![Dino Kraspedon: acima de qualquer polêmica 1 c6649c1b6840916406a6c262644f74471528490150](https://sp-ao.shortpixel.ai/client/to_webp,q_glossy,ret_img/https://ufo.com.br/manutencaowp-content/uploads/2022/12/c6649c1b6840916406a6c262644f74471528490150.jpg)
Às vezes surge alguma polêmica referente à autoria do livro. Certas pessoas dizem que o autor não é o homem que nós conhecemos, acusando-o de usar uma falsa identidade. Esse caso nós só comentamos judicialmente, fora isso não há como falar nada. Se o senhor Oswaldo Pedrosa sofrer alguma ação judicial, nós apresentaremos todas as provas de que ele é o real Dino Kraspedon. Temos amparo legal para que possamos mostrar o lado dele. É um absurdo dizer que nós estamos usando uma pessoa para ganhar dinheiro ou prestígio. Dino é um homem de 92 anos, muito querido na cidade de Uberaba onde tem um excelente conceito. Ele está sempre disposto a atender qualquer um que queira informações. Várias pessoas e cientistas, inclusive do exterior, já estiveram na casa dele conversando sobre UFOs e contatos. Pessoas essas que ficaram maravilhadas. É claro que ninguém vai encontrar uma enciclopédia científica no senhor Dino, um robô ou um ET. Como um homem de 92 anos, temos que respeitar seus momentos.
Dino Kraspedon não fala mal de ninguém, tampouco se compara com algum outro contatado… Ele apenas escreveu um livro, um único livro. E o que interessa para os ufólogos é o conteúdo do livro e o conhecimento que o senhor Dino tem nos passado durante esses anos. O livro está aí. Foi editado com o maior sacrifício. Somos três ou quatro pessoas que tocamos a atividade de pesquisa ufológica na região de Uberaba. O livro tem um valor que ultrapassa fronteiras. Tem somente três ou quatro páginas onde narra o contato de Dino, a chegada na nave etc. Mas o resto é pura Física. É uma obra difícil, que se torna até indigesta. Para compreendê-la com mais profundidade é preciso lê-la mais de duas vezes. Atualmente, há um físico da Universidade de São Paulo (USP) que está interessado nos cálculos contidos no livro e, até agora, considera-os corretos. Há também uma pessoa de Belo Horizonte que nos procurou e está checando os correspondentes que Dino tem nos Estados Unidos. Também temos uma correspondência muito grande com um ufólogo da Grécia que está tentando montar um centro de dados lá – levou um livro e já leu artigos sobre a obra.
A função do nosso centro não é guardar nada. Tudo o que o Centro de Pesquisas Ufológicas Dino Kraspedon recebe, envia para outras pessoas. Fazemos intercâmbio. Temos prazer em doar tudo para outros estudiosos. Somos um grupo pequeno e restrito que pesquisa o fenômeno no Triângulo Mineiro. Atualmente, estamos investigando um caso bastante importante em Marilândia. Saiu na imprensa local contra a vontade dos proprietários da fazenda onde o fato ocorreu. Foi quase um pouso de UFO, e deixou marcas no canavial. O objeto perseguiu um trator na plantação. Ninguém da fazenda quis falar sobre assunto. Ainda estamos investigando.