Abduzidos e contatados por seres extraterrestres, pesquisadores e testemunhas de importantes casos de contato com UFOs estarão reunidos no Hotel Pestana, um dos mais modernos da capital paranaense, entre 16 e 18 de maio próximos, para o II Fórum Mundial de Contatados. Organizado pela Revista UFO, o evento será um dos mais importantes do ano.
Rubens Junqueira Villela será uma das testemunhas a se apresentar no evento e uma das mais importantes a comparecer a um congresso organizado pela Revista UFO. Professor aposentado do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP), desde 1961 ele já visitou mais de 12 vezes a Antártida e teve a honra de estar presente no Continente Gelado em 06 de fevereiro de 1984, quando foi hasteada pela primeira vez a bandeira brasileira lá, ocasião em que foi inaugurada a primeira base de nosso país na Antártida.
Não somente isso, Villela foi o primeiro brasileiro a pôr os pés no Polo Sul, em 17 de novembro de 1961, quando o cientista e meteorologista brasileiro esteve a convite da Marinha norte-americana. Sua contribuição ao Programa Antártico Brasileiro é inestimável e prosseguiu ainda naquele ano com uma nova visita em 16 de março, quando algo inesperado aconteceu. A bordo do navio Glacier da Marinha dos Estados Unidos, ancorado na Baía do Almirantado, Villela e outros membros da tripulação observaram um UFO cruzando os céus.
FAZENDO PARTE DA HISTÓRIA DA UFOLOGIA
Uma das mais notáveis consequências desse avistamento se deu em janeiro de 1988 quando, no número 04 da revista Superinteressante, a Ufologia foi não somente matéria de capa como foi tratada com seriedade em um longo texto. Além disso, Villela apresentou um curto, mas contundente relato de seu avistamento. Na entrevista que concedeu à Revista UFO, em sua edição 144, comentou: “Eu estava embarcado no navio quebra-gelo Glacier, desviando de icebergs. De repente, tivemos nossa atenção atraída por um objeto luminoso que cruzava o céu a baixa altura. Gritos partiram dos tripulantes do convés. O objeto era oval e multicolorido, deslocando-se lentamente”. Leia aqui a íntegra da entrevista.
A contribuição de Rubens Junqueira Villela para a Ufologia Brasileira pode ser medida também por sua participação na saudosa Associação de Pesquisas Exológicas (APEX), ao lado de outros pioneiros, como Max Berezovski e Flávio Pereira. Realizou inúmeras investigações de campo e testemunhou fenômenos extraordinários. Pelo lado científico, colaborou com o The Weather Channel norte-americano, a revista Scientific American Brasil e a publicação da prestigiosa Cambridge Polar Record. Essa impressionante trajetória será apresentada aos participantes do II Fórum Nacional de Contatados no próximo mês de maio, em uma das mais concorridas conferências do evento.
O evento teve recorde de inscrições assim que seu site oficial foi disponibilizado. Portanto, os interessados devem se apressar e inscrever-se o quanto antes, pois as vagas são limitadas. O trailer oficial, já disponível no Youtube, apresenta todos os conferencistas em uma produção impecável da Milagro Vídeos. O II Fórum Mundial de Contatados 2014, de 16 a 18 de maio, terá mais de 20 horas de conferências, troca de experiências, debates e muita informação, além de um Jantar de Confraternização e do Workshop Especial com o abduzido norte-americano Travis Walton, cuja história virou o filme Fogo no Céu.
Assista abaixo ao trailer do II Fórum Mundial de Contatados:
Clique aqui e faça sua inscrição no site oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Comunidade do II Fórum Mundial de Contatados no Facebook
Site oficial do Hotel Pestana Curitiba
No Coração Gelado da Antártida, artigo de Rubens Junqueira Villela para a Scientific American Brasil
Norte-americano que passou cinco dias abduzido vem ao Brasil e se apresenta em Curitiba
Saiba mais:
Livro: Contatados
Afinal, quem são os contatados? Emissários das estrelas, arautos de uma nova era ou a quinta coluna da invasão extraterrestre? Um dos mais fascinantes e polêmicos aspectos do Fenômeno UFO é agora dissecado por um dos mais produtivos ufólogos brasileiros. O historiador Cláudio Tsuyoshi Suenaga, consultor da Revista UFO por mais de 12 anos, apresenta uma retrospectiva de todos os mais importantes casos de contatados da Ufologia Moderna, de George Adamski a Sixto Paz, de Billy Méier a Plínio Bragatto, de Aladino Félix a Claude Vorilhon Räel.