Todos nós já lemos, ouvimos e assistimos pessoas que diziam que tinham informações “secretas”, sobre bases igualmente secretas, que faziam experimentos secretos de engenharia reversa em UFOs acidentados em nosso planeta.
A esmagadora maioria dessas histórias, costumeiramente contadas de forma conspiracionista, foi vista pelos ufólogos sérios como sendo apenas desinformação ou delírio, mas isso parece estar mudando muito rapidamente.
UFOs e seus pedaços
Pedaços de UFOs acidentados sempre foram um dos santos graais da Ufologia, e embora haja algum material que se supõe extraterrestre espalhado pelo mundo, inclusive aqui do nosso lado, no Museu do UFO, na Argentina, eles nunca foram levados muito a sério por cientistas e militares.
Porém, tudo indica que isso parece ter mudado a partir de dezembro de 2017, quando o fato de o Pentágono ter um departamento para estudar UFOs veio ao conhecimento do público, por meio de um artigo no jornal The New York Times. De lá para cá, falar em UFOs e assuntos ligados a eles deixou de ser um tabu para a grande midia. E o tom debochado foi substituído por outro, mais respeitoso.
O que veremos abaixo é uma compilação inédita de declarações sobre esse assunto, com pessoas altamente envolvidas com ele e com o governo dos Estados Unidos, incluindo o presidente Donald Trump.
Figuras-chave
Presidente Donald Trump. Crédito Alex Wong
O vídeo foi feito pelo conselheiro especial da Revista UFO João Marcelo Marques Rios mostrando, além de Trump, figuras como os jornalistas Tucker Carlson, Brett Larson e George Knaap, o ex-senador Harry Reid, o bilionário Robert Bigelow, o congressista Mark Walker, Christopher Melon, Luis Elizondo e o correspondente internacional da Revista UFO Nick Pope.
Todas essas pessoas são peças fundamentais no tabuleiro que decidirá se e quando a verdade sobre os UFOs nos será realmente contada. E o que eles dizem é que sim, há ao menos pedaços de UFOs sendo estudados pelo governo norte-americano.
Assista ao vídeo. Isso você só vê aqui, no site da Revista UFO: