Tem havido muita cobertura da imprensa desde o discurso marcante do senador republicano Mike Gallagher na audiência sobre UFOs no Congresso realizada no mês de maio, onde ele conseguiu irritar os funcionários do Pentágono com suas perguntas sobre os UFOs. Falando sobre a origem de tais objetos, Gallagher ofereceu uma alternativa interessante à teoria alienígena.
UFOs vistos pelos militares em espaço aéreo restrito tanto por terra quanto por ar e mar foram discutidos por Gallagher durante uma entrevista ao The Pat McAfee Show. Seu palpite é que esses objetos são o resultado ou de tecnologia de alguma nação inimiga ou objetos de origem extraterrestre. Há também uma terceira opção, que ele chamou de “extremamente interessante”, apesar de não ter dados suficientes.
De acordo com Gallagher, a terceira opção é que os UFOs não sejam alienígenas, mas objetos de outras dimensões, naves interdimensionais, ou mesmo que os UFOs não sejam nada mais do que pessoas do futuro que viajaram para o passado. O congressista desenvolveu seu ponto de vista sobre UFOs dizendo que, se voltarmos 200 anos no tempo, chegaremos a um tempo em que não temos carros, não temos internet, não temos armas de fogo modernas; em vez disso, teremos tecnologias que hoje consideramos primitivas.
Gallagher argumentou que, se avançarmos de nosso ponto atual na história 200 ou 400 anos no futuro, então quem quer que restar nesse ponto certamente nos dirá: “Vocês não podem dobrar o espaço-tempo? Aprendemos isso há 50 ou 100 anos.” Gallagher disse que, embora não seja tecnólogo, sabe que atualmente já temos tecnologia que pode tecnicamente teletransportar algo chamado neutrino.
Mike Gallagher não é o primeiro a propor a teoria dos viajantes do tempo.
Fonte: Mike Gallagher Congressional Website
Também temos a tecnologia para provar que as partículas subatômicas podem viajar mais rápido que a velocidade da luz. O próprio Einstein nos disse que a viagem no tempo é teoricamente possível. Assim, o congressista dos Estados Unidos considera a ideia de que os UFOs são pessoas do futuro. É possível que pessoas do futuro, ou seja, nós, tenhamos descoberto como dobrar o espaço-tempo, e o que vemos não passa de nossa tecnologia que voltou ao passado.
Vale ressaltar que Gallagher não é o único que considera essa hipótese uma das mais prováveis. No entanto, ele esclarece que não exclui que qualquer uma das outras – como a extraterrestre – também esteja correta. “Se vamos estudar seriamente esta questão, devemos estar abertos a todas as possibilidades e seguir as evidências onde quer que elas levem”, concluiu em entrevista.