Revista UFO
  • Segredo Revelado
  • GAU
  • Artigos
  • Notícias
  • Curso
    • Tipologia dos Seres Extraterrestres e de Suas Naves
    • Afilie-se e lucre!
  • Gevaerd
  • Relatos
Lendo: Edição 122 – MENSAGEM DO EDITOR
Envie!
0

Nenhum produto no carrinho.

Notificação
Latest News
soldado
Soldado das forças especiais dos Estados Unidos afirma ter presenciado um “voo de teste” de um UFO
Notícias
legado
Um ano sem Gevaerd: o legado que um dos maiores ufólogos do mundo deixou para nós
Notícias
experimentos
Experimentos financiados pela NASA mostram que a detecção de sinais de vida na água ejetada de Encélado é viável
Notícias
advogado
Advogado afirma que Vaticano sabe que alienígenas estão aqui e que eles vêm de diferentes sistemas estelares
Notícias
câmera
Câmera de segurança filma UFO voando pelo céu em aeroporto mexicano
Notícias
Aa
Revista UFO
0
Aa
  • Segredo Revelado
  • GAU
  • Artigos
  • Notícias
  • Curso
  • Gevaerd
  • Relatos
Buscar
  • Segredo Revelado
  • GAU
  • Artigos
  • Notícias
  • Curso
    • Tipologia dos Seres Extraterrestres e de Suas Naves
    • Afilie-se e lucre!
  • Gevaerd
  • Relatos
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Feito por DGW.Company
© 2023 AJ Gevaerd Ufologia. Todos os Direitos Reservados.
t88016526

Edição 122 – MENSAGEM DO EDITOR

Ultima atualização: 04/05/18
Por Equipe UFO Publicado 04/05/2018 Tags: Edição 122
Envie!
Envie!

Valeu à pena a missão de nosso astronauta para o espaço ao custo de 10 milhões de dólares?

Tão intenso quanto à divulgação da viagem de Marcos Pontes ao espaço, semanas atrás, foi o debate que se criou em torno da validade do projeto, ao custo de 10 milhões de dólares, pouco mais de 22 milhões de reais. A contenda dividiu a Nação, com expressivos segmentos dos meios científicos e militares defendendo publicamente suas posições. O primeiro grupo, com a alegação de que o custo da missão foi exorbitante e seus resultados, pífios. “Astronautas já plantaram feijão no espaço há mais de 30 anos”, disse Enio Candotti, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e um dos maiores críticos da viagem de Pontes.

“O astronauta apenas pegou uma carona com os russos e seus experimentos são desimportantes”, afirmou o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas de Mourão. Para ele, que já foi fervoroso crítico da Ufologia, a viagem não passou de “manobra política do governo Lula para desviar a atenção de nossos reais problemas”. Será? Já o segundo grupo avaliou a missão de Pontes como extremamente positiva, um marco significativo para incentivar o crescimento da paixão pela ciência entre nossos jovens. Não há dúvidas quanto a isso, como se viu nos noticiários. Mas, afinal, o que pensar sobre a Missão Centenário, que recebeu este nome justamente em homenagem a outro pioneiro brasileiro, Santos Dumont?

Uma visão mínima da questão mostra que Marcos Pontes sonhou em ser astronauta a vida toda e lutou incansavelmente até realizar seu sonho, sem desistir dele. Só por isso, sua tenacidade e persistência já servem de grande exemplo à Nação, pouco habituada a casos assim. O governo Lula entrou com a verba de 10 milhões de dólares para a realização da viagem, e ele, nosso astronauta, entrou com seu sonho. Muitos integrantes da comunidade científica brasileira o criticaram por insistir no projeto, com a argumentação de que seria meramente pessoal e financiado com dinheiro público, em um país onde há tantas mazelas. Ocorre, entretanto, que não é Pontes o culpado pelo estado de miséria nacional. E além disso, que mal há em que seu sonho seja pessoal, desde que seus resultados sejam benéficos à tanta gente?

