Especialistas da Academia Russa de Ciências há muito se dedicam ao estudo de fenômenos associados a objetos voadores não identificados, segundo diretor da agência espacial russa.
Isso foi dito pelo diretor geral da agência espacial russa, a Roscosmos, Dmitry Rogozin. Rogozin disse: “Se falarmos sobre fatos específicos que, talvez, na história da humanidade na Terra, houve os chamados UFOs, sobre os quais a NASA está falando, então quero dizer que esses estudos foram e estão sendo conduzidos em nossa Academia de Ciências. Inclusive, os fatos são coletados e verificados.”
Segundo ele, em 99.9% dos casos, os UFOs são fenômenos atmosféricos ou físicos que não estão relacionados à hipótese da origem extraterrestre de objetos voadores não identificados. Porém, ele disse: “Mas admitimos que esse tipo de fenômeno possa existir.”
Dmitri Rogozin, diretor da Roscosmos, fez a declaração recentemente ao site russo TASS.
Fonte: RIA Novosti
Não é de se admirar que a Rússia também esteja investigando o Fenômeno UFO, mas é curioso o fato de que esteja à frente da NASA, que apenas recentemente anunciou o lançamento de um projeto de estudo de UFOs envolvendo cientistas líderes para entender melhor os fenômenos aéreos anômalos.
O que fica em questão é, logicamente, o que é feito com os 0.1% dos casos. Há quem diga que a NASA já investigava os UFOs há muito tempo, anunciando tal iniciativa apenas para saciar a sede dos entusiastas da ufologia, em meio a tantas divulgações de vídeos militares e escritórios de pesquisa. Ao que tudo indica, o interesse pelo assunto não é recente, ao menos por parte dos russos.