Revista UFO
  • GAU
  • Artigos
  • Notícias
  • Curso em Oferta
    • Tipologia dos Seres Extraterrestres e de Suas Naves
    • Afilie-se e lucre!
  • Gevaerd
  • Relatos
Lendo: Conheça melhor o homem que está revolucionando a Ufologia Mundial
Envie!
0

Nenhum produto no carrinho.

Notificação
Latest News
legado
Um ano sem Gevaerd: o legado que um dos maiores ufólogos do mundo deixou para nós
Notícias
experimentos
Experimentos financiados pela NASA mostram que a detecção de sinais de vida na água ejetada de Encélado é viável
Notícias
advogado
Advogado afirma que Vaticano sabe que alienígenas estão aqui e que eles vêm de diferentes sistemas estelares
Notícias
câmera
Câmera de segurança filma UFO voando pelo céu em aeroporto mexicano
Notícias
busca
A busca por respostas sobre os UFOs é unificadora
Notícias
Aa
Revista UFO
0
Aa
  • GAU
  • Artigos
  • Notícias
  • Curso em Oferta
  • Gevaerd
  • Relatos
Buscar
  • GAU
  • Artigos
  • Notícias
  • Curso em Oferta
    • Tipologia dos Seres Extraterrestres e de Suas Naves
    • Afilie-se e lucre!
  • Gevaerd
  • Relatos
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Feito por DGW.Company
© 2023 AJ Gevaerd Ufologia. Todos os Direitos Reservados.

Conheça melhor o homem que está revolucionando a Ufologia Mundial

Ultima atualização: 05/09/14
Por Luciano Vidotto Publicado 05/09/2014 Tags: Edição 215
Envie!
Envie!
3097249bf4920891b8212381a2ae49551528231154

Sir Paul Theodore Hellyer não é um político comum, mas um bem à frente de seu tempo e que decidiu aderir ao movimento ufológico global
Créditos: John Burroughs

Desde 2005 que o ex-ministro da Defesa do Canadá sir Paul Theodore Hellyer vem causando agitação nos meios ufológicos com suas contundentes declarações. Seus depoimentos impulsionaram novas formas de se entender a ligação entre as manobras de acobertamento dos UFOs e os intrincados sistemas políticos mundiais. Muito preocupado também com a questão ecológica e com o futuro do planeta, ele luta igualmente para fazer com que os governos mudem sua maneira de agir.

Político, engenheiro e escritor, sir Hellyer nasceu em 1923 e foi criado em uma fazenda na pequena comunidade de Waterford, no Canadá. Dono de um invejável currículo, cursou engenharia aeronáutica no Instituto Técnico Curtiss Wright, na Califórnia, graduando-se em 1941, e logo ingressou na Força Aérea Real Canadense (RCAF), incorporando-se às tropas do país na Segunda Guerra Mundial. Sir Hellyer tentou ser piloto, mas, como havia excesso de contingente, decidiu juntar-se à Artilharia Real Canadense, na qual permaneceu enquanto durou a guerra.

Ad image

Além de político nato e precoce, também foi um prodígio ao conseguir ser o mais jovem eleito para o Parlamento do Canadá pelo Partido Liberal, nas eleições em 1949, com apenas 26 anos. Ele serviu por um breve período como assistente parlamentar do ministro da Defesa Brooke Claxton, sendo logo depois nomeado para o cargo de ministro adjunto no governo de Louis Saint Laurent. Em 1957, Saint Laurent perdeu as eleições e sir Hellyer perdeu o cargo, mas retornou em 1958.

Período mais notável

Nas eleições de 1963, os liberais regressaram ao poder e Hellyer voltou a ocupar um cargo no governo, agora como ministro da Defesa de Lester Pearson, no qual permaneceu até 1967. Esse foi o período mais notável de sua carreira, pois conseguiu o grande feito de unificar o Exército, a Marinha e a Aeronáutica canadenses em um só órgão. Em 1968, sob o governo de Pierre Trudeau, exerceu o cargo de ministro dos Transportes e depois de ministro de Estado, o que equivaleria hoje à posição de vice-primeiro-ministro.

Assunto relacionado:  Importante adição ao Caso Trancas décadas depois

Em 1971, sir Hellyer tentou formar um novo partido político, mas não conseguiu e Robert Stanfield, o líder do Partido Conservador, o convidou a unirem forças. Ele voltou a ficar em evidência como crítico oposicionista e sendo reeleito em 1972 como conservador progressivo. Perdeu o seu posto nas eleições de 1974, que contestou na convenção da liderança do Partido, em 1976. Voltou ao Partido Liberal em 1982, mas foi um período em que permaneceu em silêncio.