Ad image

Enfim, das muitas acusações feitas, nenhuma se sustenta verdadeiramente. Aliás, para falar francamente, o que importa se os experimentos científicos realizados pelo astronauta são essenciais ou não, se já foram feitos antes ou não? E daí que Pontes tenha tomado carona com os russos? Além disso, a afirmação de que sua ida ao espaço teve a finalidade política de despistar a atenção dos brasileiros das acusações de corrupção que pairam sobre o “bando dos 40” – a esforçada equipe do presidente Luís Inácio Lula da Silva em se apropriar de recursos públicos –, não tem fundamento. Ora, Pontes foi para o espaço seguindo um cronograma dos russos, e não uma agenda?definida por Duda Mendonça, José Dirceu ou Antonio Palocci, todos do referido bando. O governo Lula simplesmente não teve o poder de interferir na data de lançamento do foguete e em sua agenda de atividades.

crédito: Cortesia Agência Espacial Brasileira

O astronauta Marcos Pontes, consultor da Revista UFO, a bordo da Estação Espacial Internacional, sempre orgulhoso junta da bandeira brasileira.

O astronauta Marcos Pontes, consultor da Revista UFO, a bordo da Estação Espacial Internacional, sempre orgulhoso junto da bandeira brasileira.

Assunto relacionado:  Mistérios e folclores brasileiros

Verdadeira pechincha — A verdade sobre a contenda é que estes foram provavelmente os 10 milhões de dólares melhor empregados pelo governo Lula em todos os tempos. Em meio à tanta sujeira que as CPIs e a imprensa têm revelado nos últimos meses – em que se constatou que o valérioduto do PT drenou R$ 1,4 bilhão dos cofres públicos, cerca de 650 milhões de dólares –, os 10 milhões de dólares gastos com a viagem de Pontes são uma verdadeira pechincha. Ainda mais se comparada ao que tal investimento significou para o Brasil e para os brasileiros.

Ora,qual de nós não ficou orgulhoso com o feito de Pontes, sentindo uma emoção que acabaria por transformar sua conquista na de cada brasileiro? Muito adulto chorou na frente da TV ao ver o lançamento da Soyuz [Paz em russo] e um homem honesto realizar seu sonho. Este autor, inclusive. Muita gente se emocionou ao ver Pontes, espremido durante dois dias e duas horas dentro da minúscula nave – com espaço menor que o de um fusca –, apontar para a bandeira do Brasil bordada no macacão e, depois, para cima. Este autor, inclusive. Vê-lo finalmente entrando na Estação Espacial Internacional (ISS), portando uma bandeira brasileira maior ainda, foi simplesmente arrebatador. Uma emoção sem igual, que lembrou Ayrton Senna e alguns poucos brasileiros que também admiramos, ontem e hoje.

Há muito tempo não tínhamos um patriota como nosso astronauta para admirar. Há muito tempo não víamos um bom exemplo de cidadão honesto e lutador, que subiu um a um todos os intermináveis degraus que separam os mortais dos astronautas. Com isso, Pontes subiu também todos os degraus que o conduziram?à realização de seu projeto, mostrando a cada um de nós que sonhos existem para ser concretizados. O astronauta realizou o dele não às custas dos 10 milhões de dólares do governo Lula, uma gota d’água no oceano da corrupção nacional. Mas sim graças à sua tenacidade, persistência e honestidade para com os próprios princípios. Se não fossem estes valores primordiais, nem 10 bilhões de dólares o levariam ao espaço.

Assunto relacionado:  Edição 122 - PONTO DE ENCONTRO

E o que importa se o governo Lula tentar se beneficiar com este feito? Ele já não leva vantagem em tudo, sem precisar de astronautas? O que importa saber é que milhões de jovens brasileiros tiveram no sucesso de Pontes um estímulo, um incentivo, um empurrão! Ver meninos e meninas de escolas do Brasil inteiro agora sonhando em ser astronautas, físicos, engenheiros, cientistas etc, seguindo o exemplo de Pontes, vale bem mais que 10 milhões de dólares. Aliás, não tem preço! O que o astronauta brasileiro proporcionou à Nação é de tal relevância e terá um impacto tão positivo nas próximas gerações, que o preço pago é mesmo um trocado. O esforço pessoal de Marcos Pontes para vencer as dificuldades, ultrapassar obstáculos e chegar lá também vale muitíssimo mais do que o valor pago pelo governo Lula.

