UFO 102
Simplesmente exuberante a capa da edição 102. Parabéns ao artista Márcio V. Teixeira, que já se mostrava um excelente pesquisador de campo, e agora, com essa imagem, também esbanjou sua capacidade artística.
Meire da Silva Gesser,
Lins (SP)
Parabéns à Revista Ufo pelas novas aquisições em seu Conselho Editorial, divulgadas através da seção Mensagem do Editor da edição 102. É louvável a atitude de convocar o pioneiro Flávio Pereira para compor a presidência de honra do referido conselho, ao lado da igualmente valorosa pesquisadora Irene Granchi.
Augusto César N. Rocha,
Rio de Janeiro (RJ)
É visível a gradativa melhoria das características gráfica e editorial da Revista Ufo, principalmente após a publicação ter sido assumida pela Editora Mythos. Da mesma forma, é louvável o esforço que a Equipe Ufo faz para manter-se atualizada de tudo o que ocorre no mundo ufológico.
Marinez E. Schümman,
Por e-mail
Astronauta Brasileiro
É assim que a Ufologia Brasileira vai ganhando espaço e atingindo cada vez maior credibilidade! Faço votos de que a adesão do astronauta Marcos Pontes à Equipe Ufo enriqueça ainda mais seu vitorioso trabalho.
June Arrigo Sebastiani,
Por e-mail
Acompanho a Revista Ufo a distância, pelo site ou quando recebo algum exemplar de meus familiares. Aqui no Texas, onde resido desde 1992, a Ufologia não tem, nem de longe, a agitação e a qualidade da que se pratica no Brasil. Agora, com o ingresso do primeiro astronauta brasileiro na publicação, estimo que nossa querida Ufo desbancará rapidamente a arrogância dos céticos de plantão.
William Robert S. Allen,
Houston, Texas (EUA)
Parabenizo a coragem do tenente-coronel aviador Marcos Pontes em ingressar no Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), que produz a Revista Ufo. Não porque isso pode colocar em risco sua carreira, mas por sua atitude inédita e uma mostra clara de que o cientista não tem preconceitos. Parabéns também ao CBPDV, a primeira entidade ufológica do mundo a ter um astronauta em seus quadros.
Neri Albuquerque Souto,
Natal (RN)
Serra do Roncador
Já li muito sobre UFOs e outros fatos misteriosos na região de Barra do Garças e, em especial, na Serra do Roncador. Agora que a Revista Ufo tratou do assunto, gostaria de comentar que, após conviver 13 anos com os índios xavantes de várias aldeias daquela área, confirmo que eles têm inúmeras experiências com misteriosas bolas de fogo, mas evitam contá-las a estranhos. Aquelas paragens são mesmo místicas.
Izaura Benevides Canuto,
Brasília (DF)
Gostaria de sugerir à Revista Ufo que continuasse a publicar matérias como essa, em que regiões ricas em fenômenos ufológicos pudessem ser descortinadas aos leitores. Foi acompanhando a publicação que decidi viajar a locais como Analândia (SP) e São Thomé das Letras (MG), em busca de aventuras ufológicas. Agora meu próximo destino é Barra do Garças, motivado pela edição 102.
Antonio Serafim Moura,
Salvador (BA)
Buraco Negro
Quero parabenizar o ombudsman Carlos Reis pelo excelente artigo Ufologia: Buraco Negro do Incognoscível, e também o novo consultor Ataíde Ferreira pelo texto Mistérios da Serra do Roncador. Também desejo deixar registrado que as últimas capas da Revista Ufo estão muito bonitas.
Wagner Borges,
São Paulo (SP)
Meus parabéns à Revista Ufo, que nas últimas edições abandonou o apelo sensacionalista e tem abordado o assunto de forma mais séria e profissional. Excelente a reportagem do ombudsman Carlos Reis, Ufologia: Buraco Negro do Incognoscível, que aborda o caráter paracientífico da Ufologia de forma elegante e despojada de crenças pessoais.
Cláudio Ricardo Cattelan,
Por e-mail
Carlos Reis deu a melhor contribuição possível à Ufologia afastando-se dela. Assim, de longe, conseguiu desenvolver um senso crítico aguçado e implacável, que lhe permite examinar o meio ufológico com uma sobriedade que falta completamente à maioria dos elementos dentro dele.
José Mauro Rubens Sotto,
Rio de Janeiro (RJ)
Alerta no Nordeste
Sou testemunha de alguns dos fatos descritos na matéria Alerta no Nordeste, de Ufo 102, e gostaria de confirmar que o que se passou em inúmeras cidades do Sertão cearense foi realmente assustador. Todo o Estado foi tomado de uma forte comoção com os avistamentos e as quedas de pedaços de satélites e foguetes. E o que contribuiu para isso foi o fato de as autoridades não se manifestarem a respeito no momento em que deveriam. Foram os ufólogos nordestinos que tranqüilizaram a população.
José Raimundo S. Cavalcanti,
Fortaleza (CE)
Revelações sobre Varginha
Até quando o Exército brasileiro vai tentar tapar o Sol com a peneira e esconder da população aquilo que já se sabe: que capturou criaturas alienígenas em Varginha, em plena luz do dia? Que vergonha essa atitude de nossos militares, atendendo aos interesses norte-americanos.
José Muniz Ahad,
Campinas (SP)
Estou estarrecido com o que vem sendo descoberto recentemente pela Equipe Ufo sobre o Caso Varginha. Os novos fatos apresentados pelo ufólogo Ubirajara F. Rodrigues na edição 102, no artigo Novas Revelações Agitam Varginha, não deixam dúvidas: o Governo tem que assumir a responsabilidade de revelar o que sabe à sociedade.
Wilton M. Araújo Júnior,
Belo Horizonte (MG)
Parabéns ao ufólogo e advogado Ubirajara F. Rodrigues por não se deixar abater com as dificuldades e permanecer no encalço de novas informações sobre o Caso Varginha. Graças à sua persistência, estamos a cada dia descobrindo um pouco mais dessa espantosa trama que envolve nossas autoridades.
Araceli Bolívar Nogueira,
Por e-mail
Depois de ler o texto Novas Revelações Agitam Varginha, de Ubirajara F. Rodrigues, na edição 102, rezei para que a família do policial militar Marco Eli Chereze, morto ao ter contato com um ser extraterrestre, encontre a paz e as respostas que nossos militares estão escondendo. A minha família também quer explicações para a doença de um primo, que era colega de Chereze e até hoje não se recuperou.
M. N. P.,
Varginha (MG)
UFO Especial
Sensacional a volta da Ufo Especial, que acompanhei quando estava ativa, entre 1988 e 1998. Foram 10 anos de fidelidade àquela publicação e, claro, à nossa querida Ufo. Espero que agora a revista tenha vida longa e próspera.
Maria Aparecida Beltrão,
Campo Mourão (PR)
A edição 28 de Ufo Especial, que trata de contatos com extraterrestres, trouxe matérias muito interessantes e instigantes, mas que não são fatos novos. Por exemplo, os casos de relação sexual entre humanos e ETs, descritos em várias reportagens, têm 20 ou 30 anos de idade. Pergunto se não há casos como esses mais recentes, que sejam do conhecimento da comunidade ufológica?
Felipe A. S. Aguilhero,
Ponta Porã (MS)