impedia. Isso acontece com oficiais de todas as nações. Por outro lado, existem alguns que, de forma anônima, mesmo na ativa, procuram colaborar com a verdade e levam a público fatos ocultados e censurados por razões de estado. A entrevista com o brigadeiro José Carlos Pereira, publicada nas edições UFO 141 e 142, as tornaram novos marcos da Ufologia Brasileira e Mundial. O militar fez colocações e mostrou ter conhecimento de fatos ufológicos ocorridos no país e em todo o mundo. Parabéns outra vez ao editor A. J. Gevaerd e seus “cruzados”, pois a UFO faz a sua parte, motivando todos os integrantes da Comunidade Ufológica Brasileira a também fazerem as suas.
Vauldir Costa Anunciato,
Osasco (SP)
Estou acompanhando a luta da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) para a liberação dos documentos ufológicos, e também o teste de paciência que estão passando seus integrantes. Em minha opinião, mesmo com algumas dificuldades por parte do Governo, já se passou tempo suficiente para a apreciação do Dossiê UFO Brasil e da liberação de tal material. As autoridades estão realizando uma estratégia para não entregarem ou disponibilizarem o que sabem. Sei da organização, seriedade e competência dos que fazem parte da Equipe UFO, mas, no final das contas, o the end para garantir o acesso aos segredos militares brasileiros quanto ao Fenômeno UFO vai ser mesmo um mandado de segurança. O brigadeiro José Carlos Pereira, quando falou à UFO, “soltou o verbo”. Seja qual for o resultado da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, vocês estão de parabéns.
José Genival Lima Filho,
Por e-mail
Marco Petit no Jô Soares
No Programa do Jô de 23 de maio, no qual o co-editor da UFO Marco Antonio Petit foi comprometido e profissional, percebi que o apresentador fez pouco caso do assunto. Seria interessante que neste programa, como em outros, a revista não se fizesse mais presente, devido à falta de profissionalismo de apresentadores como o Jô Soares. Também entendo, é claro, que a UFO depende de divulgação para sobreviver, o que é lamentável.
Paulo Henrique Duleba,
por e-mail
Parabéns ao co-editor da UFO Marco Petit, que teve uma brilhante participação no Programa do Jô, da Rede Globo, em 23 de maio. Ele agiu com firmeza, dando respostas claras e objetivas ao apresentador, mesmo quando este tentou – como sempre faz, infelizmente – umas piadinhas com o assunto. Parabéns, Petit!
Marluce Gama,
Rio de Janeiro (RJ)
Leitores comentam
Sou visitante assíduo do Portal UFO [ufo.com.br] e considero muito interessante a forma como fazem exposição da temática ufológica nele. A Equipe UFO é sem dúvida a vanguardista nacional nesta área, enfrentando até mesmo o Governo, que tenta a todo custo esconder a importante presença alienígena na Terra da população.
Benigno Veguilla
por e-mail
TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR DA UFO
Ao abordar o recente posicionamento da Igreja, favorável ao Fenômeno UFO, a Revista UFO o fez com moderação, equilíbrio e ética, sem condenar o passado de silêncio do Vaticano quanto ao assunto. Também gostei muito da nova formatação visual da revista. Parabéns!
Giuseppe Soares,
Rio de Janeiro (RJ)
Esta edição da UFO foi exagerada. Toda a imprensa noticiou o fato de que o Vaticano aceitou a possibilidade de existirem outras formas de vida, mas a UFO se adiantou e se excedeu dizendo que ele aceitou os ETs, como os vemos na Ufologia. Foi forçar a barra.
Devanir Homero,
Brusque (SC)
O LEITOR PERGUNTA
É verdadeiro o vídeo de um UFO no WTC?
Eu gostaria de saber se aquela filmagem de um suposto UFO próximo das Torres Gêmeas do WTC, em Nova York, feita de dentro de um helicóptero, é real ou apenas uma montagem. Se for real, é mais uma evidência incontestável para o mundo aceitar de vez os UFOs?
Lucas Martins,
por e-mail
RESPOSTAS
A filmagem é falsa até no contexto! Logo após os atentados de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center, o ufólogo e co-editor da Revista UFO Claudeir Covo já previa, em matéria publicada no Portal Vigília [www.vigilia.com.br], que haveria uma onda de falsos alertas de UFOs nas imagens tomadas nas redondezas das torres em chamas. Isso porque era grande o número de helicópteros de emissoras de televisão, da polícia e das equipes de resgate cruzando o céu, monitorado à distância por câmeras de TV o tempo todo. De fato, vieram os alarmes falsos e, no rastro deles, surgiu na internet esse vídeo, como se fosse uma prova bombástica da existência dos discos voadores. Primeiro, não tem nenhuma relação com os atentados, pois foi feito meses antes. E, segundo, não tem nada de real. É uma vinheta do famoso canal norte-americano de ficção científica Sci-Fi. Até a suposta repórter no helicóptero, Barbara Sicuranza [Ao lado], é uma atriz que já apareceu em outros trabalhos produzidos pelo canal.
Jeferson Martinho, consultor da Revista UFO e editor do Portal Vigília