A Lua é o corpo celeste mais próximo de nós, o mais intensamente observado e estudado ao longo da história humana, e o primeiro mundo além do nosso visitado por nossa espécie. Também ao longo da história da civilização, a observação do satélite, dos planetas e das estrelas revelou-se absolutamente fundamental para marcar a passagem do tempo e os calendários, organizar as atividades em sociedade e entender nosso lugar no Universo.
Reconhecida a importância ímpar da Astronomia, nada melhor para incentivá-la do que organizar um evento dedicado à observação da Lua. Assim, no próximo dis 06 de setembro ocorrerá a Noite Internacional de Observação da Lua (InOMN), uma proposta da Sociedade Astronômica do Pacífico e da Rede do Céu Noturno da NASA, incentivando as pessoas a observarem o céu e conhecerem nosso vizinho cósmico mais próximo. Uma importante participação no evento será a do Colégio Estadual Teotônio Vilela, de Feira de Santana, Bahia.
Um dos participantes será Paullo Santos, exobiólogo, consultor em desenvolvimento sustentável e consultor da Revista UFO, que apresentará a palestra Em Busca de um Planeta Sustentável e Pacífico. Ele irá salientar a importância da cosmologia na educação e apresentará uma reflexão sobre a necessidade de promovermos a paz e a sustentabilidade na Terra. Além disso, falará sobre Ufologia e a importância da Lua, como o mundo mais próximo do nosso e que foi nossa primeira conquista espacial. Saiba mais visitando nossa seção de eventos, clicando aqui.
Site da InOMN – International Observe the Moon Night
Eclipse lunar do dia 15 deixou a Lua vermelha
A farsa de Marte tão grande quanto a Lua se repete
China recupera contato com rover Yutu
Filme Apollo 18 trará mais teorias fantasiosas
Completam-se 45 anos do pouso lunar da Apollo 11
Saiba mais:
Livro: Dossiê Cometa
O Dossiê Cometa é o relatório da entidade homônima francesa – o Comitê Cometa – que analisou as evidências mais marcantes da atuação de ETs em nosso planeta, através de avistamentos e aterrissagens de UFOs que se prolongam há milênios e dos contatos com seus tripulantes. O documento foi entregue ao primeiro ministro francês e a outras autoridades mundiais, com uma séria advertência: devemos estar preparados para grandes transformações em nossa cultura, ciência e religião, pois em pouco tempo os UFOs causarão grande impacto em nossas vidas.