Como vínhamos divulgando e cobrindo aqui no Portal da Ufologia Brasileira, ontem ocorreram os aguardados depoimentos de um pesquisador e sete ex-integrantes da Força Aérea dos EUA (USAF), apresentados no National Press Club a mais de duas dezenas de jornalistas e repórteres de televisão. O tema foi: A Conexão UFOs-Armas Nucleares, promovido e organizado pelo pesquisador e consultor da Revista UFO Robert Hastings, autor de Terra Vigiada: inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos [Biblioteca UFO, 2010], e o Capitão Robert Salas (reformado da USAF). Hastings foi nosso entrevistado na edição UFO 151.
Esta foi a terceira grande conferência de imprensa testemunhando a questão dos UFOs e extraterrestres. No entanto, a mais importante e que possui o potencial de acabar com o embargo às informações deste porte, além de desencadear uma grande mudança na cobertura da mídia, porque é uma conexão direta com as instalações nucleares e a segurança nacional, fornecendo material e questões de pesquisa para toda imprensa, a fim de que tenham base para investigações e reportagens de peso.
Notadamente o evento foi transmitido ao vivo na íntegra pela CNN à Internet e está disponível. Seu resumo ou trailer pode ser verificado clicando aqui.
“O que deve acontecer agora, é, sem dúvida, os membros da imprensa política dirigirem questões específicas sobre estes depoimentos aos porta-vozes de imprensa, do Departamento da Defesa, Força Aérea dos EUA, da Agência Central de Inteligência (CIA) e cobrar as respostas dos secretários Robert Gates, Michael Donley e Leon Panetta”, afirmou o diretor executivo da Paradigm Research Group (PRG) Stephen Bassett, que participou do evento. “Pelo menos se os meios políticos de Washington, DC, não estão sob o governo ou as restrições auto-impostas”, disse.
Abaixo, grande parte da conferência e seu conteúdo original, em inglês:
Trata-se de uma nova fase na Ufologia Documental e Política a nível internacional, que vem demonstrando amadurecimento e capacidade indubitável de pressionar as autoridades de forma íntegra, legal e, principalmente, contundente. Um gigantesco movimento global de pressão na abertura de segredos ufológicos está em andamento. Brevemente, trataremos a respeito, mas adiantamos que o Brasil entra fazendo escola, a exemplo da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) com suas petições e conquistas, absolutamente constitucionais, e o Dossiê UFO Brasil.