
UFOs relatados pela polícia americana
Recentes avistamentos ocorridos em Ohio, Estados Unidos, foram descritos a policiais norte-americanos daquele Estado – numa atitude praticamente sem precedentes na história da Ufologia. Um deles aconteceu no dia 14 de fevereiro deste ano, às 23h15min, nas cidades de Dayton, Cincinnatti e Milford. Centenas de pessoas viram naquela noite um objeto de cor azul, com uma pequena cauda luminosa, voando no céu. Algumas pessoas ligaram para as rádios locais para relatar o fato, entre elas um policial aposentado, que disse que o UFO estava à nordeste de Dayton.
Dois casos interessantes ocorreram em Sandusky County, nos dias 11 e 14 de março passados. O primeiro foi relatado à polícia da localidade de Clyde, através do telefone, por uma pessoa que não quis identificar-se. Ela afirmou que seguia pela estrada SR-1, quando avistou um objeto triangular com luzes redondas na sua parte inferior. A testemunha disse que o observou por vários minutos, até desaparecer como uma estrela cadente. O policial que ouviu o relato comunicou-o ao National UFO Reporting Center (NUFORC), de Seattle, Washington, que esclareceu ter recebido informações similares 10 minutos antes daquela ocorrência. Outro avistamento foi presenciado por um patrulheiro rodoviário da cidade de Fremount.
O oficial escreveu em seu relatório diário que viu estranhas fileiras de luzes nas cores vermelha, verde, branca e amarela movimentando-se no espaço. Ele tentou segui-las, mas não conseguiu. Disse ainda que os UFOs não piscavam nem mudavam a intensidade do seu brilho. Posteriormente, descobriu-se que uma família também avistou os objetos a alguns quilômetros do local onde foram vistos primeiramente, e descreveram-nos como tendo um formato cilíndrico.
UFO é observado em país remoto da África
Para provar que o Fenômeno UFO se manifesta em praticamente todos os locais do planeta, acaba de ser revelada a informação de que uma nave retangular teria assustado funcionários de uma construção em Malauí, um pequeno, remoto e atrasado país na África, onde UFOs não são assunto de destaque. Eles estavam trabalhando numa escola primária da cidade de Mwanza quando avistaram um objeto parecido com um caixão sobrevoando o local, às 21h00min. Um dos operários informou à agência oficial de notícias de Malauí que, no início, pensaram que fosse uma nuvem e que só depois perceberam que se tratava de um UFO.
Nave não identificada é filmada por ufólogo russo
Em 23 de fevereiro passado, a Rede de Televisão Kifey, de Perm, Rússia, chocou seus telespectadores ao mostrar imagens feitas por um cinegrafista amador de um UFO sobrevoando a cidade. Segundo o ufólogo russo Nikolay Subbotin, o objeto possuía duas luzes e voou vagarosamente sobre a região por várias horas. No dia seguinte, Subbotin recebeu um telefonema de um amigo informando que o fenômeno estaria acontecendo novamente na cidade. O ufólogo dirigiu-se até o local, onde pôde filmar o UFO por 10 minutos. Ele o descreveu como tendo luzes que ziguezagueavam no céu, ficando ora com um brilho fraco, ora mais forte.
Objetos voadores no Peru
O número de avistamentos tem aumentado consideravelmente nos últimos meses no Peru. Desde 10 de janeiro acontecem vários casos de manifestação do Fenômeno UFO. Neste dia, às 20h00min, Massimo G., sua esposa e dois amigos estavam em um camping em Barrano, subúrbio de Lima, quando observaram um flash de luz a leste, sobre as montanhas da Cordilheira Ocidental. “Houve uma explosão de luz tão brilhante quanto o Sol. Então, ela materializou-se em formato oval, fazendo movimentos para todos os lados”, disse Massimo. De acordo com outras testemunhas, a luz ficou visível por cerca de 20 segundos, a quase 3 km de distância.
As aparições cresceram no mês seguinte. Um caso especial deu-se no dia 9 de fevereiro, logo após as 24h00min, quando pescadores do porto de Pisco observaram uma enorme luz sair do Oceano Pacífico e ir em direção oeste. Segundo testemunhas, o UFO parecia ser uma nave-mãe, devido ao seu tamanho. Na noite seguinte, habitantes de Chorrillos, outro subúrbio de Lima, notaram discos luminosos voando à baixa altitude. Em outro bairro, o Jesus Maria, um dos moradores filmou o fenômeno de luz. Já na cidade portuária de Callao, mais de 2.000 mil pessoas viram um esquadrão de objetos não identificados sobrevoando o lugar. Naquela mesma noite, a Televisión Panamericana maravilhou cerca de dois milhões de espectadores com um programa de 40 minutos sobre os UFOs.