Embora sir Hellyer seja mais conhecido pelo feito da unificação das Forças Armadas, ele manteve ao longo da sua vida um grande interesse por macroeconomia. Através dos anos, como jornalista e comentarista político, continuou sua luta por reformas econômicas. O ex-ministro escreveu vários livros sobre expondo os erros da economia mundial. Entre eles estão Surviving the Global Financial Crisis [Sobrevivendo à Crise Financeira Global, Chimo Mídia Limited, 1996], Globalization’s Darker Side [O Lado Mais Escuro da Globalização, Chimo Mídia Limited, 1997] e Light at the End of the Tunnel [A Luz no Fim do Túnel, Author House, 2010].

Ingresso na Ufologia

Em 2005, sir Hellyer passou a se interessar mais profundamente pelos UFOs, tratando de casos ufológicos de grande impacto com seus conhecidos no alto escalão do governo e com militares norte-americanos de alta patente, como o episódio de Roswell. Interessou-se, em especial, em desvendar a verdade sobre um suposto encontro entre extraterrestres e o presidente dos Estados Unidos Dwight Eisenhower. Naquele ano, fez manchetes em todo o mundo ao anunciar que os UFOs eram de origem extraterrestre. Em novembro, sir Hellyer acusou o presidente dos Estados Unidos George W. Bush de planejar uma guerra intergaláctica, ressaltando que “as forças militares norte-americanas estão preparando armas para serem usadas contra extraterrestres e podem nos levar a uma guerra sem precedentes”.

Assunto relacionado:  Grupo Cefora consegue na Argentina nova liberação de documentos

A fragilidade do sistema monetário mundial permite que alguns países sejam extremamente ricos e outros miseravelmente pobres. Isso precisa ser modificado para que cada governo possa sustentar seus habitantes.

Também em 2005, o ex-ministro pediu formalmente que o Parlamento Canadense realizasse audiências públicas para debater os discos voadores. O fato teve tamanha repercussão que dois dos mais respeitados jornais do país, o The National Post e o Edmonton Sun, cobriram a história. O último exibiu, em 26 de novembro, a seguinte manchete: “Senado pressionado a realizar audiências sobre ETs”. As audiências ocorreram no ano seguinte.

O relacionamento de sir Hellyer com o governo norte-americano jamais foi de amizade. O ex-ministro há tempos tem sérias desconfianças em relação ao comportamento das autoridades do país vizinho, que diz serem dominadas por uma pequena elite militar do Pentágono. Assim denunciou, sem medo, que o Sistema de Defesa Nacional de Mísseis norte-americano seria apenas um passo na direção de um maior que envolveria armas de destruição em massa no espaço — projetado para pulverizar qualquer instalação militar ou civil na Terra.

Afirmações polêmicas

Em sua empreitada para impedir que os Estados Unidos lançassem tais armas no espaço, sir Hellyer também não poupou seus colegas canadenses, acusando vários deles de estarem mancomunados com os norte-americanos neste propósito. “A imagem disso é tão repugnante que está além de qualquer sentimento de choque e pavor, e não são nada compatíveis com os valores canadenses”, disse. Afirmou ainda que o Canadá deveria aceitar o convite do congressista Dennis Kucinich, de Ohio, para lançar uma conferência para buscar a aprovação de um tratado internacional para banir as armas no espaço.

Assunto relacionado:  O psiquiatra argentino que pesquisou inúmeros casos de abdução e contatismo revela suas pesquisas

Em suas várias manifestações públicas, sir Hellyer sempre fez questão de mencionar que não estamos sozinhos no universo e que os extraterrestres estão bem mais perto de nós do que pensamos. Em recente entrevista, disse que “alguns deles se parecem tanto conosco que poderiam passar por nós na rua sem que os notássemos”. O astronauta Edgar Mitchell foi um dos que endossou sua afirmação. Mas ele foi além e disse também ter informações seguras de que existem cerca de 80 espécies diferentes nos visitando. “Alguns desses seres trabalham na Área 51, no Deserto do Nevada”, cravou.

Um perigo eminente

Em 2010, o ex-ministro acusou o físico britânico Stephen Hawking de espalhar desinformações sobre ameaças extraterrestres, quando o cientista afirmou que ETs podem vir à Terra em enormes naves depois de terem esgotado os recursos de seus planetas, e seriam para nós um perigo eminente. “A realidade é que eles têm visitado a Terra há milênios e contribuído consideravelmente para o nosso d
esenvolvimento”, disparou sir Hellyer, culpando Hawking por assustar a humanidade sobre os extraterrestres.

