A Revista UFO recebeu na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro, através do jornalista Edilson José de Freitas, da Rádio Rainha das Quedas, de Aberlado Luz (SC), o relato da descoberta de um possível agroglifo na cidade vizinha de Bom Jesus, próxima de Ipuaçu, onde o fenômeno vem surgindo rotineiramente desde 2008, sendo acompanhado detalhadamente e de perto pela Revista UFO desde então. A publicação considera este o fenômeno mais importante da Ufologia Brasileira na atualidade.
O relato descreve uma figura circular com cerca de 20 m de diâmetro, que foi descoberta nesta manhã na propriedade do senhor Bortolucci, em um local nas proximidades e logo atrás do Jardim Itália, em Bom Jesus, não muito longe da unidade da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina. Moradores ouvidos por Freitas têm opiniões divididas quanto à autoria da figura, uns achando ser uma marca “muito perfeita”, sendo então considerada não humana, e outros com opinião contrária, afirmando que o sinal foi feito por pessoas da própria região.
O jornalista enviou fotos do agroglifo, contudo estas não são conclusivas. Em algumas se pode ver claramente a presença de certas características já bem conhecidas dos agroglifos, mas em outras não, a exemplo de um anel externo, que não têm a perfeição que se espera nestas formações. Por isso a Revista UFO alerta que a figura realmente pode ser um agroglifo, porém ainda não foi feita a devida confirmação. O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, mantém contato ininterrupto com Edilson José de Freitas e também com Miriane Prestes Lemes, do Grupo de Estudos Ufológicos de Carazinho (GEUC) e consultora da Revista UFO, que foi a primeira a ser contatada pelo jornalista.
ANÁLISE IN LOCO DO POSSÍVEL AGROGLIFO SERÁ FEITA NAS PRÓXIMAS HORAS
Gevaerd deverá se deslocar o quanto antes para Bom Jesus, acompanhado pelo coeditor Toni Inajar Kurowski, também veterano na pesquisa dos agroglifos brasileiros. Gevaerd enviou estes fatos para as redes sociais da Revista UFO, e deverá providenciar novas informações assim que puder analisar o possível agroglifo. O editor da Revista UFO assim finalizou sua mensagem: “Os agroglifos são presumidas mensagens de inteligências não humanas. As figuras são provocadas e artificiais, e nelas não se encontram sinais da ação humana. Estes casos estão revolucionando a pesquisa da presença alienígena na Terra e devem ser investigados imediatamente ao ocorrerem. Mais informações a qualquer instante”.
Notícias da pesquisa serão divulgadas pelo Facebook da Revista UFO
Confira os vídeos dos agroglifos pesquisados pela Revista UFO na Inglaterra
Assista ao painel sobre agroglifos do Fórum Mundial de Ufologia
Agroglifo de Prudentópolis: investigação de campo e conclusão
Agroglifo de Prudentópolis exibe características inexplicáveis de acordo com os cientistas
Relatório fotográfico de Douglas Albrecht
Relatório do solo de Douglas Albrecht
Relatório microbiológico de Fernando Moreira
Revista UFO lança três documentários sobre agroglifos
Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina
Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil
Saiba mais:
Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses
Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.