O canal Massa News acaba de informar o surgimento de um novo desenho misterioso que chamou a atenção de alguns moradores de Piraí do Sul, no interior do Paraná, na manhã desta terça-feira (14). Trata-se da figura de agroglifo que surgiu de um dia para o outro, durante a madrugada, em uma plantação de aveia, em uma fazenda localizada na área rural da cidade eque deixou os produtores locais intrigados. Não se sabe ainda a origem dos desenhos.
(Fonte: Massa News)
Levemos em conta que desde 2008 os agroglifos surgem no Paraná, desde então, a população vêm presenciando suas aparições anuais em temporadas. No dia 03 de agosto, uma figura semelhante foi vista em uma plantação em Prudentópolis, município que fica a apenas duas horas de Piraí e os ufólogos não constataram interferência humana na aparição. Outros casos já foram registrados nesta mesma cidade, localizada na região central do Paraná: em outubro de 2015, os círculos misteriosos surgiram na lavoura de trigo de uma chácara e, em setembro de 2016, as figuras voltaram a aparecer em outra lavoura de trigo.
As aparições vêm intrigando os ufólogos e causando surpresa nas redes sociais. Há quem acredite que se trata de obras de seres extraterrestres e quem ache que possa ser apenas uma brincadeira. Qual sua opinião?
A Equipe de Pesquisadores da UFO se prepara para investigar a figura in loco. Caso, se confirmado, podemos ter um sinal de mudança no padrão dos agroglifos no Brasil.
Veja o depoimento de um morador sobre o desenho:
Veja Mais:
Possível agroglifo surge em 03 de agosto de 2018, em Prudentópolis (PR)
O impressionante agroglifo de Prudentópolis de 2016
Sinais surgidos em plantação de trigo no Paraná em 2015
Surge mais um agroglifo em Prudentópolis, em 2015
Prossegue a investigacao dos agroglifos ingleses pela Revista UFO
Saiba mais:
Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses
Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.