O Canal 2 também apresentou a filmagem dos discos voadores de Jesus Maria e Callao. Em Ica, a cerca de 400 km de Lima, habitantes observaram dois objetos luminosos voando na direção da Cordilheira dos Andes. No dia 12 de fevereiro, várias pessoas afirmaram ter visto UFOs ao norte do Aeroporto Internacional Jorge Chaves. De acordo com o investigador Virgílio Sanchez-Ocejo, do Miami UFO Center, em 13 de fevereiro passado outro objeto foi filmado em Callao e exibido pelo Canal 5. O vídeo mostra um disco voando à baixa altitude sobre as árvores e os telhados das residências da localidade.
Mais um círculo em Israel
Nosso representante em Israel Barry Chamish informou que na tarde de 20 de março de 1999, uma interessante circunferência foi descoberta num campo em Betlekhem Hagalili. A formação consistia em dois círculos de 9 m de diâmetro cada e uma linha reta do mesmo tamanho, com 90 cm de largura. A 8 m dali existia outro, com 11 m de diâmetro. Todos foram confeccionados em uma grande plantação de trigo sem qualquer evidência física aparente que indicasse sua autoria como sendo terrestre.
Os pesquisadores Gil Bar e Shaul Burgman tiraram várias fotos da ocorrência, comparando-as aos círculos ingleses – que já têm mais de 2 décadas de constantes manifestações. E a terceira vez que ocorre esse tipo de fenômeno naquelas proximidades israelitas, sem explicação. A primeira formação misteriosa deu-se em Bet Zarzir, uma cidade a alguns quilômetros de Betlekhem Hagalili, no dia 12 de abril de 1998. O sinal seguinte foi descoberto em Tel Adashim, em 20 de outubro do mesmo ano. Ao que parece, Israel está se configurando num centro de círculos misteriosos, a exemplo da Inglaterra, que atrai a atenção de estudiosos de todo o mundo, em busca de resposta para o fato.
Discos voadores durante blecaute no Brasil
No dia 11 de março, às 22h00min, quando um gigantesco blecaute atingiu várias regiões do Brasil, muito mais do que pânico e desespero puderam ser constatados no país. UFOs e seres aparentemente não identificados puderam ser observados em várias cidades. O apagão atingiu os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo, que ficaram totalmente às escuras por quase uma hora. No Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, a falta de energia durou cerca de 20 minutos.
Neste período, luzes não identificadas puderam ser vistas em cidades do Paraná, de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.
Em Londrina (PR), testemunhas avistaram um disco luminoso cruzar o céu velozmente. Em ltú (SP), João Carlos de Santos e outras pessoas encontravam-se observando o céu quando notaram três objetos luminosos e prateados, maiores que um avião de passageiros. Os UFOs sobrevoavam abaixa altitude os cabos de força que vinham da hidrelétrica de Itaipu e iam em direção à cidade de São Paulo. Em Aquidauana (MS), exatamente no momento em que caiu a energia, moradores da área central da cidade foram às ruas para verem o que se passava e também notaram um estranho objeto luminoso no céu escuro.
Três dias depois do blecaute que sacudiu o país, surgiu o relato de um ataque do suposto Chupacabras no Paraná. Uma moradora da localidade de Vila Reis foi ao quintal de sua casa alimentar as galinhas e percebeu estranhas marcas no solo. Olhando mais de perto, observou que os sinais continham sangue coagulado. A senhora notou que o fato era inusitado e relatou às autoridades. Naquele dia, dezenas de pássaros foram encontradas mortas numa fazenda do mesmo município, levando moradores e estudiosos a crerem que se tratava de novo ataque da mítica criatura, já que há registros de fatos semelhantes nos anos de 1996 a l998.
Satélite fotografa UFO em órbita
Um satélite de meteorologia fotografou um UFO gigantesco e similar a outros que já haviam sido flagrados antes pelo satélite GOES-8. A nova foto está sendo investigada por ufólogos da Itália. De acordo com o jornalista Adriano Forgionne, do Notiziario UFO, em 3 de setembro de 1993, às 18h30min, o radioamador italiano Vittorio Orlando recebeu do Meteosat-3 uma foto que mostrava, no canto superior esquerdo, um objeto escuro não identificado parado em órbita geoestacionária, movendo-se aparentemente na mesma velocidade do satélite. Nessa imagem o UFO aparece posicionado a 35.000 km de altitude sobre a província canadense de Alberta. Há mais de 10 mil satélites de dezenas de nacionalidades em órbita da Terra, a grande maioria de uso militar e secretos. Se os meteorológicos, inofensivos, têm tido oportunidade de fotografar UFOs acidentalmente, os ufólogos se perguntam do que não seriam capazes os satélites espiões dos EUA e Rússia?!