Representante da NASA recusa convite para a audiência do dia 26 de julho

A pressão do Congresso por maior transparência não está apenas na comunidade de inteligência do Pentágono, mas também em agências como a NASA. Agora, a agência espacial justificou sua ausência previamente.

Redação | Portal UFO
4 minutos de leitura
Briefing sobre o estudo UAP independente da NASA que ocorreu em maio passado. Seu diretor, David Spergel, é o primeiro da direita para a esquerda. Fonte: NASA

Aparentemente, a NASA ainda não está pronta para revelar o que sabe sobre os UFOs

Isso pode ser inferido a partir de uma troca recente no Twitter, onde a organização espacial respondeu a uma alegação – espalhada pelo deputado Tim Burchett – de que havia se recusado a testemunhar no encontro sobre fenômenos aéreos/anômalos não identificados (UAPs/UFOs) a ocorrer amanhã em Washington, D.C.

Um usuário do Twitter perguntou à NASA, citando um vídeo com a conferência de imprensa onde foi anunciado este evento: “Por que você se retirou da audiência do Subcomitê de Segurança Interna de 26 de julho sobre UFOs? Esta é uma oportunidade de ser transparente com o povo americano.”

A agência espacial respondeu: “A NASA não foi solicitada a participar. David Spergel, presidente da Simons Foundation e diretor do estudo independente de UAPs, foi convidado, mas se recusou a comparecer, pois o trabalho da equipe de estudo independente não será concluído até o final das próximas semanas.”


Acima, o tuíte da agência espacial, se “justificando.”
Fonte: Twitter 

“O relatório conterá uma série de recomendações para a NASA avaliar e categorizar melhor a natureza dos UFOs.” Sim, lemos algo contraditório. Porque se eles convidam o principal representante do seu maior estudo sobre o assunto, certamente pode-se dizer que eles estão convidando a agência a participar.

Vale lembrar que, no final de outubro do ano passado, a agência espacial criou um grupo de estudos independente com o objetivo de reunir todos os dados que possui sobre UFOs e analisá-los. Conforme noticiado na época, o relatório resultante teria prazo de nove meses para ser entregue. Ou seja, se tivesse começado em outubro passado, teria que ficar pronto até o final de julho de 2023, data que coincide – justamente – com a referida audiência.

Mas, aparentemente, o “estudo independente” não está pronto e seu diretor – e, portanto, a NASA! – recusou-se a comentar por enquanto. E talvez seja melhor assim, considerando quem vai testemunhar na reunião: ex-funcionários e pilotos que afirmam que a evidência de vida extraterrestre estaria bem aqui na Terra e não lá fora, onde a agência espacial está procurando, e que não seria vida microbiana, mas vida inteligente.


Sabemos que a agência espacial norte-americana esconde informações sobre UFOs, corta transmissões ao vivo e adultera imagens. Mas o que realmente há lá fora? Saiba mais no livro UFOs no Espaço e na Lua, disponível na nova loja da Revista UFO!
02 26
Saiba a verdade sobre o programa espacial e descubra que nunca estivemos sozinhos no espaço e nem na Lua, por meio de fotos e documentos oficiais vazados da própria agência espacial norte-americana.

Compartilhe