Os canaviais de Riolândia
Li ontem à noite o artigo de A. J. Gevaerd sobre as ocorrências de Riolândia [UFO Provoca Efeitos Físicos em São Paulo], na UFO 139. Os fatos mostrados são surpreendentes. Espero que haja outros desdobramentos neste caso, a fim de que as evidências se tornem ainda mais evidentes.
Antonio Celente Videira,
Rio de Janeiro (RJ)
Motivados pela divulgação feita pela Revista UFO, eu e um amigo decidimos ir até Riolândia ver os canaviais amassados por uma nave. Ficamos impressionados e para mim foi uma viagem histórica. Pernoitamos na pousada onde os fatos se deram e lá vimos sondas ufológicas à noite. Pena não termos uma câmera…
Regina Helena Franco,
por e-mail
Sobre os sinais nos canaviais de Araraquara (SP), noticiados algumas semanas após os de Riolândia, eu os achei inconsistentes e inconclusos. Aqueles sinais estão muito longe das evidências que temos nos círculos ingleses. O depoimento solitário de uma testemunha não foi convincente e lamento que ufólogos brasileiros fiquem se desgastando com polêmicas estéreis, como esta, que não vão levar a lugar algum.
Emanuel Paranhos,
Lauro de Freitas (BA)
O surgimento de novos casos de avistamentos de luzes em canaviais merece maior esclarecimento por parte do Governo. Vamos cobrar mais atenção por parte das autoridades a estes fatos. Por isso, peço liberação dos arquivos ufológicos secretos já! O povo quer saber mais.
Everaldo Ferreira,
por e-mail
Acho que estamos vivendo um momento de grandes manifestações ufológicas, com muitos avistamentos em São Paulo, especialmente na região de Americana, onde há relatos de observações de UFOs e sondas. É chegada a hora dos grupos ufológicos da região se unirem para pesquisar os acontecimentos e alertarem a população sobre o que está acontecendo.
Ricardo Alexandre,
por e-mail
A matéria UFO Provoca Efeitos Físicos em São Paulo, do editor Gevaerd, publicada na edição 139, merece reflexão. O caso de Riolândia não parece ser único e iniciamos 2008 com ocorrências em várias partes do Brasil e do mundo. Por sorte, temos a Equipe UFO para nos manter informados.
Maria Helena Gomide,
Santo André (SP)
Aconteceu um fenômeno em Limeira (SP), que está deixando a cidade apavorada. Apareceram círculos num canavial, iguais ao de Riolândia. A notícia foi destaque em todos os telejornais da região e fui pessoalmente ver o que eram aqueles sinais. Confesso que fiquei assustada, porque aquilo não pode ter sido obra humana. Moradores do local viram luzes sobrevoando a área na noite do acontecimento.
Cícera Duarte da Silva,
Limeira (SP)
Informo o aparecimento de UFOs em Iracemápolis, a apenas 10 minutos de Limeira (SP), onde, em 10 de fevereiro, vários moradores viram objetos sobrevoando um canavial e depois viram os círculos que surgiram nele.
Diego Favaro Longato,
por e-mail
Sinais também na Bahia
Assistindo à reportagem que tratou da ação de discos voadores no oeste de São Paulo, decidi informar-lhes que vestígios de plantações contorcidas ocorreram também na Bahia, na estrada que liga a capital à cidade de Catu, em frente a uma unidade da Petrobrás. Uma grande área foi devastada e não parece ser por tratores.
Francislei S. A. Santos,
Salvador (BA)
Enquanto a imprensa dá toda a atenção para os casos de amassamentos em canaviais em São Paulo, temos tido vários casos aqui na Bahia. Um deles envolveu dois sinais nos arredores de Barreiras de Jacuruna, no interior do estado. Mas não apenas em cana de açúcar, pois uma plantação de soja também foi marcada.
Rita Maria Vieira,
por e-mail
E no Rio Grande do Sul…
Sugiro que avaliem os acontecimentos de Minas de Camaquã (RS), especialmente o local conhecido como Pedra da Cruz, onde fatos intrigantes têm ocorrido e sido filmados.
Daniel Gomes,
por e-mail
Algumas redes de TV têm dado bastante destaque para os canaviais paulistas, em especial o caso de Riolândia. Quero avisar à Equipe UFO que temos tido muitas observações de sondas ufológicas também aqui no sul. Uma delas se deu em 10 de fevereiro, quando umas crianças brincando perto de uma mata puderam ver uma bola de luz se aproximar e quase queimá-las.
Rodolfo César Acosta,
Charqueadas (RS)
Intrigantes luzes no céu estão sendo vistas numa localidade distante 300 km de Porto Alegre, chamada Minas de Camaquã. Vários moradores já observaram fenômenos no local, que antigamente era usado por uma mineradora de extração de cobre e hoje é um lugar ermo.
Eva Suzana de Azevedo,
por e-mail
Jacques Vallée
Gostei muito da entrevista com o cientista e ufólogo Jacques Vallée, publicada na UFO 139 [As Respostas Estão na Interpretação da Transcendentalidade do Fenômeno UFO]. Concordo com ele em gênero, número e grau: se quisermos as respostas para a presença alienígena na Terra, teremos que entender a manifestação ufológica em múltiplas dimensões.
Hugo Marinho Bastos,
por e-mail
É impressionante que homens de ciência, como o astrônomo e matemático Jacques Vallée, tenham uma visão tão clara sobre o Fenômeno UFO. Ao falar da transcendentalidade dos discos voadores e suas ações na Terra, Vallée se aproxima muito de um esotérico verdadeiro. Espero que os ufólogos brasileiros tenham captado sua sutil mensagem.
