
Os ufólogos brasileiros, abaixo representados pelos reconhecidos grupos de pesquisa a que pertencem, após mais de três meses de intensas investigações, bem como comparações de informações de diversas ordens, não têm mais a menor dúvida de que ocorreu em Varginha, nos dias 20 e imediatamente seguintes do mês de janeiro do corrente ano de 1996, uma verdadeira e complexa operação, envolvendo autoridades militares e profissionais civis, que resultou na captura de criaturas não classificadas biologicamente, paracientificamente chamadas de “EBEs” (Entidades Biológicas Extraterrestres), as quais foram mantidas sob observação médica e posteriormente retiradas da cidade.
Este é um fato único no Brasil, cuja confirmação pode trazer inavaliáveis e incomensuráveis conhecimentos científicos, quiçá positivos impactos de ordem filosófica e cultural de proporções gigantescas. No entanto, é consenso entre os ufólogos de todo o planeta de que existe claramente um processo mundial de acobertamento e desinformação de fatos desse tipo, sendo conhecidas as evidências incontestáveis de tal procedimento, cujas razões são inúmeras e óbvias. A Ufologia e estudos afins vêm lutando há mais de cinqüenta anos para que a informação real e o reconhecimento público de tais eventos aconteçam, pois o direito à verdade é uma das principais metas de toda a Humanidade.
Se você foi testemunha direta ou indireta dos acontecimentos de Varginha, que vêm agora repercutindo praticamente em todo o mundo, por favor, procure-nos para ajudar no esclarecimento definitivo deles, que significam uma aquisição espetacular e marcante na História. O sigilo absoluto será mantido, em conjunto com pesquisadores, colaboradores e responsáveis membros da imprensa, que se encontram unidos e buscando o momento certo para a revelação de tudo, de forma sóbria e convincente. Nossos telefones de contato serão fornecidos através do número (035) 222-1020, em Varginha (MG).
A. J. Gevaerd
Centro Brasileiro Pesquisas Discos Voadores (CBPDV)
Claudeir Covo
Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (INFA)
Edison Boaventura Júnior e Jamil Vila Nova
Grupo Ufológico do Guarujá (GUG)
Irene Granchi
Centro de Investigação sobre a Natureza dos Extraterrestres (CISNE)
Marco Antônio Petit de Castro
Associação Fluminense Pesquisas Ufológicas (AFEU)
Marco Antônio Rodrigues Silva
Grupo de Estudos Objetos Não Identificados (GEONI)
Osvaldo e Eduardo Mondini
Centro de Estudos e Pesquisas Exológicas (CEPEX)
Rafael Cury
Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil (ANUB) Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU)
Ubirajara Franco Rodrigues
Centro Brasileiro Pesquisas Discos Voadores (CBPDV)
Vitório Pacaccini
Centro de Investigação Civil de Objetos Aéreo Não Identificados (Cicoani)