UFOs vistos em Singapura durante chuva de meteoros
Em 18 de novembro, às 03h25, várias testemunhas relataram ter visto UFOs em Singapura. Simon e sua irmã Joanna estavam em um campo da Hill View Avenue, no centro da cidade, observando a chuva de meteoros, quando viram o fenômeno. “Após termos acompanhado os meteoros, notamos um que era bem estranho. Ele permaneceu no céu por uns 4 segundos e brilhava muito, parecendo que estava descendo”, afirmou Simon.
Segundo os irmãos, o objeto era de cor laranja escuro, tinha a forma arredondada e desapareceu antes que Simon pudesse pegar seus binóculos. “Foi muito estranho, pois os meteoros duravam uns 2 segundos e aquela luz laranja vinha de onde os bólidos apareciam, mas não era tão brilhante e desapareceu na escuridão”, disse Joanna. Noutra parte de Singapura, testemunhas observaram uma esfera cinzenta. Rennie relatou que ele, sua esposa e filhos estavam em East Coast Beach, às 03h15, quando viram um UFO não muito brilhante, que se movia da esquerda para a direita em uma linha reta.
Nave é vista por centenas de pessoas na Argentina
Na noite de 5 de novembro, um UFO apareceu sobre três cidades argentinas. O objeto cruzou o céu nas províncias de Neuquén e de Rio Negro naquela noite, de acordo com o depoimento de numerosas testemunhas nas referidas cidades. O objeto pôde ser visto também por moradores de Cipolletti e General Roca, na região do Alto Valle, Rio Colorado e de Viedma. Até na Patagônia houve registros de observações. Na cidade de Carmen de Patagones o UFO foi visto viajando de nordeste a sudeste.
José Luis Mazzone, um oficial da cidade de Villa Chocsin, disse ter visto o fenômeno pairando sobre o Lago Ramos Mexia e o descreveu como sendo uma esfera de fogo com uma cauda, que ficou por vários minutos no horizonte. Em Rio Negro, vários policiais alegaram ter registrado o objeto ao longo da rodovia. Na ponte sobre o Rio Homenimi, testemunhas disseram que o UFO tinha uma cor azulada muito forte e que mudava para o amarelo. De acordo com os relatos, parece que o objeto foi visto entre 21h15 e 21h30.
Navios disparam contra UFO no Sri Lanka
Na noite de 18 de novembro, diversos navios de guerra da Marinha do Sri Lanka abriram fogo contra supostos UFOs que sobrevoavam o Oceano Índico, na região de Point Pedro, costa norte do país. De acordo com o jornal Hindu Times, “ainda permanece um mistério a identidade da aeronave desconhecida detectada na região. Não se sabe qual seria o tipo de aparelho voador observado, nem seu propósito ou origem”. O brigadeiro Sunil Tenakkoon, porta-voz militar da Marinha, disse que, embora as luzes não fossem conhecidas, ainda não existe prova definitiva de que possa vir a ser um UFO. “Logo, sem tal conclusão, não é possível afirmar se tratava de um avião, um helicóptero ou um objeto \’voador não identificado”, disse Tenakkoon. Todos os avistamentos ocorreram à noite. Portanto, somente luzes puderam ser vistas.
Disco voador deslumbra multidão na índia
Em 11 de novembro, aproximadamente às 17h30, Gaurav Hamish, membros de sua família e alguns vizinhos – incluindo seu professor da faculdade -, estavam em Malad Evershine Nagar, um subúrbio a oeste de Bombaim, quando todos observaram um UFO muito brilhante no céu. Gaurav disse que “a estranha luz chamou minha atenção porque brilhava atrás de algumas nuvens, tal como o Sol”. O brilho do objeto tinha muita intensidade. Seu tamanho era considerável e estava quase a pino no céu. “O UFO poderia ser comparado a um grande espelho no céu, refletindo os raios do Sol”, complementou. Gaurav disse ainda que uma multidão nas ruas observou o UFO até as 07h00 da manhã do dia seguinte.
Caça a jato intercepta objeto não identificado na China
Em 19 de outubro, quatro estações militares na província de Hubei, China, relataram a presença de um blip não identificado em seus radares. Um objeto desconhecido estava sobrevoando uma escola militar de treinamento aéreo em Xangzhou naquele instante. Assim que as autoridades determinaram que o intruso não era avião militar ou civil, o coronel Li, comandante da base, ordenou que um jato Jianjiao 6 fosse enviado para interceptar o UFO.
Quando os tripulantes do caça subiram para 4.400 m, o objeto abruptamente se elevou, evitando que o jato se aproximasse. “O objeto parecia que estava brincando com o avião: sumia e reaparecia por cima dele”, disse um dos tripulantes. Vendo ser impossível alcançar o UFO, o piloto pediu permissão à torre para atirar, mas teve o pedido negado, e logo após pararam de perseguí-lo, pois o combustível começou a faltar. Foi nesse instante que o UFO desapareceu. O objeto foi avistado por cerca de 140 pessoas que o descreveram como tendo forma de cogumelo, com uma cúpula em cima e uma base plana rodeada de luzes brilhantes que ficavam piscando.