Saindo da rotina — Em um país onde homens públicos se corrompem abertamente e negam os fatos com a maior desfaçatez em rede nacional de TV, em que direitos básicos do cidadão são solenemente ignorados e violados por aqueles que são pagos para defendê-los, em que a Justiça distribui imunidade para corruptos se protegerem de si mesmos em CPIs, em que se comemora o desvio de caráter e a impunidade com ofensas que vão desde dança em plenário a jantares suntuosos pagos com dinheiro público, em que o próprio presidente da República e sua família estão envolvidos em pesadas acusações e fingem que nada sabem, ter algo para quebrar a rotina – como a ida de um de nossos conterrâneos ao espaço – até que é muito bem-vinda.

Precisávamos nos sentir melhor e mais capazes no meio de tanta impossibilidade de mudar este pavoroso quadro que o país apresenta. Precisávamos nos sentir dignos e respeitados, no meio de tanta sujeira que estamos assistindo a cada dia. Precisávamos, enfim, ter exemplos renovados de patriotas de quem nos orgulhar. Por isso, obrigado Marcos Pontes! Obrigado por nos distrair a atenção de nossas inúmeras mazelas e nos fazer lembrar que sonhar vale à pena.

Assunto relacionado:  A necessidade de constante pesquisa

Olha o que temos pra você também

Edição 287 – Imprensa Ufológica

Edição 287 – Casuística Ufológica

Edição 287 – Mundo Ufológico

Edição 286 – Imprensa Ufológica

Edição 286 – Casuística Ufológica

TÓPICO(S): Edição 122
Compartilhe
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Anterior t1020208479 Edição 110 – MENSAGEM DO EDITOR
Próximo t476371615 Edição 165 – MUNDO UFOLÓGICO

Opções de leitura

18.08.2023 20.01.12 REC
Marco Petit e Vitório Pacaccini comentam as novidades do Caso Varginha em Rádio
0 de 5
entrevista
Luiz Carlos Prestes Filho entrevista Marco Petit
Entrevistas
carol geva
Gevaerd disse que aliens estão disfarçados em entrevista a Carol Capel
Entrevistas
childress david
Evidências irrefutáveis da visita de extraterrestres em nosso passado
Entrevistas
luis elizondo
“O governo dos Estados Unidos conhece o funcionamento dos UFOs”
Entrevistas

Ler também:

Seções

Edição 287 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO Por Equipe UFO 01/03/2022
Seções

Edição 287 – Casuística Ufológica

Equipe UFO Por Equipe UFO 01/03/2022
Seções

Edição 287 – Mundo Ufológico

Equipe UFO Por Equipe UFO 01/03/2022
Seções

Edição 286 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO Por Equipe UFO 28/12/2021
Seções

Edição 286 – Casuística Ufológica

Equipe UFO Por Equipe UFO 28/12/2021
Seções

Edição 286 – Mundo Ufológico

Equipe UFO Por Equipe UFO 28/12/2021
Seções

Edição 285 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO Por Equipe UFO 12/06/2021
Seções

Edição 285 – Casuística Ufológica

Equipe UFO Por Equipe UFO 12/06/2021
Seções

Edição 285 – Mundo Ufológico

Equipe UFO Por Equipe UFO 12/06/2021
Seções

Edição 284 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO Por Equipe UFO 25/04/2021
Mostre mais
Revista UFO
Siga-nos

Fundação: Ademar José Gevaerd (1984).

2003 - 2023 © REVISTA UFO BRASIL | Todos os Direitos Reservados | Direção Geral: Daniel F. Gevaerd
Termos de Uso e reconhece as práticas de dados em nossa Política de Privacidade. A Revista UFO é a mais antiga revista ufológica em todo o planeta com 41 anos de existência.

  • Feito por DGW.Company

Removed from reading list

Undo