Mais de 50 anos depois de ter sido tirada pela primeira vez, uma imagem considerada a “melhor foto de OVNI já tirada” foi tornada pública. Agora, a maioria de nós está acostumada a ver a mesma foto granulada do que provavelmente é apenas uma lanterna brilhante acidental tirada com uma câmera móvel do jardim de alguém quando nos deparamos com fotos de OVNIs. Na realidade, os oficiais militares dos EUA renomearam suas pesquisas de OVNIs para UAP (Fenômenos Aéreos Inexplicáveis) em uma tentativa de serem levados a sério, porque os supostos avistamentos de OVNIs foram tão populares nas últimas décadas.
De vez em quando, porém, uma imagem ou vídeo aparecerá online que deixa até os desmistificadores mais fervorosos coçando a cabeça e dizendo: “Huh”. Entre essas imagens está uma que o fotógrafo aéreo e cartógrafo Sergio Loaiza tirou em 1971 durante uma viagem de estudos na Costa Rica. Loaiza estava conduzindo pesquisas para um projeto hidrelétrico capturando fotos de uma altitude de cerca de 10.000 pés, mas uma foto em particular chamou a atenção quando foi publicada em abril de 2021. Um estranho objeto em forma de disco pode ser visto pairando na metade esquerda da foto em preto e branco tirada sobre o Lago Cote, Costa Rica. A imagem é mostrada acima.
1. A primeira das fotos de OVNIs
Reproduzida de uma edição do TeenAge Times em Dublin, Irlanda, em 25 de março de 1950, esta fotografia é supostamente a primeira imagem dramática dos objetos enigmáticos muitas vezes conhecidos como discos voadores, de acordo com a ABC News.
2. As fotos de OVNIs de McMinnville
As fotos de OVNIs de McMinnville, às vezes chamadas de fotos de OVNIs de Trent, são duas imagens de um OVNI fictício que supostamente foram filmadas em 11 de maio de 1950, perto de McMinnville, Oregon, nos Estados Unidos por Paul e Evelyn Trent, fazendeiros. As imagens, que são frequentemente consideradas algumas das fotos de OVNIs mais conhecidas e inconfundivelmente claras já tiradas, foram reproduzidas na revista Life e em jornais de todo o país. Muitos ufólogos ainda afirmam que as imagens mostram um objeto voador real, tridimensional e não identificado no céu, apesar da maioria dos céticos de OVNIs acreditarem que isso seja uma piada.
3. OVNIs em Salem
Essa imagem, feita no dia 3 de agosto de 1952, em Salem, Massassuchetts, foi tirada da janela de um laboratório por um militar de 21 anos da Guarda-Costeira, e mostram quatro UFOs tão brilhantes quanto o céu.
4. UFO de Marquand
A imagem acima foi tirada em 23 de novembro de 951, em Riverside, Califórnia. Guy B. Marquand Jr. descreveu o objeto sobre o horizonte como um “disco voador”. Marquand relatou que ele e seus dois amigos observaram a coisa voar em alta velocidade, e ele estava preparado para tirar fotos com sua câmera quando ela voltasse.
5. Um desafio para a Força Aérea
Em 16 de maio de 1966, no Condado de Hillsdale, o diretor de defesa civil de Michigan, William Van Horn, tornou pública esta foto de março de 1966 como parte de um relatório de 24 páginas contestando uma descoberta da Força Aérea de que “gás de pântano” era a causa de avistamentos de OVNIs relatados na região. De acordo com Van Horn, o vento na época impediu a formação de gás de pântano.
6. UFO em um clube
Esta foto tirada por um membro, supostamente de um disco voador, foi tornada pública pelo Amalgamated Flying Saucer Club of America, com sede em Los Angeles, em 16 de junho de 1963.
7. Fotos de OVNIs de Robert Rinker
Depois de processar um negativo tirado em 22 de março de 1966, Robert Rinker, um técnico de campo da estação meteorológica do laboratório de montanha na Montanha Chalk, no Colorado, encontrou esse objeto inexplicável. Rinker acrescentou: “Eu não disse que é um disco voador ainda”, depois de lançar a foto.
8. Outro no Novo México
Um estudante da Universidade Estadual do Novo México tirou esta foto do que ele disse ser um OVNI, enquanto fotografava formações terrestres para uma aula de geologia em 12 de março de 1967.
9. As fotos de Heflin
O motorista de caminhão Rex Heflin viu este OVNI de seu caminhão em 3 de agosto de 1965, em Santa Ana, Califórnia. Ele rapidamente parou e tirou fotos dele.
10. Mais um do Novo México
Em 16 de outubro de 1957, essa luz foi vista na câmera enquanto pairava perto do Holloman Air Development Center, no Novo México, por quinze minutos.
Então, essas fotos fazem de você um crente ou um cético?
Via: Microsoft Start