Aproxima-se rapidamente a data final de fechamento das inscrições para o maior evento de Ufologia do primeiro semestre, o II Fórum Mundial de Contatados. O congresso, um dos maiores já realizados pela Revista UFO, acontece em Curitiba, no Hotel Pestana, e debaterá o contato próximo entre humanos e os visitantes alienígenas, com apresentações de testemunhas de importantes casos ufológicos, pesquisadores, contatados e abduzidos.
As abduções, o tema mais polêmico da Ufologia, ocuparão lugar de destaque na programação. Uma das conferencistas será Bete Rodrigues, que teve sua experiência em 14 de junho de 1986. Retornando para casa de uma danceteria com a prima Débora, elas primeiro perceberam um objeto luminoso aparentemente acompanhando o ônibus em que estavam. Elas tinham o hábito de conversarem após cada passeio desses, contudo nessa noite preferiram ir dormir. Bete passou a experimentar memórias fragmentadas a respeito dessa noite, o que a levou a procurar o pesquisador Mário Rangel.
Rangel dedicou-se à pesquisa do caso a partir de abril de 1991, ao lado do saudoso Claudeir Covo. Através de hipnose, conseguiu que Bete lembrasse dos fatos ocorridos naquela noite. Ela e Débora se depararam, diante de casa, com um ser magro, de cabeça e olhos grandes. Levadas para bordo de um UFO, suas descrições se complementam embora tenham algumas diferenças. Débora teve sua roupa removida e os seres a examinaram detidamente, enquanto Bete teve um objeto introduzido na narina direita, aparentemente um implante.
LEVADO COM A FAMÍLIA PARA BORDO DE UM UFO
O caso do eletricista mineiro João Caiana ocorreu em 13 de dezembro de 2000. Viajando a bordo do Fusca da família a cerca de 15 km de sua cidade natal, Iturama, sul de Minas Gerais, perceberam que o veículo era seguido por luzes não identificadas. Caiana descreveu depois que o carro chegou a flutuar, atingindo 100 m de altura e deixando os passageiros apavorados. Em seguida acordaram em um local estranho, cercados por seres de 1,3 m de altura, descritos como típicos grays ou cinzas, magros, cabeças grandes e angulares e grandes olhos. Caiana conta que se comunicaram telepaticamente, e finalmente foram devolvidos à estrada, ao lado do Fusca.
O eletricista tomou então o rumo do hospital municipal de Iturama e na pesquisa posterior do caso os funcionários os descreveram como estando tensos e agitados, porém sem qualquer anomalia médica. Estavam com Caiana sua esposa Valdeir, a filha Magui, a neta de três anos e uma amiga adolescente, e todos foram examinados pelo parapsicólogo Oswaldo José David. Apesar de sua falta de interesse na questão ufológica, David os examinou e concluiu que seus relatos não podem ser enquadrados em qualquer explicação convencional. Caiana afirma serem os alienígenas naturais de um planeta na Constelação de Órion e que prometeram visitá-los em outras oportunidades.
Bete Rodrigues e João Caiana estarão no II Fórum Mundial de Contatados e suas conferências têm os títulos, respectivamente, de Impressionantes Encontros com Extraterrestres em São Paulo, e Levado com a Família para uma Nave Alienígena. O evento acontece entre 16 e 18 de maio próximos e diante da intensa procura por vagas dos últimos dias os interessados devem se inscrever o mais depressa possível no site oficial do evento. Ali também estão disponíveis a relação de conferencistas, a programação oficial, incluindo as atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização e o workshop especial com o abduzido norte-americano Travis Walton, cuja história inspirou o filme Fogo no Céu.
Assista abaixo ao trailer do II Fórum Mundial de Contatados:
Clique aqui e faça sua inscrição no site oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Comunidade do II Fórum Mundial de Contatados no Facebook
Frontur Eventos, agência oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Testemunhas de importantes casos da história da Ufologia se apresentarão em Curitiba
Saiba mais:
Livro: Implantes Alienígenas
Os seres extraterrestres que nos visitam em suas naves espaciais não vêm aqui a passeio. Estão desenvolvendo um programa de gradativa aproximação da Terra e de nossa humanidade, como uma silenciosa invasão. Pessoas são submetidas a exames médicos a bordo de UFOs e recebem em seus corpos minúsculos e enigmáticos chips, conhecidos na Ufologia como implantes. Em Implantes Alienígenas – Somos Cobaias de ETs? o médico norte-americano Roger K. Leir, vem a público revelar como descobriu os implantes e o que o levou a removê-los dos corpos de seus pacientes.