Objetos brilhantes na costa do México
Três UFOs luminosos e brancos apareceram às 21h00 do dia 26 de setembro, ao sul da localidade de Las Vegas, no Estado de Nayarit, e perto de Puerto Vallarta, no México. As luzes, exceto por alguns momentos em que piscavam, eram constantes e ficaram paradas por uns 35 minutos antes de sumirem. Enquanto iam embora, moveram-se lateralmente e passaram pela costa mexicana por mais 5 minutos, quando então desapareceram. Em poucos segundos, surgiram por alguns instantes perto do local onde foram vistas pela primeira vez.
UFO persegue avião comercial nos Estados Unidos
Ainda no dia 18 de novembro, um UFO foi visto “caçando” um avião em plena luz do dia em West Virginia. O fato foi testemunhado por várias pessoas. Jerry F. e sua filha estavam em Cross Lanes quando perceberam um brilho estranho no céu. “Minha filha e eu estávamos saindo de casa, aproximadamente às 08h00, quando vimos aquilo acontecer”, disse Jerry, que sempre sai a essa hora para levar a menina à escola e seguir para o trabalho. “Quando entrei na garagem, olhei para o céu para ver um avião passando – um Boeing 727. De repente, a uma distância muito pequena dele, um disco prateado apareceu, passou por cima do avião e fez movimentos de zig-zag. Enquanto se movia, o Sol refletia brilho nele, intensamente”, declarou.
Jerry disse ainda que, de repente, surgira um caça a jato da Força Aérea dos EUA (USAF), vindo do leste. O avião em forma de delta foi em direção ao UFO e, neste momento, o objeto parou de perseguir o avião de passageiros, que se distanciou. O UFO então começou a brilhar mais fortemente e disparou em linha reta para cima, sumindo antes do caça alcançá-lo. “Eu nunca vi nada igual a isso antes”.
Disco triangular é avistado na Colômbia
Em 14 de novembro, às 23h00, um UFO descrito como sendo azulado e tendo formato triangular foi visto sobre a cidade de Riohacha, na Colômbia. O fenômeno foi testemu
nhado por muita gente, embora estivesse chovendo. O objeto podia ser visto claramente a uma altitude de cerca de mil metros, numa trajetória controlada. A testemunha J.C.M. relatou que o objeto era diferente dos meteoros observados durante a chuva que ocorrera na mesma semana. Em outro incidente recente no país, perto de mesma localidade, um objeto foi visto ao pé da Sierra Nevada. O UFO pairou a baixa altitude por um bom tempo. Era muito brilhante, de cor azul, mas de repente acelerou e sumiu em alta velocidade. Infelizmente, não foi feito nenhum registro fotográfico.
Luzes no norte da Austrália
A Austrália continua sendo um hot spot para observações de UFOs, especialmente a parte leste do país, Queensland. Em 8 de novembro, às 02h30, a senhora Mary Harvey levantou-se da cama em sua casa em Alice Springs, norte da Austrália, e foi para fora, quando viu uma luz branca muito brilhante no céu. Mary disse ao ufólogo australiano Keith Douglas que viu o que parecia ser uma bola prateada e brilhante. “Observei isso por uma hora, sem que o objeto emitisse ruído algum. Aquela coisa ficou quase sobre a minha cabeça, quando então subiu em linha reta e desapareceu”, declarou.
Alguns dias depois, num sábado à noite, 14 de novembro, às 19h40, várias testemunhas de Breakfast Creek, em Brisbane, viram duas luzes brilhantes lado a lado no céu. Tinham cor branca e eram do tamanho de uma moeda de 5 centavos, vistaa distância. “Num dado momento, uma luz pareceu cruzar-se sobre a outra, e então ambas desapareceram”, disse John, uma das testemunhas. Ainda perto de Brisbane, em 8 de novembro, às 03h35, Anthony Tinnis estava dirigindo pela Rodovia Bruce, em Strathpine, quando viu um objeto não identificado. O UFO tinha a cor cinza metálico e tons em azul fluorescente, com forma arredondada e um aro ao redor dele.
UFO luminoso visto na Eslovênia
Na quinta-feira, 29 de outubro, às 19h30, a rádio eslovena VAL 202 relatou um avistamento ufológico em Ljubljanska Barje, perto de Ljubljana, capital do país. De acordo com o repórter da emissora, “um estranho objeto luminoso foi visto pairando sobre os pântanos a oeste da nação”. O locutor também informou que uma estação de tevê tinha enviado uma equipe para filmar o objeto, mas não se sabe ainda do resultado. Segundo testemunhas, o objeto observado era prateado e brilhava muito.
Alguns dias depois, em 1° de novembro, dois homens na mesma área viram uma bola de fogo brilhante desaparecer atrás de um morro. Eles disseram ter visto o objeto apenas por alguns instantes, mas o suficiente para perceber que era quase duas vezes o tamanho da Lua. O país vive momentos de agitação ufológica, e não longe dali, no outro lado do Mar Adriático, toda a costa leste da Itália também tem registrado fenômenos. Próximo de Ravenna, um esquadrão de UFOs foi avistado no dia 18 de novembro passado. Diversos moradores da localidade de Conselice, durante a chuva de meteoros, observaram as naves cruzarem o céu. Por volta das 21h30, três jovens notaram um grupo de esferas que viajava do norte para o sul.