Nesse exato momento nosso consultor internacional Newton Rampasso está no local nos mandando as informações em tempo real. Leia abaixo, com exclusividade, o que já foi levantado.
Demorou um pouco, mas finalmente vimos surgir um agroglifo genuíno dos campos ingleses, iniciando a temporada 2020 das formações.
Outras imagens que começaram a surgir em maio eram visivelmente feitas por mãos humanas, e muitas delas feitas em homenagem aos profissionais da saúde que estavam na linha de frente do combate à covid-19.
Segundo nosso consultor Newton Rampasso, muitas vezes, quando as imagens genuínas demoram a surgir, fraudadores começam a produzir seus próprios agroglifos para chamar os turistas.
Agora, vamos conhecer mais sobre a pesquisa da formação surgida ontem e saber porque ela é considerada genuína.
Como sabemos que é genuíno
Novo agroglifo à esquerda e à direita o famoso cavalo branco de Alton Barnes em Wiltshire
Crédito: Newton Rampasso
Para olhos destreinados, todos os desenhos são belos e parecem genuínos, mas não é bem assim. Há detalhes que denunciam a autenticidade das formações e eles são todos conferidos antes de se afirmar que um agroglifo é genuíno ou fraudado.
As informações e imagens são excusivas e foram todas enviadas neste momento por Newton Rampasso:
Não há marcas de ferramentas:
Aqui podemos ver a típica dobra anômala que ocorre apenas nos agroglifos genuínos, toda a formação está produzida a partir dessas dobras em diversos ângulos sem nenhuma marca de ferramentas
Camadas múltiplas:
As camadas múltiplas de um agroglifo genuíno também foram constatadas neste de 07/07.
Várias camadas e carreiras:
Espetacular nessa formação, para passar o efeito 3D na foto aérea, no solo temos um jogo de quatro camadas com carreiras de 12 agrupamentos de plantas cada, formando 144 agrupamentos em cada lado, totalizando 576 agrupamentos nos quatro lados, uma tarefa que os fraudadores não conseguem reproduzir
A formação foi descoberta ontem, dia 07 de julho, em Stanton St. Bernard, Alton Barnes, em Wiltshire, na Inglaterra. Essa matéria será atualizada conforme forem chegando novas informações exclusivas
Veja, abaixo, o video do agroglifo: