Neste ano termina o mandato do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Como é muito comum naquele país, frequentemente o mandatário de plantão se vê diante de questionamentos a respeito do que o governo sabe a respeito de UFOs e vida extraterrestre. É interessante lembrar que quando presidentes concedem entrevistas, especialmente em programas de TV, o costume é que saibam de antemão o que irá ser perguntado. O fato de Obama nunca haver se negado a responder a tais questionamentos tem sido elogiado pelos ufólogos norte-americanos.
Uma das ocasiões em que Obama foi questionado a respeito aconteceu com o filho do ator Will Smith, Jaden, que perguntou ao presidente a respeito de alienígenas. Obama respondeu dizendo que não poderia negar ou confirmar sua existência. Recentemente o presidente esteve no Ellen Show, quando dividiu as atenções com a apresentadora Ellen DeGeneres e uma garota de seis anos de idade, Macey Hensley. A menina falou sobre o filme A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos (Walt Disney Pictures, 2007), perguntando se o Livro dos Presidentes do título original da produção existe. Obama respondeu que é segredo e Macey perguntou então se alienígenas são reais.
Depois de dividir piadas e gracejos com DeGeneres, Obama finalmente respondeu depois de aparentemente pensar bem a respeito: “A verdade, Macey, é que nós ainda não fizemos contato direto com os alienígenas, mas quando acontecer eu informarei você”. Ufólogos norte-americanos apontam que é provável que os presidentes prestem juramento para não revelar assuntos classificados e que Obama procurou responder à pergunta da garota sem mentir e nem revelar segredos de estado. Em outra entrevista no programa Jimmy Kimmel Live, Obama já havia dito em tom de brincadeira que não poderia revelar nada sobre aliens, enquanto que em uma visita a Roswell, Novo México, em 2012, afirmou que a maioria dos garotos com quem conversa perguntam a respeito de UFOs e extraterrestres.
OBAMA ORIENTOU A CIA A REVELAR INFORMAÇÕES?
Muito mais significativa, entretanto, foi a recente liberação de documentos antes classificados por parte da Agência Central de Inteligência (CIA), em janeiro deste ano. O propósito principal da agência é prover ao presidente dos Estados Unidos, seu gabinete e os chefes dos setores de Inteligência da Câmara de Representantes (semelhante à Câmara de Deputados de nosso Congresso Nacional) e Senado informações vitais para o pleno funcionamento do governo. A liberação aconteceu próximo à estreia mundial dos novos episódios da clássica série Arquivo-X, que foi mencionada nas páginas oficiais da agência junto a uma série de importantes documentos de casos ufológicos. Além disso a CIA apresentou um autêntico manual a respeito de como investigar aparições de discos voadores, detalhando a própria metodologia que seus agentes utilizam. Conforme os pesquisadores norte-americanos apontam, a agência nunca teria liberado tais informações sem a devida permissão de seu comandante direto, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
O ator Will Smith comenta o que Barack Obama respondeu a seu filho Jaden
Confira Macey Hensley questionando Barack Obama sobre alienígenas
Obama afirma em entrevista que não pode revelar nada sobre alienígenas
Piloto comercial que voou com Obama descreve avistamento de UFO
Hillary Clinton volta a afirmar que irá liberar arquivos ufológicos
CIA libera documentos ufológicos
CIA indica como investigar casos de discos voadores
Saiba mais:
Livro: Roswell: Novas Revelações
O caso ufológico que dá origem a este livro é o mesmo que serviu de pretexto, quase sete décadas atrás, para a implantação da política governamental de acobertamento da presença alienígena na Terra. Foi imediatamente após a queda de um disco voador na cidade de Roswell, no meio do Deserto do Nevada, que as autoridades norte-americanas tomaram conhecimento de sua procedência extraterrestre e de sua elevada tecnologia. Todas as ações referentes ao Caso Roswell foram completamente abafadas e são até hoje negadas pelo governo. Roswell: Novas Revelações, no entanto, vai a fundo nesta questão e expõe todas as suas características com clareza, após décadas de pesquisas do autor e centenas de depoimentos colhidos por ele de testemunhas civis e militares.