Não é de hoje que o ex-ministro vem causando polêmicas envolvendo a presença alienígena na Terra. Em 03 de junho de 1967, ele foi até a cidade de Saint Paul, na província de Alberta, no Canadá, e inaugurou oficialmente uma pista de pouso para UFOs — a instalação havia sido incluída nos mais de 100 projetos centenários organizados pela cidade. “Com isso, todos os visitantes que chegam à Terra são bem-vindos a este país e à cidade de Saint Paul”, declarou.


Olha o que temos pra você também

Blackouts e os OVNIs – O maior apagão já registrado teve a presença de um OVNI

Casuística: Objeto luminoso é recebido à bala na África do Sul pela testemunha e por policiais

HAARP: Os perigos de uma guerra psicotrônica

Os misteriosos triângulos voadores

Klaatu barada nikto: Os 70 anos de O Dia em Que a Terra Parou

TÓPICO(S): Edição 215
Compartilhe
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Anterior Pesquisa ufológica oficial será um dos destaques do VI Fórum Mundial de Ufologia
Próximo Um clássico da Ufologia Mundial

Opções de leitura

18.08.2023 20.01.12 REC
Marco Petit e Vitório Pacaccini comentam as novidades do Caso Varginha em Rádio
0 de 5
entrevista
Luiz Carlos Prestes Filho entrevista Marco Petit
Entrevistas
carol geva
Gevaerd disse que aliens estão disfarçados em entrevista a Carol Capel
Entrevistas
childress david
Evidências irrefutáveis da visita de extraterrestres em nosso passado
Entrevistas
luis elizondo
“O governo dos Estados Unidos conhece o funcionamento dos UFOs”
Entrevistas

Ler também:

APAGAO3
ColunasArtigos

Blackouts e os OVNIs – O maior apagão já registrado teve a presença de um OVNI

Thiago Luiz Ticchetti Por Thiago Luiz Ticchetti 16/08/2023
Hunter
ArtigosMistériosObras Ufólógicas

Casuística: Objeto luminoso é recebido à bala na África do Sul pela testemunha e por policiais

Oferecimento:
c2082877a524523a7fce593148b43caf1646231600
Artigos

HAARP: Os perigos de uma guerra psicotrônica

Marcos Malvezzi Leal Por Marcos Malvezzi Leal 01/03/2022
764a649edaa772568d9e9d58597b4edf1646231607
Artigos

Os misteriosos triângulos voadores

Richard M. Dolan Por Richard M. Dolan 01/03/2022
c3694c0543a4edbcb6d146d9d4e1afd11646231617
Artigos

Klaatu barada nikto: Os 70 anos de O Dia em Que a Terra Parou

Cláudio Tsuyoshi Suenaga Por Cláudio Tsuyoshi Suenaga 01/03/2022
836117b62435611a8b9b9bfb0233b0271646231630
Artigos

A Noite Oficial dos UFOs no Brasil

Jackson L. Camargo Por Jackson L. Camargo 01/03/2022
5ec990d301b3bb3417aa7ff45679318d1646231638
Artigos

UFO do Datena”: era helicóptero

Thiago Luiz Ticchetti Por Thiago Luiz Ticchetti 01/03/2022
569018f410715fab65c9a0c07d54a9a01640782570
Artigos

Mutilações de animais por ETs e saúde humana

Richard Bonenfant, Ph.D. Por Richard Bonenfant, Ph.D. 28/12/2021
08a816aca7d218b505ab66f653cd7c341640782579
Artigos

O Paradoxo de Fermi: afinal, onde estão os extraterrestres?

Tim Urban Por Tim Urban 28/12/2021
5fe6554d8134ee628dfaf3f2ddf8a93b1640782588
Artigos

Do avistamento ao contato, a complexidade do Fenômeno UFO

Rubens Junqueira Villela Por Rubens Junqueira Villela 28/12/2021
Mostre mais
Revista UFO
Siga-nos

Fundação: Ademar José Gevaerd (1984).

2003 - 2023 © REVISTA UFO BRASIL | Todos os Direitos Reservados | Direção Geral: Daniel F. Gevaerd
Termos de Uso e reconhece as práticas de dados em nossa Política de Privacidade. A Revista UFO é a mais antiga revista ufológica em todo o planeta com 41 anos de existência.

  • Feito por DGW.Company

Removed from reading list

Undo