Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Alerta de Chupa-cabra após múltiplas mutilações de gado no nordeste da Argentina
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Alerta de Chupa-cabra após múltiplas mutilações de gado no nordeste da Argentina
notícias

Alerta de Chupa-cabra após múltiplas mutilações de gado no nordeste da Argentina

Para os criadores de gado na Argentina, uma vaca morta é algo curioso, duas vacas mortas são motivo de preocupação e três vacas mortas são um alerta de Chupa-cabra. Pelo menos é o que parece ser em Corrientes, uma grande cidade no nordeste da Argentina, onde um fazendeiro quer saber o que matou três de suas vacas, removeu seus órgãos com cortes limpos e não deixou vestígios de sangue.

Ultima atualização: 12 de janeiro de 2022 07:54
Por
Equipe UFO
Envie!
dd36af984298699f095ebd5527a405021641988514
Envie!

dd36af984298699f095ebd5527a405021641988514

Ataque a vacas na Argentina está sendo considerado como ação de um Chupa-cabra.
Créditos: GettyImages

Para os criadores de gado na Argentina, uma vaca morta é algo curioso, duas vacas mortas são motivo de preocupação e três vacas mortas são um alerta de Chupa-cabra. Pelo menos é o que parece ser em Corrientes, uma grande cidade no nordeste da Argentina, onde um fazendeiro quer saber o que matou três de suas vacas, removeu seus órgãos com cortes limpos e não deixou vestígios de sangue.

A Argentina tem um histórico de mutilações de gado que são atribuídas ao Chupa-cabra por causa de circunstâncias semelhantes: Têm cortes limpos, não há vestígios de sangramento, nem mesmo vestígios que indiquem que o animal poderia rastejar ou correr. Como se tivesse caído, sido derrubado no local. Falta-lhe a língua, os úberes e os órgãos reprodutivos.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Hugo Valenzuela disse ao site do Instagram Ronda de Mate que o campo onde as carcaças foram encontradas fica a apenas 400m de várias residências. Embora algo tenha matado as vacas, ele está convencido de que não foram cães ou caranchos (falcões), porque não havia pegadas, penas ou outras evidências deles próximo às vacas mortas. Também não havia pegadas humanas e os bovinos, antes de sua mutilação e morte, eram saudáveis. Os cadáveres tinham cortes precisos, limpos, sem marcas de sangue no solo ou no corpo e alguns órgãos foram removidos com precisão cirúrgica. Luzes estranhas foram vistas no céu na noite anterior.

“A crença popular atribui a responsabilidade por esses episódios ao “Chupa-cabra”, um ser mitológico que supostamente ataca várias espécies na pecuária e no meio rural. Vale lembrar que em diferentes setores rurais de Esquina, casos semelhantes já haviam sido relatados em 2013, 2018 e 2019.” Ronda de Mate lembra os leitores de outros incidentes que remetem ao ser nos últimos anos.

Assunto relacionado:  Espaçonave chinesa detecta água na superfície da Lua

7bce6b064a892634971b2da57be84953
Estaria uma nova onda de ataques prestes a assolar a Argentina ou seria apenas um caso isolado?
Fonte: Shutterstock

Em 2019, houve uma série de mutilações de gado na província de Catamarca, no Noroeste, na fronteira com o Chile – o suficiente para causar preocupação no Infocampo, uma fonte de mídia agrícola. Enquanto algumas pessoas culparam os alienígenas (seus celulares pararam de funcionar perto das vacas mortas), outras culparam hocicudos – um rato necrófago de focinho comprido que gosta de comer as partes moles de animais mortos.

No entanto, isso não aborda o que matou o gado saudável em primeiro lugar. Em 2018, mutilações semelhantes foram relatadas na província de Santiago del Estero, no centro-norte da Argentina, e a culpa foi novamente dividida entre Chupa-cabra, alienígenas e hocicudos. É óbvio, pelos comentários no site de notícias Corrientes Today, que os pecuaristas e os argentinos em geral estão frustrados e preocupados. “Recomendo que pesquisem no Google a infinidade de casos, não só no país, mas também no mundo. O assunto é muito complexo”, disse um leitor no site.

“Com câmeras, a menos que sejam de visão noturna infravermelha, você não vai descobrir muito. Eu vivi isso nas colinas de Vallejos também há alguns anos. Impressionante, nenhum necrófago se aproximou. Naquela ocasião havia cerca de oito animais saudáveis, eles não emanavam um cheiro típico de carniça, eles simplesmente permaneceram ali. Em 07 de janeiro de 2022, luzes no céu foram vistas. Não era um avião ou uma estrela cadente.” Não parece que muitas pessoas estão culpando os hocicudos. A menos que as autoridades possam fornecer provas concretas, os pecuaristas, de modo geral, estão temendo uma nova onda de ataques do misterioso predador.

Assunto relacionado:  Sinais de vida? Curiosity mede assinaturas de carbono intrigantes em Marte

Fonte

TÓPICO(S):Edição 286
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20250708 WA0005
Mais de 60 avistamentos de OVNIs foram relatados em NY no primeiro semestre de 2025
Notícias
cd181f12 d7c6 43c1 bac7 e8b491fcc9e3 1
Confirmado: Novas evidências sustentam que um OVNI foi abatido durante um teste nuclear em 1962.
Notícias
cd181f12 d7c6 43c1 bac7 e8b491fcc9e3
Um OVNI quase desencadeou uma crise nuclear? Palavras de quem entende do assunto
Notícias

Categories

Leia também

AA1HSNoQ
Notíciasnotícias

NOVA AMEAÇA OU PRIMEIRO CONTATO EXTRATERRESTRE?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up