A cena notável, que mostra pessoas em trajes de proteção estudando a nave enquanto um grupo de militares observa à distância, foi supostamente criada por um artista digital chamado SYBERvision usando o programa gerador de imagens Midjourney. Postada online na semana passada com o propósito de mostrar a incrível habilidade da IA, a produção foi reaproveitada e espalhada nas redes sociais por indivíduos inescrupulosos e brincalhões alegando que é uma filmagem genuína de um UFO abatido.
Embora, é claro, esse não seja o caso, alguém pode ser perdoado se foi inicialmente enganado pela “filmagem”, considerando o quão real ela parece.
Para esse fim, o vídeo é um testemunho bastante preocupante de quão longe a inteligência artificial avançou, pois diferenciar entre mídia genuína e invenções fabulosas se tornou uma tarefa cada vez mais difícil que só se tornará ainda mais desafiadora no futuro. Dito isso, talvez a abordagem cética aos vídeos paranormais acabe se aplicando a cenas igualmente maravilhosas criadas pela IA, pois se for bom demais para ser verdade, provavelmente não é.