Peruíbe, cidade turística no litoral de São Paulo, é conhecida por ser um dos locais com maior repertório de fenômenos ufológicos no Brasil. O município é pioneiro por ter criado o primeiro Roteiro Ufoturístico do país, e as ocorrências acontecidas em seu território, entre avistamentos, abduções e até pousos de naves se dão em maior quantidade que a média brasileira.
Fala-se muito também no aparecimento de sondas, objetos submarinos não identificados (OSNIs), e até mesmo portais dimensionais e bases intraterrenas. O famoso Portal da Serpente, na estrada para o bairro do Guaraú, é um dos pontos mais visitados de Peruíbe, e também um dos mais misteriosos, com relatos de aparecimento de luzes e silhuetas estranhas no local. A cidade também é famosa por abrigar o Encontro Ufológico de Peruíbe e a Conferência Internacional sobre Vida Extraterrestre na Juréia. Desses eventos já participaram pesquisadores de renome do Brasil e do exterior, projetando o nome da cidade internacionalmente.
Seguindo essa longa tradição, será realizado um evento no próximo dia 23 de agosto de 2014, que envolverá um Roteiro Ufológico, a apresentação de um documentário e uma vigília. O Roteiro irá explorar o Bairro São José, onde em 2008 aconteceu o pouso do que se acredita ter sido uma nave, quando surgiu uma marca em formato de elipse medindo 9 por 14 metros. Foram observadas luzes estranhas, e relatado que faltou luz no bairro na ocasião, além de cães das casas próximas terem ficado muito agitados. Essa ocorrência é mais uma das cerca de 300 já acontecidas na cidade desde o final dos anos 90, comprovando que Peruíbe concentra cerca de 40% de todas as observações de UFOs do estado de São Paulo.
Apoio: Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Peruíbe (GEPUPE)
Contato: email natrilhadajureia@hotmail.com, ou tel 13 997307182
Confira a síntese do 8º Encontro Ufológico de Peruíbe
Disponibilizadas na íntegra as palestras do 8º Encontro Ufológico de Peruíbe
Como foi o 9° Encontro Ufológico de Peruíbe
Saiba mais:
Livro: OSNIs: Objetos Submarinos Não Identificados
Discos voadores são vistos cada vez com mais frequência, até mesmo nos grandes centros urbanos e em plena luz do dia. Segundo muitos estudiosos, nossos rios, mares e oceanos têm servido de base para várias civilizações extraterrestres, que se estabeleceram nas profundezas abissais para poderem intensificar suas operações em nosso planeta. OSNIs: O Enigma dos Objetos Submarinos Não Identificados é o primeiro livro brasileiro a tratar deste assunto e seu autor é o veterano ufólogo italiano Roberto Pinotti, uma das maiores autoridades mundiais em Ufologia.