Ricardo D. J. Sousa,
por e-mail
Liberdade de Informações
Parabenizo a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) por sua iniciativa de requerer oficialmente à Comissão de Averiguação e Análise de Assuntos Sigilosos (CAAIS), ligada à Casa Civil da Presidência da República, os documentos ufológicos secretos que são mantidos a sete chaves pelas Forças Armadas, como mostrado no artigo Porque os Ufólogos Pedem o Fim do Sigilo aos UFOs, da edição 139. É inadmissível que fatos tão importantes sejam mantidos afastados dos olhos dos cidadãos.
Dilma Amorim Campos,
por e-mail
Quero oferecer meu apoio à Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) em sua campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, que desde 2004 vem sendo estampada na Revista UFO e que, em dezembro passado, ganhou mais um estágio com o protocolo do documento Dossiê UFO Brasil na CAAIS. Sou solidário aos ufólogos e tenho certeza de que nossas autoridades terão o equilíbrio e a sensatez de atenderem ao seu legítimo pleito.
Marcos Ribas Mitsuo,
Ceilândia (DF)
ETs E NOSSOS ÍNDIOS
Muito interessante o artigo do consultor de UFO Paulo Poian, ETs no Passado de Nossos Índios, da edição 139. O texto mostrou de forma clara que estamos sendo visitados por criaturas alienígenas mesmo antes de Pedro Álvares Cabral descobrir as lindas praias baianas. Bep-Kororoti não foi o único, e a tribo escolhida por ele, a nação Kayapó, também não. Muitas outras etnias também têm em sua cultura histórias de visitas e interação de seres espaciais.
Neyde Marina Guso,
Cachoeiras de Macacu (RJ)
Não resta dúvida de que houve uma forte interação entre os kayapós do Alto Xingu e aquele ser ET chamado Bep-Kororoti, como mostrou o artigo de Paulo Poian, de UFO 139. Sugiro aos estudiosos da Equipe UFO estabelecerem o mesmo paralelo com os índios krenakarores e apinajés.
Rui Antunes Agostinho,
por e-mail
Dossiê Cometa
Há muito tempo eu esperava o livro Dossiê Cometa [Código LIV-021 da coleção Biblioteca UFO. Veja na seção Shopping UFO desta edição], que a Revista UFO já prometeu há pelo menos dois anos. Finalmente ele saiu e o adquiri imediatamente, lendo com avidez assim que o recebi pelo correio. Fiquei impressionada com as revelações feitas pelo Comitê Cometa sobre UFOs na França. Em especial, fiquei espantada com os casos de perseguição de discos voadores por caças franceses e os episódios de aterrissagem investigados pela polícia da França.
Sueli Helena Santos,
por e-mail
Muito bom o livro Dossiê Cometa, que trata cientificamente da questão dos discos voadores. Mas o que mais me impressionou na obra foi a sinceridade com que os cientistas do Comitê Cometa abordaram a questão de um futuro contato oficial com as civilizações que nos visitam. Também imperdível é a denúncia que os franceses fazem contra a política insana dos Estados Unidos, que insistem em manter o acobertamento ufológico.
José Simão Ferrer,
Brusque (SC)
UFOs: CONEXÃO RUSSA
O recente documentário em DVD da Revista UFO superou minhas expectativas. Conexão Russa [Código DVD-027 da coleção Videoteca UFO. Veja na seção Shopping UFO desta edição] foge do óbvio sobre a super reservada Ufologia nos tempos do comunismo e mostra fatos graves ocorrendo na atualidade naquele país. Em especial, a queda de um UFO na região de Sverdlovsky.
Mário Antunes Barros Júnior,
por e-mail
O DVD Conexão Russa preenche uma lacuna que havia na Ufologia Mundial, mostrando que os casos ufológicos russos são tão graves quanto aqueles escondidos pelo poderio militar norte-americanos, com a exceção de que lá os militares parecem tratar da questão com mais seriedade. Também me impressionou que a população russa saiba tanto sobre os UFOs, como mostrou o documentário.
Irineu Daniel Cervolo,
Londrina (PR)
Participe da Revista UFO na internet
Fórum de debates ufológicos entre leitores no Yahoo
Desde 2001, os leitores e assinantes da Revista UFO e entusiastas da Ufologia em geral têm um ponto de encontro no site de serviços Yahoogrupos para trocarem idéias, informações, fotos e tratar de muitos assuntos pertinentes à pesquisa ufológica. Trata-se da Revista UFO Online, o fórum de debates da UFO, aberto a todos os interessados, mesmo que não sejam assinantes. Atualmente, o grupo conta com mais de 2.400 associados e é a maior lista de discussão (como são chamadas oficialmente) da rede mundial em língua portuguesa. O usuário pode se cadastrar acessando o endereço abaixo e começar a postar suas mensagens. O fórum conta com uma equipe de mediadores para organizar e otimizar a troca de informações e material. Endereço: http://br.groups.yahoo.com/group/Revista_UFO/
Comunidade de troca de informações no Orkut
Outro meio eficiente e dinâmico de intercâmbio de idéias, informações e imagens relacionadas à Ufologia na internet é a comunidade que a Revista UFO possui no site de relacionamentos Orkut, já há quase três anos. Ela é formada por mais de 4.700 pessoas, leitores e assinantes da UFO e interessados em debater a presença alienígena na Terra de maneira produtiva e sadia. Hoje, estima-se que existam mais de 400 comunidades dedicadas à Ufologia no Orkut. A diferença entre a maioria delas e a da UFO está no estabelecimento de uma pauta de discussões entre os associados e a organização com que são realizados, tarefas que também estão a cargo de uma equipe de mediadores, sempre atenta ao fluxo dos debates. Endereço: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=67462